segunda-feira, 27 de junho de 2011

Ele escolheu não julgar

E disse-lhe um da multidão: Mestre, dize a meu irmão que reparta comigo a herança.

Mas ele lhe disse: Homem, quem me pôs a mim por juiz ou repartidor entre vós? Lucas 12:13-14

Shalom, gente! =D
Eu cá pensando com meus botões me perguntei: "Mas se Jesus tem poder e autoridade para julgar e; se Ele sendo Deus, mais do que ninguém é habilitado a fazer isso. Por que Ele não respondeu de uma vez a pergunta deste irmão?"
É verdade que trata-se de uma passagem-alerta sobre a avareza, como vemos nos versículos que se seguem. Mas eu gostaria de chamar sua atenção para o que chamou a minha atenção: a posição e escolha de Jesus em não julgar!

Analisei e cheguei a uma conclusão já comum e esperada: Jesus foi exemplo de tudo para nós. Ele tinha autoridade para julgar, mas escolheu não julgar, servindo assim de exemplo vivo para cada um de nós. E é sempre importante lembrar que a Sua natureza Divina nunca anulou a Sua natureza humana!

E deu-lhe o poder de exercer o juízo, porque é o Filho do homem. João 5:27

No dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo, segundo o meu evangelho. Romanos 2:16

Muito tenho que dizer e julgar de vós, mas aquele que me enviou é verdadeiro; e o que dele tenho ouvido, isso falo ao mundo. João 8:26

Jesus sabia do poder de julgamento que possuia, e para aquele jovem, ficou claro tal poder, mas em tudo Ele se anulou por nós e as Suas Palavras se transformaram em atitudes, mais uma vez nos ensinando como devemos viver: agindo através do evangelho.


E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?

E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais. João 8:10-11

Assim que não nos julguemos mais uns aos outros; antes seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao irmão. Romanos 14:13

A mente Divina se revela perdoadora para com o pecador, e não condenadora, como se apresenta a mente humana. Para Deus muito mais importa manter-se em santidade do que "perder tempo" com condenações.

Soaria falso se Jesus, pregando o não-julgamento, acusasse uma adúltera ou quem quer que fosse. Se assim acontecesse, Ele não teria autoridade para nos instruir a este respeito. Mas Cristo sabia que há tempo para tudo debaixo do céu. E por não usurpar ser igual a Deus, aceitou o tempo que o Pai designou para que Ele venha e julgue o mundo.

A Sua primeira vinda a Terra foi para pregação da Salvação:


E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo. João 12:47

Porém o Seu retorno será para julgamento e reinado:

Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, 2 Timóteo 4:1


Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos. Atos 17:31

E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro Livro, que é o da Vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. Apocalipse 20:12 

E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos. Apocalipse 20:4

Ele é o nosso Advogado.

Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. 1 João 2:1

Mas que tomemos como exemplo a Sua humildade e Sua atitude.
Lavemos os pés uns dos outros.
Tiremos as traves que atrapalham nossa visão.
E reconheçamos que apenas Ele tem tal poder e autoridade.
Que Deus gere em nós corações como o de Cristo, que saibam esperar e;
que o tempo de Deus seja o determinante da nossa ação.
Quantos de nós, deixaríamos de fazer algo estando em nossas mãos o poder para fazê-lo, "apenas" por que Deus pediu para esperar mais um pouco?
Exemplo maior que Jesus?
Me perdoem todos os outros, pois eles são apenas outros diante da simplicidade e magnificância de Cristo!
Não posso deixar de seguir Àquele que abriu mão da Sua Deidade por amor a mim. E o que me resta é apenas corresponder a este imenso e constrangedor Amor!

Que sejamos como Cristo!

sábado, 25 de junho de 2011

(Nova) Lei da Atração


Shalom, povo lindo de Deus!!!
Que saudade de postar aqui no blog!

Enfim, com as idas e vindas da vida. Com as peças que ela nos prega constantemente. Parei cá com os meus botões e percebi que independente do que aconteça, da situação e circunstâncias; me vejo sempre movida, inclinada a Deus. Glória a Deus que com a prática e convivência, nos tornamos mais sensíveis a voz do Doce Espírito Santo.


