quinta-feira, 31 de março de 2011

Em quem temos depositado confiança?


Confiança: Sentimento de segurança, de certeza, tranquilidade, sossego daquele que confia no caráter/honestidade de alguém.

Shalom povo de Deus,
o Espírito Santo de Deus me levou a meditar nessa palavra: Confiança. Confiar. Sabe, eu não sei quais as suas lutas e por quais desertos você tem andado, mas nessas horas de aflição onde está o seu coração? Para onde você eleva seus pensamentos? No que você confia, ou melhor, em quem você confia?

A Palavra do Senhor nos diz que:

Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faresmo menção do nome do Senhor nosso Deus. Salmos 20.7

Glória a Deus! Nós faremos menção do Senhor! Nós confiamos no poder que há no nome do nosso Deus!
Essa é mais uma arma que o Senhor deixou para usarmos, uma arma muito poderosa, mas que sentimos extrema dificuldade para usá-la.


Confiança requer certo nível de relacionamento. Por exemplo, existem amigos em que você confia para contar segredos, outro você confia para emprestar algo, mas alguns não te passam tanta tranqüilidade assim; talvez seja porque você não os conhece mais profundamente, você não tenha intimidade com esses.

Com Deus não é diferente, quando você já conhece ao Senhor, quando você tem um relacionamento, uma intimidade com Deus, você começa a confiar Nele de uma forma sobrenatural (Fé), você confia Nele a ponto de as pessoas te chamarem de louco, porque quando todas as circunstâncias dizem que não vai dar certo e elas olham para você... Elas te vêem contemplando a vitória que o Senhor já te deu, isso para o mundo é loucura. Para Deus: é Confiança, é Fé!

Certa vez ouvi um pastor dizer que para ele o pior demônio que existia era o “demônio ‘Será?’ ” Será que vai dar certo? Será que vou consegui? Será que Deus está me vendo? rs

Não duvide do que Deus tem para a sua vida! Continue prosseguindo, se ainda não chegou é porque não é a hora!



O Senhor honrará a sua fé! Deposite toda a sua confiança no Senhor e descanse na presença Dele, desfrutando da paz que Ele nos deixou porque a paz de Deus, é a PAZ que excede todo o entendimento.


Deus abençoe!

Quem tenho eu no céu senão a ti? e na terra não há quem eu deseje além de ti. Salmos 73.25

terça-feira, 29 de março de 2011

Bons Planos

Os planos de Deus para conosco são os melhores possíveis!
Nossa, ás vezes me pego abobalhada e ainda meio que impressionada com os feitos do Senhor, não só na minha vida, mas na vida das pessoas ao redor também. Em Zacarias, O SENHOR nos mostra um pouco do Seu plano para conosco.


E acampar-me-ei ao redor da minha casa, contra o exército, para que ninguém passe, nem volte; para que não passe mais sobre eles o opressor; porque agora vi com os meus olhos. Zc 9:8

Voltai à fortaleza, ó presos de esperança; também hoje vos anuncio que vos restaurarei em dobro. Zc 9:12

E o SENHOR seu Deus naquele dia os salvará, como ao rebanho do seu povo: porque como pedras de uma coroa eles resplandecerão na sua terra.
Porque, quão grande é a sua bondade! E quão grande é a sua formosura! O trigo fará florescer os jovens e o mosto as virgens. Zc 9: 16-17


Gente, observaram que coisa linda de Deus? É claro que este texto tem todo um contexto histórico. Nesta época, O Senhor falava com o Seu povo, os já libertos do cativeiro da Babilônia e com os ainda lá exilados. A preocupação de Deus em todo o livro é que o seu povo se arrependa de suas transgressões e volte á Ele (Zc 1:3), e no versículo em questão, Deus se preocupa em mostrar a Sua fidelidade para com o povo e o Seu pacífico plano de vida (Zc 9:10).


Deus enfatiza a garantia de segurança e proteção permanentes (Zc 9:8). E Deus está também preocupado com a auto-estima, com o psicológico do Seu povo (Zc 9:12, 15).

