terça-feira, 28 de agosto de 2012

O enigma do AMOR






A Bíblia muitas vezes parece um grande enigma.
Nossa tarefa: Decifrá-lo.

Minha mente, por vezes, para diante de alguns versículos da Bíblia. Geralmente quando me deparo com os que falam:

Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. João 14:12
Mas como maiores? Em que sentido? O que é maior que andar sobre as águas?

Ou então...

Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.João 15:5
Ta, mas é tipo NADA mesmo?! Não posso respirar sem o Senhor, nem tirar sujeira do nariz? O.o (...) rsrs

E, sobre essa passagem mesmo de João 15.5, na lucidez do Espírito Santo 3 passagens foram se unindo em minha cabeça e ‘descobri’ quais são essas tais coisas que sem Jesus eu não posso fazer.

Já que Deus é amor. (1João 4:8) e sem Ele nada posso fazer. (João 15:5). Tudo se esclarece em 1Coríntios 13:1-3:

Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não estiver com DEUS, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine.
Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, mas não estiver com DEUS, nada serei. Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, mas não estiver com DEUS, nada disso me valerá.

Agora sim, para mim, tudo faz sentido. Eu troquei as palavras “amor” pelo seu significado=DEUS por isso fez sentido.
E tudo fica claro como água limpa! Deus mais uma vez, deseja estar ao nosso lado. E quantos líderes hoje em dia estão assim, sozinhos no altar do Senhor, profetizando, com todo o conhecimento, com uma fé de dar ‘inveja gospel’ daquelas que movem montanhas, que faz o sopão e entrega aos desabrigados, e até aqueles que entregam o seu corpo para ser queimado, mas... em nome de quem? Deles mesmos? É por isso que nada disso faz sentido sem Deus!

Em tempos de deserto, onde só escuto o silêncio de Deus, meu coração diz: Antes de tudo, antes de se imaginar fazendo qualquer coisa. Busque o amor. DEUS!

E é essa mensagem que quero deixar para vocês meditarem! Em tempos de guerra, ódio e frieza. Busquem o verdadeiro Amor = Deus! :D

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

assim como o Pai e Cristo são!




Confesso que não gosto de jogos de videogame ou de computador e nem tenho paciência para eles. Chega a me "dar nos nervos" ver alguém jogando! rsrs Mas há algumas semanas atrás, uma vizinha de 8 anos insistiu para que eu fosse até a casa dela, porque segundo ela me disse: "desse jogo você vai gostar!". E como negar ao pedido de uma criança, grudada em seu braço e lhe puxando com toda a energia para dentro de sua casa? Claro que fui ver o "bendito" do jogo!

E como eu já previa, claro que não gostei! Mas fiquei ali, admirando a sua determinação em jogar, sua alegria ao passar por cada fase, o seu cuidado em me explicar- como se eu fosse de outro mundo, o que significava cada íconezinho daquele jogo "bobinho". Ela era craque, já sabia todas as manhas do jogo e como vencer os piratas do mal! Foi aí que ela me chamou à atenção para algo interessante: toda vez que algum dos bonequinhos dela (eram dois) era atingido, "o life" de ambos reduzia. Raciocinei: "que incrível! Eles (os bonequinhos do jogo) formam uma dupla e mesmo que só um seja atingido, ambos sofrem as consequências! E não é esse o estilo de vida que o Mestre nos ensinou?"



...para que sejam um, assim como nós. 
João 17:11


Uau! que joguinho abençoado! rsrs
As palavras de Cristo relatadas em João 17 são um bálsamo para a alma! É encantadora a revelação que o Filho faz do Pai, o respeito, a honra que Ele tem por Àquele que o enviou. Jesus nos diz que existe um propósito para sermos guardados no Pai: unidade. A unidade do corpo de Cristo só acontece quando alicerçada na Divina Trindade!


...Para que não haja divisão no corpo, mas antes tenham os membros igual cuidado uns dos outros. De maneira que, se um membro padece, todos os membros padecem com ele; e, se um membro é honrado, todos os membros se regozijam com ele. 
1 Coríntios 12:25-26