Mas hoje quero falar de algo além disso. Trata-se de Jesus, que ao morrer e ressuscitar, ascendendo ao céu, estipulou uma Nova Lei de Atração; a Lei que nos atrai a Ele próprio. Não sei quanto a você, mas eu me sinto atraída a fazer a vontade de Deus durante todo o tempo, eu me sinto atraída a falar com Deus a todo instante, me sinto atraída a me conectar com o Trono do Pai e não desligar nunca mais.




"E eu, quando for levantado da terra, todos atrairei a mim." João 12:32

Como Ele mesmo nos garantiu, não estamos sozinhos, nem órfãos, temos o Espírito Santo dentro de nós, a nos guiar. É esta atração, através do Espírito Santo que nos garante um senso de retidão, bondade, equidade, justiça e modo de vida eterna. É esta atração que nos assemelha e aproxima de Cristo, nos dando assim, o direito de sermos chamados: cristãos.

Sou da visão de que todas as pessoas, de toda a humanidade, independente de continente ou região em que habite; uma vez ser humano, todos, sem exceção; buscam por "algo", e este "algo", este "vazio da alma", toda essa "falta de sentido que a vida traz consigo", trata-se simplesmente de Deus.

E esta Nova Lei implantada por Jesus e registrada no evangelho de João 12:32, é que explica esta busca incessante da humanidade por respostas e sentidos. Somos todos atraídos á Ele, mas infelizmente nem todos nós temos correspondido a este chamado de Deus, ou até mesmo reconhecido. E enquanto isso, "batemos-cabeça" por aí!

Assim como um imã atrai o metal, assim como a gravidade atrai o corpo, somos atraídos a Deus e a tudo o que Lhe diz respeito.

Glória a Deus por Sua morte, ressureição e ascensão ao céu.
Através dela, somos hoje, atraídos a Cristo e não podemos negar este chamado. Ele está bem perto e presente ao nosso redor, através da natureza- obra de Suas mãos; ou até mesmo através da ciência- uma vez já tão "separada" de Deus, hoje, com o mínimo de raciocínio, podemos concluir que ela nos atrai e nos fala sobre O Criador.

 




Que possamos nos deixar atrair por Jesus Cristo, sem resistir aos Seus sinais.
O Senhor tem nos chamado, e nós, o que temos respondido?
Reflita! Só você e Deus podem responder.


Beijos;)

Paz a todos!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Respiração [ a adoração inconsciente! ]

Tudo quanto tem fôlego louve ao SENHOR. Louvai ao SENHOR. Salmos 150:6


NOOMA 14 - Breathe - Rob Bell (Legendado)




E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.
E Deus disse mais a Moisés: Assim dirás aos filhos de Israel: O SENHOR Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó, me enviou a vós; este é meu nome eternamente, e este é meu memorial de geração em geração. Êxodo 3:14-15


YHVH, Yahweh, Javé, o mais Santo de todos os nomes, o mais perfeito, doce e paterno que já existiu ou possa vir a existir!
Este é o meu Deus, o Deus sobre o qual toda a Bíblia relata, O Mesmo que criou o céu, a terra e o firmamento, O que me fez, te fez e se agradou de nós. Pois somos Sua imagem e semelhança.
Estou falando do Invisível porém, Real.
Converso com ele todos os dias e Ele é tão paciente que me escuta, me aconselha e ainda enxuga as minhas lágrimas.
Àquele sobre o qual não há variação de dúvida e, com tamanha santidade, expõe os meus pecados e erros. Ele me ensina como tornar-me santa, assim como Ele é.

E é tudo o que eu mais quero, ser assim como Ele é.
A ponto de ser reconhecida como sua filha. Tipo: tal Pai, tal filha, sabe?!

A Sua justiça excede em muito a minha, e a Sua Inteligência me mostra quão pequena sou. Não poderia confiar minha vida em melhor lugar, se não em Suas mãos. Afinal de contas, foi Ele quem criou e estipulou o tempo. Ninguém melhor do que o meu Pai para cuidar de mim.
Tão debatido, contestado, duvidado e incompreendido pelo mundo e os que se intitulam "contestadores de plantão". Fico a imaginar, por que complicar Àquele que sempre descomplica? Para quê tanto ritual, se o que Ele mais quer é a espontaneidade?
Por que não, aceitar o que sua alma grita e anseia? A Presença de Deus!