Deus é um Deus especialista em cura interior. Ele está interessado no seu
íntimo e não no seu superficial, na sua aparência. A preocupação do Senhor é tanta que Ele alerta ao seu povo: Voltai a Mim, todos vocês que estão órfãos de esperança. Voltai a Mim, pois Eu nunca os desapontarei. Olhai para Mim, vocês que estão cativos em meio a dor, as tribulações, aos seus pecados, voltai a Mim, vocês que estão acorrentados e presos sem esperança. Todos vocês que não sonham mais, sonhem os Meus sonhos, pois assim Eu trarei de volta tudo o que perderam e em dobro lhes restituirei!



Glória a Deus! rsrs Glória a Deus!

O desejo do SENHOR é acampar em volta de mim e de você para que mal algum nos toque. O desejo de Deus é curar e tratar de cada um de nossos traumas, Ele nos chama para voltar a fortaleza que é Ele, pois apenas NEle estamos seguros, apenas NEle há libertação e liberdade.



O plano de Deus sempre foi, é e sempre será a salvação de cada um de nós, suas criaturas. O Senhor está interessado em nos promover de criatura para filhos. O relacionamento que Deus espera de nós não é nada mais, nada menos que de filho para Pai.




Somos como pedras resplandecentes de uma coroa á brilhar. E sem as diversidades de pedras, que particularidade teria esta coroa? Seria como outra qualquer, sem nenhum valor especial. Somos para Deus como que jóias raras e preciosas. E Deus? O que é para você?
Para mim, Ele é a vida.

Obrigada, Senhor! Pela oportunidade de declarar o meu amor, obrigada pela oportunidade de poder falar livremente de Ti, sem que minha vida esteja em jogo por isso. Obrigada pelo ar de hoje, pelo sol que nasceu hoje, pela chuva que caiu e pela lua que encerra mais um dia.

Obrigada, pois se o dia chegar amanhã. Eu sei que Tu estarás ao meu lado para ser o primeiro a me dar bom-dia!

Porque, quão grande é a sua bondade! E quão grande é a sua formosura!
Obrigada, meu Lindo Jesus!

Jovens a Mil [Resultado]

Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca. Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos,
E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou;
Onde não há grego, nem judeu, circuncisão, nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre; mas Cristo é tudo em todos. Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade; 
[Colossenses 3.8-12]

 Shalom amados e queridos servos(as) do Deus altíssimo! :D

É com grande alegria que voltamos após mais esse Congresso abençoado que o Senhor nos proporcionou.



Nesse ano, recebemos com grande alegria a nossa querida irmã Nivea Soares. Que foi tremendamente usada pelo Espírito Santo para ministrar em nossas vidas!



Trazendo mais uma vez a mensagem sobre Vestes Novas, que foi o tema do Congresso, o Senhor nos revela o quanto devemos estar atentos e vigilantes na Sua Palavra, com relação às nossas vestes.

Devemos estar preparados para a Sua volta.

Que nesses dias deixemos de ser negligentes e que possamos buscar cada vez mais da parte de Deus. Que possamos buscar tudo aquilo que Ele sonha para nós, e estar como Ele deseja que estejamos.







Versículos para meditação: Ap 19:6-9 / II Sm 12:20 / Ef 4:23-24 / Ec 9:8 / Is 43:18-19.

Deus abençoe! :D
Até a próxima e fiquem com um louvor abençoado, da nossa querida Nívea Soares.


quinta-feira, 24 de março de 2011

Ah! Se você soubesse...




Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Jeremias 29.11

Deus conhece nossos pensamentos, desejos, sonhos e planos. Mas nós não sabemos o que Deus pensa sobre nós. Você não sabe o que Ele tem planejado para a sua vida.
(Graças a Deus! Talvez se eu soubesse estragasse tudo.)

Temos a mania de sempre desconfiar que algo dará certo. Não falo de pessimismo, mas de falta de fé. Muitas vezes pensamos que as promessas de Deus estão demorando para se cumprir, até queremos dar uma “mãozinha” pra Deus, como se Ele precisasse de ajuda!
Temos dificuldade em entender o tempo de Deus, em acreditar e aceitar que tudo dará certo, conforme a Sua vontade.

Contudo, em Sua grande misericórdia e paciência, nos mostra e revela, aos poucos, os pensamentos que tem a nosso respeito. Muitas vezes pensamos estar preparados para receber as bênçãos do Senhor, mas Ele é quem sabe como está nosso coração, o que precisa ser mudado, tratado e curado.

