domingo, 2 de fevereiro de 2014

Contemple a paisagem.


Andei pensando sobre confiança, e especificamente confiança dentro de um veículo.
Recentemente orei ao Senhor entregando o “volante” da minha vida a Ele, sabe. Me sinto cansada fazendo o trabalho que não é o meu. Bom não estava “desviada” nem nada, mas a verdade é que mesmo nós aceitando ao Senhor demoramos até nos entregarmos completamente a Ele.
É duro, mas é verdade :\

Bom, daí comecei a pensar em como confiamos em “estranhos” mas custamos a nos entregar ao Mestre. Lembrei que todos os dias eu pego o mesmo ônibus para ir ao trabalho e de como eu “confio” naquele motorista. Eu não sei se ele é um psicopata, louco, sequestrador... :O (seilá!)
E se ele quiser mudar o caminho? Ele é quem está dirigindo. Eu apenas confio que ele vai me levar até o ponto onde eu salto e sigo para o meu trabalho. Lembrei das vezes em que viajei para outra cidade e de quando precisei pegar um táxi. Eu não conhecia o taxista, não conhecia a cidade e por isso “confiava” no taxista. Entende?!
Pensei em como era mais fácil pra mim confiar em um estranho do que em Jesus! Fiquei, no mínimo, envergonhada.

Mas que bom que o Senhor é misericordioso! Gracioso e bom! Ele não muda e nunca desiste de nós!

O que quero que você reflita junto comigo é que Jesus quer apenas que nós contemplemos a paisagem enquanto Ele dirige o carro. Ele conhece o caminho. Ele sabe onde nós devemos estar. Ele sabe por quais caminhos devemos passar. Às vezes a estrada vai estar esburacada; às vezes asfaltada; às vezes vai chover; ou fazer sol; às vezes o tempo ficará nublado, mas depois veremos o arco-íris! Nós não somos os mais indicados a guiar a nossa própria vida, foi por isso que nós entregamos não foi?!

Nós não conhecemos o caminho! Jesus sabe por onde temos que passar!
O caminho com Cristo é renúncia, todos os dias. Contudo isso ocorre para que o nosso EU morra, e Cristo viva em nós. É isso que Ele quer!

Bom, meu desejo é que você entregue o volante da sua vida ao Mestre. 

Permita que Ele te guie pelo caminho que Ele escolher. Apenas, contemple a paisagem! ;)

3 comentários:

Caroline Fell disse...

Amei esse texto

Caroline Fell disse...

Achei por acaso esse blog, estava procurando o de uma amiga com o mesmo nome, mas percebi que estão desativados por um tempo, não sei o motivo, mas voltem a escrever , porque certamente essas palavras vem de uma profunda intimidade com o Espírito Santo.

Débora disse...

Voltem a escrever no blog

Postar um comentário