Podem investigá-Lo, analisá-Lo, pô-Lo à prova! Submeta-O à ciência e tudo o que irá encontrar será a Verdade! Ele sempre existiu e sempre existirá; e o que este ser Intrigante e Perfeito mais quer é você; Deus apenas deseja salvá-lo!

E a existência de Deus independe da sua crença.
Quer você queira ou não, foi Ele quem te criou!
Quer você queira ou não, foi Ele quem lhe deu o fôlego de vida!
E a cada respirar, quer você queira ou não, o seu corpo (criado por Ele) louva-O, pois Ele é Digno!

Que a dureza de nossos corações e mentes se renda diante da verdade do Deus Criador!

Beijoos;
que Deus continue nos abençoando!
xD

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Tá afim de prosperar?

Shalom povo de Deus,



Muito se fala em prosperidade ultimamente, e infelizmente tenho visto muitas pessoas buscando ao Senhor nessa intenção, com um interesse muito maior em suprirem suas necessidades humanas, terrenas e passageiras do que em servir a Deus de verdade.

Encontramos vários significados em torno da palavra prosperidade e podemos defini-la como: progredir, desenvolver;
Ser próspero é ser: favorável, feliz, enfim...

Meditando no livro de 2Crônicas o Senhor me levou a analisar o caminho que se percorre para alcançar a prosperidade que vem Dele. Quero listar dois exemplos: Uzias e Ezequias:

Porque deu-se a buscar a Deus nos dias de Zacarias, que era entendido nas visões de Deus; e nos dias em que buscou ao SENHOR, Deus o fez prosperar. 2Cr 26.5 – (Uzias)

E assim fez Ezequias em todo o Judá; e fez o que era bom, e reto, e verdadeiro, perante o SENHOR seu Deus. E toda a obra que começou no serviço da casa de Deus, e na lei, e nos mandamentos, para buscar a seu Deus, ele a fez de todo o seu coração, e prosperou. 2Cr 31.20-21 – (Ezequias)

Aprendo com eles o caminho para prosperar no Senhor: Estar sempre buscando ao Senhor; E excelência nas coisas feitas para Deus, fazer toda a obra para o Senhor de todo o coração, ou seja, com dedicação, esforço, vontade de fazer o melhor sempre.

Entenda que não é pecado desejar prosperidade para nossa vida, Deus deseja isso para nós. É vontade de Deus nos fazer prosperar. Mas, precisamos estar preparados para isso. Se continuarmos lendo na história de Uzias no versículo 16 diz: Mas, havendo-se já fortificado, exaltou-se o seu coração até se corromper; e transgrediu contra o SENHOR seu Deus, porque entrou no templo do SENHOR para queimar incenso no altar do incenso. 2Cr 26.16

Mesmo tendo buscado ao Senhor, Uzias se exaltou em seu coração. O problema é que há uma motivação errada por trás dessa busca, e uma visão um pouco distorcida daquilo que o Senhor quer de verdade. Buscar ao Senhor implica se humilhar diante Dele, e entender que somos completamente dependentes do Seu poder.

Sim, Deus deseja nossa prosperidade física, espiritual e material. Mas existe um caminho a ser percorrido. Precisamos buscar ao Senhor, pois não estamos acostumados a sonhar grande: Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam. 1 Coríntios 2:9
 Pois tudo o que Deus tem para nós, é maior muito maior do que aquilo que sonhamos e pensamos.


 Que a gente possa buscar mais de Deus, não por interesse da Sua prosperidade. 
Mas que a prosperidade de Deus seja conseqüência da nossa busca, da nossa excelência em fazer a Sua obra.

Que Deus abençoe! :D

sexta-feira, 3 de junho de 2011

[Cá entre nós!] o fim. do mundo



Não consigo entender como uma pessoa que se intitula como "cristão/crente/evangélico,etc" ainda se espanta ou; por um instante se quer para e acredita na possibilidade do fim do mundo está marcado ou determinado por algum humano, falho e incapaz de saber do seu amanhã.