Existe uma marca, uma promessa sobre nossas vidas. Deus deseja nos usar para levar a Sua Palavra, para declararmos as boas novas, Deus deseja revelar-Se através de nós. Ah! Se nós soubéssemos... o quanto Deus pode nos usar como Seus ministros... mas basta Deus te usar um pouquinho pra você começar a pensar que é grande, que pode, que Deus te usa mais que a qualquer outro... Basta Deus te dar o dom pra você começar a se achar!

João respondeu, e disse: O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dada do céu. João 3.27

SEM DEUS, VOCÊ É NADA!
Precisamos entender que somos completamente dependentes de Deus! O dom que Deus te deu é para ser usado para Honra, Glória e Louvor ao nome Dele! Ele é DEUS! Você é pó! (lembra-se de que somos pó. Salmos 103:14)


Se você soubesse... você seria mais humilde;
Mais amoroso;
Mais manso;
Mais dedicado à Palavra;
Mais obediente;

É necessário que ele cresça e que eu diminua. João 3.30


Em uma pregação, Nívea Soares (tomada pelo Espírito Santo) declarou o seguinte:
Você sabe o que Deus tem pra fazer através de você? PASMEM!
Mas o sonho de Deus é que a sua sombra na rua comece a curar as pessoas, daí pra cima.

Não resista ao trabalhar de Deus em sua vida. É preciso mais de Deus em cada um de nós todos os dias. Busque diminuir diante da grandeza de Deus em sua vida.

Glória a Deus! ;D

Congresso Jovens a Miiiiil {ôbaa}

Glória a Deus, galeraa!

Hoje vamos "puxar um pouco a sardinha para o nosso lado" (rs) e falar sobre o Congresso Jovens a Mil.




Trata-se de um Congresso anual, sempre no mês de Março, realizado pela Juventude da nossa igreja (IBCA), com liderança dos nossos pastores: Rony e Fernanda Lima. O congresso sempre procura abordar temas atuais e voltados ao público jovens, com muito louvor e muita Palavra, é claro (não pode faltaaar!). Ocorrerá entre os dias 25 a 27 de Março (sexta-feira a noite; sábado durante todo o dia, com pausa para almoço e; domingo pela manhã), e o valor está ó-te-mooo, apenas R$ 15,00, que você troca por uma bela camisa vermelha que lhe dá acesso aos 3 dias de evento; Que como sempre, acontecerá na nossa IBCA-Sede, Itaigara-Salvador/minha BA!




Este ano de 2011, vamos contar com o auxílio de Nívea Soares para pregação e ministração de louvor, além dos pregadores e levitas de casa.

Gente, vocês não tem noção! Quem nunca participou não sabe o que deixa de receber da parte de Deus! O congresso é muito abençoado, são dias de intensa adoração comunitária (rs) a Deus, sem falar na comunhão entre os irmãos.
Nossa...há muito contamos os dias e horas e tudo o mais para que comece logo o congresso!
E em sintonia com o nosso Acampamento, o Tema do Congresso esse ano é: Novas Vestes!





Se você mora em Salvador e; ou tem disponibilidade de vim adorar a Deus conosco, não perca essa oportunidade! O SENHOR nos chama para trocar as vestes sujas por vestes limpas, finas e incorruptíveis, vestes que vêm diretamente das mãos de Deus para as nossas vidas. O desejo do Senhor é nos purificar, pôr sobre nossa cabeça turbantes limpos e nos restituir autoridade e santidade.

Venha Louvar ao Senhor conosco!  /o/

Recomendação para meditação: Zacarias3.

Com carinho.

terça-feira, 22 de março de 2011

Pratique a Palavra

"E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.
Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural;
Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era.
Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito." Tiago 1: 22-25


Glória a Deus! Que passagem linda!
O Senhor mais uma vez nos ensina como viver para Ele verdadeiramente! Deus é tão cuidadoso que nos instrui, nos alerta a cumprir a Sua Palavra e assim, alcançar a felicidade. São nos mínimos detalhes que a nossa vida faz a diferença. É mediante a nossa reação que o mundo nos conhece.

