domingo, 29 de setembro de 2013

"de" Deus ou "com" Deus?




Certa vez tinha uma caixa de chocolate na minha geladeira, já tinham poucos chocolates (e nós sempre deixamos os chocolates que menos gostamos para o final rsrs). Sendo assim tinham alguns chocolates de amendoim; eu gosto, mas não é o meu preferido por isso fiquei numa dúvida cruel: “Escolho o chocolate de amendoim ou com amendoim?”
Talvez para você não exista diferença, mas na dúvida resolvi comer os dois pra saber qual eu ia gostar mais e foi aí que Deus me levou a fazer uma analogia interessante.

O chocolate com amendoim era bem definido do que era amendoim para o que era chocolate, sendo assim eu poderia até retirar os pedacinhos de amendoim caso não quisesse come-los e ficaria só com chocolate.

Mas o chocolate de amendoim era tão unido que tornou-se uma coisa só, eu não podia separar o chocolate do amendoim nesse caso. Eles estavam em unidade um fazia parte do outro em sua essência.

E não é assim com algumas pessoas que só querem estar com Deus?!

É a mesma coisa, existe uma diferença daquele que é com Deus, daquele que é de Deus. Estar com Deus, é superficial não há intimidade, não há unidade, não há mistura para que um se confunda com o outro. Muitas pessoas só querem Deus por algo, por interesse! Outros são de Deus e se fundem com Ele, tornando-se assim um com o Pai como está escrito em João 17.21 

Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.


 Reflita sobre isso!
Que Deus continue te abençoando! ;)

2 comentários:

Unknown disse...

Nuss... que texto abençoado! Me identifiquei com duas coisas: Aqui em casa os chocolates que menos gostamos também ficam por último, e entre eles está o de amendoim KKK Além disso, também já me vi sendo ensinado por Deus através de coisas bem simples como essas. Acredito que mais que benção e sensibilidade, isso é uma verdadeira riqueza.

Que Deus te abençoe, trazendo sobre a sua vida cada vez mais ensinamentos do alto. Um forte abraço!

Pr. Edilson Ramos disse...

Muito bom o blog de vocês! Continuem escrevendo e ajudando vidas.

Postar um comentário