São nestes momentos que me pergunto: "Será que os que se intitulam de tal forma (e não vivem o que crêem), já se deram ao "trabalho" de ao menos fazer jus ao "rótulo" que leva e, ler a Bíblia alguma vez na vida?" Sim, porque cristianismo sem a Palavra de Deus é algo incabível ao meu entendimento.

Infelizmente, não só o mundo em si, mas o próprio povo de Deus tem se deixado levar por essa onda de profecias intermináveis sobre o fim do mundo!
Deixe-me lhes dá uma boa notícia!
Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai. Mateus 13:32

Por qual motivo, o povo ainda acredita nessas balelas mal-explicadas?

 O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. Oséias 4:6

Sim, o fim do mundo só ocorrerá quando Cristo voltar e antes que isso aconteça, virá dor sobre a Terra.

E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas.
Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas.
E então verão vir o Filho do homem numa nuvem, com poder e grande glória. 
Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima. Lucas 21:25-28

Ah! E antes que eu esqueça, mais uma boa notícia para vocês!
A mesma possibilidade que o mundo tem de acabar em 2012; é a dele acabar hoje, ou até mesmo agora, enquanto você ler este post!
E aí? Para onde você vai?
Eu tenho certeza do meu pós-vivência no mundo, e você?! Já sabe sua resposta?

Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Lucas 12:20
Portanto, estai vós também apercebidos; porque virá o Filho do homem à hora que não imaginais. Lucas 12:40
Não espere ser tarde de mais para se arrepender! Busque ao Senhor enquanto há tempo de achá-Lo; pois dias virão em que buscarão e não O acharão. Pois as oportunidades já estarão esgotadas!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

até quando. . .


Sim!
Deus é o Único que pode lhe tirar este vazio na alma!
Sim!
Existe um lugar onde o caos deste mundo-cão não pode lhe atingir!
Sim!
Existe um lugar de proteção e consolo! O Espírito Santo quer te abraçar, andar conosco todos os dias!

Até quando você irá ignorar à Deus batendo em sua porta e pedindo para entrar?
Até onde mais você irá suportar sofrer?
Por que se afastar do Único que pode lhe arrancar toda dor?

Não é possível que exista prazer em sofrer e se afogar num monte de remédios que não fazem o menor efeito na alma. As drogas deste mundo não curam a alma ferida e sangrenta!

Cristo é a nossa Rocha!

"e beberam da mesma bebida espiritual; pois bebiam da rocha espiritual que os acompanhava, e essa rocha era Cristo." 1Co 10:4

E para cada pessoa existe uma fenda, um local que se chama: DESCANSO!
E quando encontramos esta fenda, encontramos a glória de Deus.

"Quando a minha glória passar, eu o colocarei numa fenda da rocha e o cobrirei com a minha mão até que eu tenha acabado de passar." Ex 33:22

Esta fenda é capaz de destruir todo pecado existente em nós!

"O Senhor me dirigiu a palavra pela segunda vez, dizendo:
"Pegue o cinto que você comprou e está usando, vá agora a Perate e esconda-o ali numa fenda da rocha"." Jr 13:3-4

"Então fui a Perate, desenterrei o cinto e o tirei do lugar em que o havia escondido. O cinto estava podre e se tornara completamente inútil.
E o Senhor dirigiu-me a palavra, dizendo:
"Assim diz o Senhor: Do mesmo modo também arruinarei o orgulho de Judá e o orgulho desmedido de Jerusalém." Jr 13:7-9

Deus quer te consolar de toda desilusão!
O Espírito Santo quer enxugar toda lágrima!
Jesus quer te mostrar que sem Ele nada tem o valor que aparenta ter. Ele quer te levar para além do sorisso vazio e te pôr um cântico de alegria nos lábios!
Existe lugar livre de toda a decepção e dor, nas regiões celetiais em Cristo, aguardando por você!

"Deus nos ressuscitou com Cristo e com ele nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus," Ef 2:6  


E aí? Vai ficar de fora dessa? 
Desfrute do melhor que esta vida pode lhe oferecer ----> Jesus Cristo

Para de trocar Deus por "falsos prazeres momentâneos".
Analise sua vida e evolua de criação para filho de Deus! Faça-se conhecido Dele!