terça-feira, 28 de agosto de 2012

O enigma do AMOR






A Bíblia muitas vezes parece um grande enigma.
Nossa tarefa: Decifrá-lo.

Minha mente, por vezes, para diante de alguns versículos da Bíblia. Geralmente quando me deparo com os que falam:

Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. João 14:12
Mas como maiores? Em que sentido? O que é maior que andar sobre as águas?

Ou então...

Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.João 15:5
Ta, mas é tipo NADA mesmo?! Não posso respirar sem o Senhor, nem tirar sujeira do nariz? O.o (...) rsrs

E, sobre essa passagem mesmo de João 15.5, na lucidez do Espírito Santo 3 passagens foram se unindo em minha cabeça e ‘descobri’ quais são essas tais coisas que sem Jesus eu não posso fazer.

Já que Deus é amor. (1João 4:8) e sem Ele nada posso fazer. (João 15:5). Tudo se esclarece em 1Coríntios 13:1-3:

Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não estiver com DEUS, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine.
Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, mas não estiver com DEUS, nada serei. Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, mas não estiver com DEUS, nada disso me valerá.

Agora sim, para mim, tudo faz sentido. Eu troquei as palavras “amor” pelo seu significado=DEUS por isso fez sentido.
E tudo fica claro como água limpa! Deus mais uma vez, deseja estar ao nosso lado. E quantos líderes hoje em dia estão assim, sozinhos no altar do Senhor, profetizando, com todo o conhecimento, com uma fé de dar ‘inveja gospel’ daquelas que movem montanhas, que faz o sopão e entrega aos desabrigados, e até aqueles que entregam o seu corpo para ser queimado, mas... em nome de quem? Deles mesmos? É por isso que nada disso faz sentido sem Deus!

Em tempos de deserto, onde só escuto o silêncio de Deus, meu coração diz: Antes de tudo, antes de se imaginar fazendo qualquer coisa. Busque o amor. DEUS!

E é essa mensagem que quero deixar para vocês meditarem! Em tempos de guerra, ódio e frieza. Busquem o verdadeiro Amor = Deus! :D

0 comentários:

Postar um comentário