segunda-feira, 4 de março de 2013

Não sou órfã!

Acho que o capítulo 14 do evangelho de Cristo escrito por João, é uma das minhas passagens favoritas da Bíblia. Mas hoje especificamente, me chamou a atenção a seguinte passagem:

Se me amais, guardai os meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós. João 14:16-18


Não vos deixarei órfãos!
Não vos deixarei órfãos!
Não vos deixarei órfãos!



Me perguntei ao meditar nessa palavra, quantas vezes eu agi como se fosse órfã sem realmente ser? E quantas vezes eu vivi ignorando a presença do Espírito Santo e o auxílio de Deus para minha vida? Em momentos eu não soube que tinha um Pai que por mim zelava, já em outros, eu simplesmente "me esquecia" que Ele sempre esteve a distância da minha oração.

Por vezes dizemos que temos um Pai, um Advogado Fiel, o Espírito da Aliança mas vivemos como se nunca tivéssemos convivido com nenhum deles. É triste mas é real; a rotina, os problemas ao redor, sejam eles nosso ou dos que amamos, as preocupações que nos aflige, tudo isso e um pouco mais nos tira o foco e a visão da permanência de Deus em nossas vidas.

Minha oração é que as nossas ações e reações gritem que não somos órfãos! Temos o Consolador em nossas vidas!


0 comentários:

Postar um comentário