quarta-feira, 7 de março de 2012

Próximo minuto...

Shalom povo de Deus!

Estava a observar nos últimos dias o comportamento das pessoas. Moro em Salvador-BA e como o mundo já sabe, passamos por uma greve da PM (que por sinal, ocorre a cada 10 anos - algo no mínimo curioso o.O). A cidade não estava como como a Faixa de Gaza -apesar das fortes polêmicas da mídia mas nos encontrávamos em situação caótica, é bem verdade. Assaltos, tiroteio, violência e infelizmente, muitas mortes. E é nesse cenário, é nessa hora que todos lembram de chamar por Deus! Acho incrível, pois vivemos em uma cidade onde se declara com orgulho o império falido do cão; e nesse momento, todos se lembram de que existe um Deus piedoso e vigilante. A Bíblia nos adverte:

Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. 
Isaías 55:6

Meu querido! Não espere o dia da calamidade para buscar à Deus. Ele é acessível: "E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á;" Lucas 11:9; e anseia por andar em comunhão com você! Isso que eu lhe falo é muito mais que uma religião, muito mais que agradecer à Deus pelo alimento e praticar boas obras. Durante essa greve da PM estive em uma situação bastante perigosa e há tempos atrás me encontrei no meio de um tiroteio, em ambos os casos as pessoas ao redor se encontravam em desespero e já pensavam em morte. Sabe o que me veio à mente naqueles momentos? "Caso seja de Tua vontade Senhor, que eu morra agora! Ficarei feliz em me encontrar Contigo, meu Amado!"; é disso que eu estou falando, querido! Estou falando de uma certeza, de uma colheita, pois se eu planto comunhão e intimidade com Deus nessa vida, na vida eterna -do porvir, só posso colher comunhão e intimidade com Ele! Busque enquanto se pode achar, pois do próximo minuto, ninguém sabe o que esperar!

 "Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo."
Apocalipse 3:20

A Paz! 

0 comentários:

Postar um comentário