terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Fases da vida

Shalom povo de Deus,

Estamos nós aqui outra vez;
Bem, dessa vez Deus me fez lembrar os tempo de criança até a adolescência de quando eu jogava muito vídeo game rsrs. Me lembro que sempre preferi os jogos de fase, pra mim eram os que tinham mais graça. E pensando nisso imaginei nossas vidas, as ‘fases’ da nossa vida...

Lembro bem do quanto era emocionante jogar e passar para a próxima fase era uma alegria só; O que me impressiona hoje é que no jogo a próxima fase era sempre mais difícil, mas isso não me intimidava, a curiosidade em saber qual seria o próximo prêmio ou o próximo obstáculo a ser superado não me deixavam enxergar a dificuldade da ‘caminhada’. Comecei a perceber o quanto de semelhante isso tem com a nossa vida, a diferença é que geralmente na maioria das vezes não queremos as dificuldades, aflições e tribulações.

No jogo quanto mais eu avançava, mais armas e munições eu ganhava, muitas vezes tinha até de sobra e ficava gastando com nada, quando não havia inimigo ou perigo algum. Mas quando eu precisava muitas vezes não possuía mais e ficava impedida de avançar e concluir aquele nível.
Na vida quando superamos dificuldades o Senhor aumenta e fortalece a nossa fé, nos prepara para a próxima fase, e muitas vezes não entendemos isso. É difícil compreender como Deus pode nos ensinar tanto através das lutas e aflições, mas como diz a Palavra que prevalece: O fim das coisas é melhor do que o seu início... Eclesiastes 7:8


Não sei em que nível você está, se no 4, no 5 ou no 6. O que eu sei é que o Senhor NUNCA vai te dar um fardo que você não possa suportar; E que na sua próxima fase você possa olhar para trás e ver o quanto você já avançou e venceu.
Sim, não são poucas às vezes que pensamos em desistir e até largamos nossas armas (jejum, oração, bíblia), mas eu conheço alguém que NÃO vai desistir de você tão fácil assim.




Creia que até no silêncio, Deus fala aos nossos corações!
Quando faltar palavras, chore!
Mas não deixe de estar com Aquele que NUNCA sai do seu lado, e não se esqueça daquilo que Ele fez por você!

É bom saber que nossa vida não é um jogo e que Aquele que está, literalmente, no controle não brinca com nossa vida por que sabe o que é ser: humano.

Que no final possamos enfim, dizer:

Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. 2 Timóteo 4:7

FICA FIRME! :D

0 comentários:

Postar um comentário