domingo, 11 de dezembro de 2011

O tempo

...horas, minutos, segundos estão passando tão rapidamente que quase  não temos tempo para fazer tudo o que gostaríamos.O tempo parece  passar na velocidade da luz...
Gente, o homem mais sábio que existiu na terra certa vez disse:
 
A sorte e o tempo pertencem a todos.” Ec. 9;11

E porque vivemos sem tempo?
Por que os dias passam tão rápido?
Por que com o passar do tempo, nós ficamos tão ansiosos e estressados?
Por que andamos atrasados?
Na verdade, na verdade nós é que não sabemos administrar o tempo, todas as coisas estão diante de nós, mas tudo depende das prioridades que damos a elas, o tempo que gastamos para realizar as tarefas.
Certa vez um velhinho escreveu uma carta e a enviou para o grupo Titãs falando sobre as angústias da sua vida, as coisas que ele gostaria de fazer e não fez.

Epitáfio
Devia ter amado mais
Ter chorado mais
Ter visto o sol nascer
Devia ter arriscado mais
E até errado mais
Ter feito o que eu queria fazer...
Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr
Devia ter me importado menos
Com problemas pequenos
Ter morrido de amor..
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar..

O título da música  Epitáfio  significa “sobre o túmulo” e vem do grego epitáfios, são frases escritas em mármore sobre o túmulo, o conteúdo e título da música mostra o quão é triste a vida para as pessoas; mostra a história de quem que não soube aproveitar a vida, viveu simplesmente a rotina, não valorizou as pessoas, o pôr do sol... Mas o que o nosso Senhor nos prometeu: uma vida abundante e com qualidade. A sua palavra nos traz saúde no âmbito físico e  espiritual.
Eu sei que essa música gravada pelos titãs não está teologicamente correta, os erros encontrados são: “... o acaso vai me proteger...” o acaso não protege ninguém, pois é o que a palavra nos afirma, e o outro erro: “... ter feito o que eu quero fazer...” o bom mesmo é fazer a vontade de Deus, porque a Sua vontade é boa perfeita e agradável.

Mas tudo, nossos sonhos, concluir uma graduação, trabalho, amigos,eventos se tornam insignificantes diante dos planos e propósito de Deus.
Nós temos esse tesouro dentro de nós, e hoje, os segundos não passam como antes, a nossa forma de viver, de pensar não pode mais da  mesma forma.   Hoje temos uma perspectiva eterna. Agora pense um pouco naquelas pessoas que não entenderam ainda o sentido da vida, e que acham que a vida é só o que elas estão vivendo agora e que um dia elas morrerão e vão para o inferno, sofrer eternamente, porque viverão longe do Criador, um lugar onde não há felicidade, nem paz, nem amor...

Mas você meu irmão! Você tem o conhecimento de Cristo e sabe muito bem o que ele fez em sua vida, compartilhe isso, ainda que você não veja as conseqüências, porque talvez a pessoa que você evangelizar algum dia te agradeça, ou você nunca mais a veja, mas uma coisa é certa: “nenhuma obra do senhor é em vão”.
Gente,quero lembrá-los de que Deus nunca se esquece de nós. Ele nunca esquece do que te prometeu, Ele não se atrasa, tudo acontece no tempo certo, afinal de contas, foi Ele que criou o tempo e tem poder para mudar.. ”Ele muda as épocas e as estações”...Dn 2:21

Que você possa aprender a valorizar o que realmente importa: Deus, as pessoas, a vida. Dedique o tempo da sua vida, que é tão passageira, para agradá-Lo, e haverá um dia que vc dirá como o apóstolo Paulo:
Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.

Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.
2 Timóteo 4:7-8

Pense com quantas coisas não-acadêmicas você gasta tempo e se pergunte: ir para este  evangelismo é menos importante do que todas essas coisas?
 Queremos ver pessoas novas se envolvendo nisso conosco.
Queremos ver Deus transformando vidas através da nossa vida!

Fica a música da banda Oficina G3- O Tempo que tem tudo a ver com o texto.


No AMOR Criador. 
Fabiane Nascimento

0 comentários:

Postar um comentário