E como transmitir o que não vivemos? O nosso discurso de nada vale, o muito falar não adianta se as nossas atitudes envergonham a Deus e não honram o Seu lindo Nome.

Creio que não existe uma vírgula na Bíblia que não tenha sido aprovada e escrita com a orientação do Espírito Santo. E se O Senhor nos aconselha a não nos enganar com nosso próprio discurso e a perseverar na perfeita lei da liberdade, é porque Ele bem sabe o quão estamos sujeitos a isto.


Esta passagem me lembra quando criança, percebi em meio a uma conversa que não lembrava do meu rosto naquele exato momento. Tentei, esforcei minha mente mas foi em vão, não consegui me lembrar dos traços, sinais, enfim, da minha própria expressão enquanto conversava. Assim que tive a oportunidade me olhei no espelho e como se servisse de algo, fixei ao máximo os meus olhos em mim mesma pelo espelho, afim de gravar de vez em minha mente o meu rosto e nunca mais esquecer. rsrs. Loucuras de criança. Confesso que por um bom tempo fiz isso. rsrs. 



Mas enfim, a Palavra nos ensina que se alguém apenas a ouve e não a cumpre, é semelhante a nossa imagem que logo após contemplada no espelho, foge de nossas mentes. Vivemos como os que não a conhece e logo, agimos como os mesmos.


E o pior de tudo é que enganamos a nós mesmos com esta prática, discursamos falsamente e cremos que o ouvir apenas basta e é o suficiente, não persistimos na perfeita lei da liberdade e desta forma, o homem torna-se hipócrita e distante de Deus. O Senhor nos alerta para o falso discurso, assim como a fé sem obras é morta, o ouvir sem praticar, viver, também é morto.



De que me adianta o conhecimento se ele não é praticado?
Pense nisso. Vamos meditar mais nesta passagem e em oração pedir ao Senhor que nos mostre em que estamos nos enganando. Pois a Ele, não é possível enganar nunca!


"Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo?" Tiago 2:14

 
"Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta." Tiago 2:26

quinta-feira, 17 de março de 2011

E, dá para ser perfeito?

Perfeito --> adj. Que reúne todas as qualidades; que não tem defeitos; ideal, impecável; excelente. / Completo, absoluto, total.

Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus. Mateus 5.48

Perfeito serás, como o SENHOR teu Deus. Deuteronômio 18.13

A Paz do Senhor, povo de Deus...

Sinceramente, às vezes Deus nos pede cada coisa. Que a meu ver são impossíveis de acontecer, como essa: Ser Perfeito!
Quer dizer, não ter defeitos, ser impecável, excelente, muuuuito bom... PERFEITO!
“Caramba!! Isso é impossível!”, você pode pensar.
Também me questionei quanto a isso, e questionei a Deus também.

Porventura alcançarás os caminhos de Deus, ou chegarás à perfeição do Todo-Poderoso? Jó 11.7

Entendo e acredito que nada na Bíblia foi escrito por acaso e também acredito que posso alcançar e fazer tudo o que ela diz que seja possível fazer... e o que para mim for impossível para Deus não é. =D



Então, como alcançar a perfeição?

Noé nos revela uma parte do segredo, em Gênesis 6.9 diz que “Noé era homem justo e perfeito em suas gerações; Noé andava com Deus.” Noé andava com Deus. Andar com Deus é princípio mínimo para ser perfeito. Assim também falou Deus com Abrão “Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito.” Gênesis 17.1

É... mais uma vez o Senhor nos convida para um relacionamento cada vez mais íntimo, andar com Deus é sinônimo de intimidade, amizade, proximidade, estar tão perto e próximo de Deus que as pessoas te confundam com Ele.

Depois, Paulo nos diz onde podemos aprender a ser perfeitos quando escreve em 2Timóteo 3.16-17: Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.


Certo! Para ser perfeito:

• Devo andar com Deus; e
• Encontro na Bíblia o meu manual para ser perfeito;

...não deve ser apenas isso.


Essas respostas não me satisfazem. E me pergunto diante dessa definição: Perfeito:. adj. Que reúne todas as qualidades; que não tem defeitos; ideal, impecável; excelente.

Quem pode ser assim? Quem pode reunir todas as qualidades, ser ideal, excelente...?
Eu... Só conheço um: O AMOR!

