quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Deus é bendito!

Deus é bendito! Deus deve ser bendito pelo Seu povo! Ele merece ser bendito!

A Bíblia nos ensina que Ele não pede nada além do que lhe é direito, afinal de contas, Ele é Justo! E o que Deus merece? A que, Ele tem direito? Ora, por ter nos dado o fôlego de vida, Ele não merece nada mais, nada menos que o nosso reconhecimento e gratidão.

Você já parou para pensar que a criação de Deus O adora? Os animais, plantas e todos os seres viventes criados por Deus O adoram porque sabem que dEle provêm a vida! E nós, como humanos e capacitados de inteligência, sabemos da Sua criação e Paternidade e mesmo assim, o rejeitamos. Mas merecíamos mesmo o inferno. Se não fosse o grande e inexplicável amor de Deus para com a Sua criação caída.

É tanto amor para com o pecador, que parece que Ele abriu mão de Seu próprio amor para nos amar. Ele abriu mão de Si mesmo para nos resgatar. Jesus foi até o inferno, mergulhou na lama, apenas para nos resgatar, para salvar a vida de um mísero e infiel pecador.

É incompreensível tamanha dedicação e entrega. Chega a ser vergonhoso as orações não feitas, os testemunhos não contados, a madrugada não acordada, dentre tudo o mais que deixamos de fazer para Deus, porque Ele merece!

Mas mesmo assim, Ele nos ama! Ele nos perdoa e não se cansa de nos dar uma nova chance! Que possamos reconhecer a dedicação de Deus para conosco e tenhamos o desejo de retribuí-Lo com nossas vidas!


"Bendito o Senhor Deus de Israel, Porque visitou e remiu o seu povo"
Lucas 1:68

0 comentários:

Postar um comentário