segunda-feira, 11 de março de 2013

Deus está presente

Pois o SENHOR teu Deus te abençoou em toda a obra das tuas mãos; ele sabe que andas por este grande deserto; estes quarenta anos o SENHOR teu Deus esteve contigo, coisa nenhuma te faltou. Deuteronômio 2:7




Se existiu uma coisa real durante a passagem dos Israelitas pelo deserto, foi a presença de Deus!
De diversas formas e por diversos momentos, Deus se revelava e Se fazia mais próximo que o imaginável; fosse através da nuvem que os guiava de dia, da coluna de fogo que os aquecia a noite, ou até mesmo através do maná que os alimentava em meio a escassez.

De uma coisa os Israelitas não deveriam reclamar: da presença de Deus!

De uma coisa nós não deveríamos reclamar: da presença de Deus!

Se tem uma coisa me me atrai ao Evangelho de Cristo, é a sua verdade: "... no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." João 16:33



É incrível o banho de realidade que Jesus nos dá dia após dia! Precisamos entender que o dia mal vai chegar e que as aflições são inevitáveis, mas precisamos entender que Deus está conosco, que Cristo já venceu o mundo. Existe um local, que só encontramos quando estamos na presença do Senhor, é por esse lugar que anseia nossa alma, esse lugar é seguro e nele conseguimos descansar!


Releia a passagem de Deuteronômio citada acima e observe que Deus nos abençoa naquilo que fazemos, então precisamos fazer alguma coisa. Se sentar no meio do caminho e lamentar pelo deserto não é uma atitude inteligente a se fazer e creio eu que O Senhor não nos abençoe diante  desse feito nada maduro! Deus sabe de tudo o que passamos, Ele sabe o que suportamos e temos suportado até aqui, nada fica oculto ao nosso Pai, Ele sabe há quanto tempo exatamente, estamos andando por esse deserto e creia: Ele nunca te deixou.

E contemple: coisa alguma te faltou!
Então sabe "de uma"? Vamos parar de reclamar de barriga cheia porque se Cristo que é Cristo foi levado ao deserto, quem somos nós -pó da terra? 



"Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós..." 





segunda-feira, 4 de março de 2013

Não sou órfã!

Acho que o capítulo 14 do evangelho de Cristo escrito por João, é uma das minhas passagens favoritas da Bíblia. Mas hoje especificamente, me chamou a atenção a seguinte passagem:

Se me amais, guardai os meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós. João 14:16-18


Não vos deixarei órfãos!
Não vos deixarei órfãos!
Não vos deixarei órfãos!



Me perguntei ao meditar nessa palavra, quantas vezes eu agi como se fosse órfã sem realmente ser? E quantas vezes eu vivi ignorando a presença do Espírito Santo e o auxílio de Deus para minha vida? Em momentos eu não soube que tinha um Pai que por mim zelava, já em outros, eu simplesmente "me esquecia" que Ele sempre esteve a distância da minha oração.

Por vezes dizemos que temos um Pai, um Advogado Fiel, o Espírito da Aliança mas vivemos como se nunca tivéssemos convivido com nenhum deles. É triste mas é real; a rotina, os problemas ao redor, sejam eles nosso ou dos que amamos, as preocupações que nos aflige, tudo isso e um pouco mais nos tira o foco e a visão da permanência de Deus em nossas vidas.

Minha oração é que as nossas ações e reações gritem que não somos órfãos! Temos o Consolador em nossas vidas!