Perfeito serás, como o SENHOR teu Deus. Deuteronômio 18.13

Quem é o SENHOR teu Deus?
Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.
1 João 4:8


O SENHOR Teu Deus é amor. Ele que nos amou primeiro *-*
Enviou o Seu Filho para nos salvar, quer maior prova de amor que essa?
O Senhor nos convida a ser como Ele, a ter paixão e compaixão pelas almas assim como Ele teve com a nossa.


O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 1Coríntios 13.4-7

Não é tarefa fácil ser paciente, bondoso, não guardar rancor; Não é fácil sofrer, esperar, suportar tudo...
Todas essas coisas vão de encontro às nossas vontades. Você por si mesmo não quer ser assim, porque essa é a nossa luta diária. A luta contra nossa carne. Por isso digo: ESCOLHA SER PERFEITO!

Sei que tenho uma longa caminhada até a perfeição (rsrs), mas tenho a certeza de que com esforço, dedicação e interesse o Senhor nos ajudará a ser e estar como Ele quer.

Que a cada dia possamos olhar mais e mais para Jesus, não tire os olhos Dele. Continue sua caminhada com Jesus, não desista, prossiga.
Leia seu manual diariamente... Deus te ama! Ele não te abandona!

E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.
Colossenses 3.14

Fiquem na Paz!!!! :D

segunda-feira, 14 de março de 2011

Atitude - Aline Barros


Shalom Galeraa!
Bom, com base na observação de uma querida amiga, aí vai a sugestão de uma música para o post anterior: Desvie-se de todo o pecado.
Espero que gostem e prestem atenção na letra, é edificante!
Jesus está falando com a sua amada igreja!







Atitude - Aline Barros

Chega de tropeços
Quero direção
Quero Tua palavra, seja sim ou não
Não para o mundo e sim para o Teu reino
Quero atitude que define um cristão
Abre os meus ouvidos
Quero tua direção

Toma minha mente, guia o meu coração
Nele há caminhos que parecem ser direitos
Mas Teus pensamentos são mais altos e perfeitos

Seja Senhor o centro do meu viver
O foco não quero perder
Preciso ser fiel até o fim, pra coroa receber

Avenidas do mal
Tentam me distrair

Centralizo Senhor meus olhos em Ti

domingo, 13 de março de 2011

Desvie-se de todo o pecado

"Pelo que, despojando-vos de toda sorte de imundícia e de todo vestígio do mal, recebei com mansidão a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar as vossas almas."
Tiago 1:21

Despoje-se de toda imundícia e de todo vestígio do mal!
Você entendeu o que acabou de ler? Leia novamente, por favor!

É um desejo de Deus nos ver limpos, Ele mais do que nós mesmos anseia por nos ver como Ele, santos e purificados. Mas é uma atitude nossa, a iniciativa somos nós quem tomamos, a luta diária contra a carne é nossa. 
Mas, glória a Deus que Ele nos capacita e fortalece!

O Senhor está a espera do nosso passo inicial. Ele anseia pela nossa mudança de atitude, Ele ama quem se desvia do mal e se despoja de toda imundícia que existe na carne.


O Espírito Santo nos instrui a receber com mansidão a palavra que nos é implantada. Se isso está escrito é porque Ele sabe que a nossa carne irá contra a Palavra toda vez que ela for dura e instruir a morte, a morte da nossa carne. Não sejamos contra o que nos confronta, não tape o seu ouvido enquanto o seu Pai lhe corrige e educa.




Sejamos como o filho sábio e obediente, pois os nossos caminhos quando confiados ao Senhor nos leva a Vida, a Sua Palavra é poderosa para Salvar! A Sua Palavra é Espírito e Vida!


"O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida." João 6:63

Desfrute da Palavra de Deus como se fosse a mais saborosa das frutas! Sigam os passos de Jesus como o navio segue ao farol! Se desviem dos seus maus desejos, de sua natureza humana pecaminosa assim como o gato se desvia da chuva! Se esquivem de tudo que lhes afasta de Cristo e de Tua Santidade! Ame os retos caminhos do Senhor com toda a força existente em você, peça auxílio e força ao Espírito Santo e Ele de maneira alguma lhe desamparará!


