terça-feira, 20 de março de 2012

Testemunho - Conquistas



Shalom meus irmãos,

Nesse post quero compartilhar duas conquistas que o Senhor me proporcionou.
Bom, a primeira benção foi a faculdade. No início do ano passado (2011) estava super frustrada por não ter passado no vestibular da Federal da Bahia e blá, blá, blá, desanimei total... Decidi fazer cursinho de novo, mais uma tentativa, mais uma chance! Lembro até hoje do que Deus me disse quando eu desanimei: “Ora, pois, esforça-te, Zorobabel, diz o SENHOR, e esforça-te, Josué, filho de Jozadaque, sumo sacerdote, e esforça-te, todo o povo da terra, diz o SENHOR, e trabalhai; porque eu sou convosco, diz o SENHOR dos Exércitos” Ageu 2:4
Bom, com tanta ordem de esforço, não poderia fazer diferente! Foi dolorido, mas o Senhor me quebrou dia a dia! Pensei várias vezes em desistir e achava que não iria conseguir porque não estava me esforçando o suficiente! Mas como Deus é Deus... veio o 2º semestre e tentei o Prouni, pra falar a verdade tentei por tentar, só para que meus pais não achassem que eu era desinteressada, mas FÉ naquele momento eu tinha pouca/ou quase nada e para desafiar mais ainda coloquei para bolsa integral - ou seja, eu achava que seria mais difícil de conseguir por causa da minha nota – mãããs, como Deus é quem controla tudo rsrs CONSEGUI A BOLSA 100%.
Foi uma montanha atrás da outra com relação a papelada que eu tinha que entregar na faculdade, mas Deus PROVIDENCIOU TUDO EM SEU TEMPO *-* Foi lindo!
(...)
A segunda benção foi o trabalho; Não me lembro bem, se li um versículo ou uma frase na Bíblia em que dizia que devemos dar o dízimo de TUDO. Nesse dia, parei e pensei: “Mas Senhor eu nem trabalho, como vou dar o dízimo de tudo?! Pronto, vou fazer um voto. Agora todo o dinheiro que vier para a minha mão eu vou tirar os 10% e te devolver”. Pronto, desse dia em diante assim fiz. De R$0,50 à R$10,00 eu tirava o dízimo. Não importava o quanto viesse pra minha mão, eu tirava a parte de Deus. Meu irmão, a cada fim de semana meu dízimo aumentava, foi impressionante. Desde que fiz esse voto com o Senhor, meu coração com relação a trabalhar estava bem descansado, já tinha mandado um monte de currículo pra um monte de lugar rs. Enfim, descansei e não parei de dizimar, milagre atrás de milagre; fiquei nisso por uns 3meses, até que num belo dia, me acordam me chamando para uma entrevista de emprego, eu não pensei duas vezes e fui. Entreguei nas mãos do Senhor, e fui em Paz.
Bom, foi tudo simples e no tempo de Deus!! CONSEGUI O EMPREGO, :D Para honra e glória do Senhor, conforme a sua vontade!

Muitas vezes esperava que coisas ‘grandes’ acontecessem em minha vida, para que eu pudesse testemunhar. Só queria contar se fosse pra dizer que o mar se abriu na minha frente, ou que eu consegui mover uma montanha do lugar, mas se pararmos para pensar deveríamos todos os dias contar o testemunho de estarmos vivos mais um dia lá na frente da igreja e agradecer a Ele pelo milagre da vida, porque nós enxergamos, respiramos, andamos, temos mãos e braços perfeitos.... etc.

Talvez pra você seja mera providencia de Deus em minha vida, mas esses simples fatos são bênçãos enormes para mim.
Só Deus sabe o quanto sou grata a Ele!

Parte 2 – Renuncia

Desde que eu descobri e decidi ser designer, estudei para isso!
Meu objetivo sempre foi ser muito boa naquilo que faço, por que faço por prazer, por amor...
Aos poucos fui percebendo que ia além de uma profissão, era um dom! Presente de Deus!
Em 2010 estudei para o meu primeiro vestibular - Design na UFBA -; estudei como nunca tinha estudado, vários domingos dedicados somente para o estudo, pressão, pressão e mais pressão!
Em meio a tanta dedicação, lembro de uma oração que fiz em meio a tanta coisa para estudar... sabe aqueles momentos em que você para pra pensar na vida, ou no nada ? rs Bom, pensei na minha dedicação e no quanto todo aquele esforço valeria a pena! E decidi renunciar... Orei a Deus: “Senhor, eu quero te entregar o meu curso, a minha escolha de fazer design. Deus isso é a única coisa que eu sei fazer, mas mesmo assim eu te entrego, toma, é seu. Eu só quero te exaltar com o meu dom; como já disse é a única coisa que eu sei fazer, mas se o Senhor quiser que eu faça outra coisa o Senhor vai ter que me ensinar. Amém”
O ano passa, minha memória para essa oração estava muito vaga não me lembrava nitidamente dela e NÃO PASSEI!
Me frustrei de verdade; pra o ânimo voltar foi difícil, mas Deus me sustentou...
É engraçado: achei que por ter entregado a Deus aquilo que eu tanto queria, Ele ia fazer minha vontade e permitir que eu fosse o que eu queria ser.
Vi a graça de Deus sobre minha vida quando Ele me deu uma faculdade totalmente paga – por Ele, do jeito que eu pedi *-* - e pelo trabalho, por que lá sou designer.

NADA NO SENHOR É EM VÃO!!! Eu sei que existe um propósito no curso que faço, no emprego onde estou! Vivemos de objetivos e com Deus não é diferente, Ele tem um plano pra mim, pra você! Basta crer e aprender a renunciar a sua vontade pela vontade de Deus!
Por que a vontade Dele é boa, perfeita e agradável!


Não é fácil renunciar, é preciso!
Deixa Deus te ensinar a ser completamente dependente Dele *-* Meu desejo é que você deseje viver o sobrenatural de Deus aqui na terra!

Amém?! ;)

1 comentários:

Gabriela disse...

Olá amei conhecer o blog de vcs muito bom conteudo. bjinhus ate mais boa semana p ceis

Postar um comentário