A escolha é apenas sua, queria eu poder decidir por você! Mas não é possível! Esta é uma responsabilidade que cabe apenas a você!

"Pelo contrário, revistam-se do Senhor Jesus Cristo, e não fiquem premeditando como satisfazer os desejos da carne." Romanos 13:14

O que o Senhor tem contra mim?


E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste. Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Apocalipse 2.3-4


Quando leio isso é como se eu ouvisse Jesus me falando assim:  “Olha só! Você está sofrendo com paciência, está suportando! Tem trabalhado, pelo meu nome e nem se cansa, quanto esforço e disposição!... Mas sinto falta de quando você conversava comigo de madrugada, de quando eu ouvia você louvando a mim, gostava de ouvir sua voz. Quando você me conheceu parecia estar tão apaixonada, me agradava o tempo todo, até falava de mim para os seus amigos e... Agora, você parece tão sem tempo pra Mim, seu trabalho te sufoca, você passa mais tempo com seus livros do que com a Palavra, seu ministério ocupa 1º lugar no seu coração... O MEU LUGAR!”

É isso que eu ouço!

Sabe, Deus não está pedindo que você deixe de estudar, ou trabalhar, ou deixe de viver. Mas Ele quer dizer que tudo o que você fizer faça para glorificar o Nome Dele.
Até porque, reconheça, você só é o que você é, pela misericórdia do Senhor sobre sua vida.
Deus está pedindo pra ser sua companhia em tudo o que você faz. Quando você for estudar convide Jesus para estar com você, quando for trabalhar peça para que Ele seja a sua companhia e até nas coisas mais simples convide Jesus para lavar os pratos com você, para varrer a casa... rsrs
Garanto que Ele não te decepcionará, e estará contigo. =)



Quando leu “o que o Senhor tem contra mim?” você poderia ter pensado nos seus pecados, talvez seja a primeira coisa que nos vem à cabeça. Mas Deus “não está preocupado” com o seu pecado, pois já enviou Jesus para morrer por eles. Com relação aos seus pecados, Deus pede que você os abandone e não faça de novo.





Mas o que Ele tem contra ti é sobre o amor que ardia em seu coração; o amor que simplesmente esfriou... Mas ainda há tempo, permita que Deus renove seu coração, que ele reacenda o seu entusiasmo.

Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; Apocalipse 2.5


Corra para a presença Dele
Ore, O adore
Se apaixone por Ele todos os dias
Fique FIRMEEEEE! :D

Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida. Apocalipse 2.10

E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Mateus 22.37

Amarás, pois, o SENHOR teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças. Deuteronômio 6.5

Deus abençoe! =D

sexta-feira, 11 de março de 2011

Revestidos de Cristo*.*

Shalom povo de Deus  xD

Ainda sobre as Vestes Novas;
estes dias de acampamento nos foi muito proveitoso, me ajudou no processo de morte no qual diariamente me encontro, me ajudou a matar um pouco mais o velho homem, me ajudou a identificar os traços, costumes e hábitos do velho homem que volta e meia dão sinal de vida!

Enfim, logo o Senhor me levou a meditar em Gálatas 3:27 "Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo."

já vos revestistes de Cristo!
 

Glória a Deus!  /o/
re.ves.tir 1. Tornar a vestir. 2. Cobrir, tapar. 3. Cobrir com revestimento. 4. Prover-se, munir-se. 5. Tomar aparência; aparentar.

Àquele pecado e concupiscência que entre Cristo e nós faz divisão, no lugar daquela brecha que nos afasta de Deus, agora há Cristo!

Sabe aquele seu ponto fraco? Aquele onde volta e meia você cai, fraqueja, aquele pelo qual você não aguenta mais lutar, você jejua, ora, chora e pedi a Deus para se livrar deste mal em sua vida. Você sabe que esse seu pecado lhe afasta de Deus e lhe impede de viver o melhor Dele para sua vida. Então, é ele mesmo, se você não o suporta mais, imagine Deus!?

É neste teu ponto fraco que Deus quer tocar, é ele que Deus quer tapar, tapar com Ele mesmo, ele quer se colocar a frente e quer que toda vez que você fraqueje, no lugar do pecado você encontre Ele. Ele se fez pecado por mim e por você! Para que a nossa carência de pecado seja suprida apenas por Ele!

Todos os buracos abertos pelo pecado foram tapados por Cristo, o nosso carpinteiro, que pessoalmente nos reveste. Ele não permite falha em Seu trabalho, Cristo é detalhista e cuidadoso com o que faz! Não existe um buraco se quer, aberto pelo pecado que Ele não faça questão de tapar, seja pequena ou grande a rotura.





E o que melhor Ele sabe fazer é nos restaurar, nos cobrir, proteger, Ele nos reveste de tal forma que chegamos a nos assemelhar à Ele. Somos revestidos de Cristo e por Cristo, para tomarmos a Sua aparência, para que assim sejamos igual, como Ele é!

Sejamos revestidos de amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. (Gl 5:22-23)

Só alcançamos este estágio de revestimento quando damos espaço para Cristo agir e crucificarmos a nossa carne, os nossos desejos de outrora, o nosso velho homem.








"E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.
Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito." Gálatas 5:24-25

Que cada um de nós busque se revestir de Cristo, pois o desejo Dele é nos proteger e nos tornar como Ele é. Mas saibamos, não há como revestir algo novo debaixo de paredes podres e arruinadas, devemos tomar nossa cruz, renunciar e dar espaço para que Jesus venha e tape todos os buracos e brechas abertos pelo pecado.

"Ninguém deita remendo de pano novo em roupa velha, porque semelhante remendo rompe a roupa, e faz-se maior a rotura.
Nem se deita vinho novo em odres velhos; aliás rompem-se os odres, e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se; mas deita-se vinho novo em odres novos, e assim ambos se conservam." Mateus 9:16-17

Precisamos dar o primeiro passo, porque o restante é Ele quem faz! Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo; Filipenses 1:6

A Paz a todos!
=D

quinta-feira, 10 de março de 2011

Vestidos do novo

Shalom povo de Deus

Após 4 dias na presença do Senhor, estamos de volta.
Com o tema: Vestes Novas, o acampamento nos fez refletir sobre muita coisa em nossas vidas. Talvez a principal delas seja: a renuncia completa do pecado e a busca em viver a plenitude do Espírito Santo em nossas vidas.

E isso só ocorrerá se estivermos dispostos a “trocar de roupa”.


O Senhor me levou a meditar na palavra que está em Colossenses 3.10 e 12 onde diz: E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou; 3.10
Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade; 3.12

Esse texto fala da velha e nova vida; Na 2ª parte do versículo 9 diz: pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos,

Entendo que desde que aceitei a Cristo, já me livrei dos meus costumes, meus feitos... e automaticamente já me vesti do novo, e de acordo com a Palavra, esse novo vive buscando se renovar cada vez mais para estar cada vez mais parecido com Aquele que o criou.

 

Sendo assim o Senhor nos convida, eleitos de Deus, a nos revestir do seu caráter, nos revestir da sua personalidade e estarmos cada vez mais parecidos com Ele.


Troque dureza por misericórdia
Troque maldade por benignidade/bondade
Troque orgulho por humildade
Troque raiva por mansidão
Troque ansiedade por paciência




É assim que Deus quer ver você. 
É vestido/vestida desse jeito, que você está agradando ao Pai! 
Que suas roupas sejam roupas finas, limpas, santas...
Peça a Deus que troque suas roupas e esteja disposto a jogar fora a roupa velha.

E continuem FIRMEEEES!! =D
, na Paz.

sexta-feira, 4 de março de 2011

[Fééérias] de Vestes Novas!



Shaloom, povo de Deus.

Estamos comunicando que nesse período de carnaval, estaremos buscando mais do Senhor.
Estaremos em um Acampamento, que tem como tema: Vestes Novas!



Temos a certeza que o Senhor fará grandes coisas nesses dias...
Quando voltarmos compartilharemos ensinamentos e muito mais de Deus aqui no blog!

Se você não vai viajar, que possa nesse dias de "festa" buscar mais do Senhor, se aproximar mais dEle, buscar ver a face do Senhor, se santificar cada vez mais!

--
Como prometido a um tempo, segue os videos do evangelismo que fizemos no mês de fevereiro. Que Deus continue nos abençoando ! Amém! =D

 







Fomos! Até a volta! :D