sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Com Cordas de Amor

Shalom, galera de Deus!!!
=D

Bom, lá vamos nós p o nosso terceiro post!! E ele é sobre um livro que há pouco tempo muito falou ao nosso coração (tanto que até com uma música o Espírito Santo nos presenteou...quem sabe em breve não a postamos por aqui, né minha irmã? rsrs), através do livro de Oséias eu pude contemplar o plano de Deus para a nossa vida, para a vida da humanidade como um todo, o modo que Ele usa para nos atrair a Ele e para perdoar nossas iniquidades e pecados. E como um excelente Pai que é, o seu castigo para com os erros dos filhos, nunca supera o Seu Amor; Ele pune e faz justiça, mas nunca deixa de nos amar, ainda que seja o SENHOR dos Exércitos o seu perfil e caráter paterno nunca é ofuscado ou deixado de lado por algum instante. Glória a Deus!! Porque o nosso Paizão é puro amor, e para realizar a Sua obra aqui na Terra, Ele conta comigo e com você através de advinha oq? Do amor de Cristo, o Seu genuíno e poderoso Amor, Glória a Deus!! rsrs

Com Cordas de Amor

1º) "Porque o meu povo é inclinado a desviar-se de mim; ainda que chamam ao Altíssimo, nenhum deles o exalta." Os11:7
(Situação em que nos encontramos quando longe de Deus, mesmo que nossos lábios O confessem, a nossa realidade é bem diferente, os nossos atos e modo de vida não o exalta)

2º) "Eu sararei a sua infidelidade, eu voluntariamente os amarei; porque a minha ira se apartou deles." Os14:4
(Solução de Deus para cada um de nós, esse é o Seu magnífico plano, sarar nossa infidelidade, nos ensinar a andar em Seus caminhos, nos tirar da lama e do pecado além de apartar de nós a sua ira, tudo isso através do Seu amor incondicional que tudo suporta. O plano de Deus para a sua vida é o melhor possível, porque mesmo quando não merecemos Ele nos ama, mesmo infiéis, Ele, voluntariamente escolheu nos amar/ Glória a Deus!!)

3º) "Como te deixaria, ó Efraim? Como te entregaria, ó Israel? Como te faria como Admá? Te poria como Zeboim? Está comovido em mim o meu coração, as minhas compaixões à uma se acendem." Os11:8
(A transparência e verdade do amor incondicional de Deus, chega a ser surpreso ver o SENHOR dos Exércitos se declarar completamente apaixonado, essa é a Sua natureza latente de Pai misericordioso)

4º) "Atraí-os com cordas humanas, com laços de amor, e fui para eles como os que tiram o jugo de sobre as suas queixadas, e lhes dei mantimento." Os11:4
(Esta é a estratégia de Deus para nos atrair a Ele...e advinha o que é? Amor, amor, amor! Os laços são de amor (os laços são Jesus Cristo), mas as cordas são humanas, as cordas somos nós que pelo amor de Cristo atraímos o mundo a Deus. O Deus que nos tira o jugo pesado e difícil de carregar e nos garante o mantimento, em todas as áreas que possamos necessitar enquanto humanos nesta terra. É interessante porque o Senhor não se apresenta apenas como amoroso, bondoso e misericordioso, Ele também se apresenta como o Deus Provedor)

















5º) Minha conclusão: O amor e a misericórdia de Deus é indiscutível e incompreensível a nossa mente limitada humana. Porém o que mais me chama a atenção não só nestes versículos, mas em todo o livro de Oséias é o nosso papel enquanto filhos de Deus, o Senhor poderia usar algum outro canal qualquer que lhe agradasse para enlaçar a humanidade ao seu amor, mas Ele nos escolheu, Ele escolheu a mim e a você, para que uma vez já laçados no amor de Cristo pudéssemos levar quem por nós passar para os laços de amor já antes preparados. O laço é o arremate final, a corda conduz mas é o laço que garante a firmeza e segurança, temos o privilégio de ter o melhor e mais firme laço a nossa volta, a nos envolver, a nos sustentar e segurar, é este o amor que não se sujeita a condições e situações. É esta a nossa missão neste mundo, cumprir o "Ide" de Cristo, pescar almas e enlaçar o mundo ao amor primogênito de Deus, estamos aqui para sermos usados como cordas nas mãos do Senhor levando o mundo aos laços de Jesus. Estamos aqui para sermos guiados pela nossa Divina Trindade.


...e por hoje é só! Espero que gostem    xD

F.i.m

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Desperta-me - Ministério Trazendo a Arca

Shalom, povo de Deus!

Bom, nesse post quero comentar um pouco sobre a música Desperta-me do Ministério Trazendo a Arca.



Desperta-me antes que anoiteça
Antes que o azeite se acabe
E se apague a chama dentro de mim
Desperta-me antes que seja tarde
Antes que Tu vás embora
E só reste a saudade de Ti

Desperta o meu amor
Eu não quero me perder de Ti
E estar longe sem perceber a distância
Desperta o meu amor
E acorde o meu coração
Ressuscita a minha paixão por Ti Jesus

Antes que a indiferença e a frieza
Apaguem a chama que arde em meu peito
Antes que a humildade ceda e o orgulho me domine
Toma-me, levanta-me
_____________________________________________________________


Bom, estava ouvindo o CD e nunca tinha percebido a profundidade dessa letra.
Muitas vezes cantamos, louvamos a Deus sem perceber o que estamos dizendo. Quando o Senhor nos pede um louvor com entendimento:
Que farei, pois? Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento; cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento. 1 Coríntios 14:15

Essa música falou muito comigo, e eu a entendi como um “alerta”. Um alerta de que devemos estar a todo momento com os olhos fixos em Deus, com nossa vida voltada para Ele, a todo tempo e instante.

Na primeira estrofe da música, me lembro da parábola das Dez Virgens, em Mateus 25. Devemos estar com o nosso azeite de reserva preparado, antes que seja tarde... E só reste a saudade de Ti.

Na segunda, quando diz Desperta o meu amor... Ressuscita a minha paixão por Ti Jesus me lembro do Primeiro Amor quando em Apocalipse 2:4-5 o Senhor nos diz: Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, donde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; e se não, brevemente virei a ti, e removerei do seu lugar o teu candeeiro, se não te arrependeres.
E entendo essa segunda estrofe, como um clamor! Algo muito forte e verdadeiro. Porque estar longe sem perceber a distância é um nível de frieza muito grande.
É um anseio de arder em amor, anseio de arder o mesmo amor que arde no coração do nosso Deus... um pedido para que esse amor seja transferido para os nossos corações.

E por fim ele diz/pede antes que a indiferença e a frieza ... e o orgulho me domineAntes Senhor que isso tudo venha sobre o meu coração e eu ache “normal” Toma-me, Levanta-me, Desperta-me, Aviva-me... Não permita Senhor que a iniqüidade domine o meu coração”...

Conclusão: O Senhor é o centro de nossas vidas, nada deve ocupar o Seu devido lugar em nossos corações. Que estejamos atentos com relação a nossas atitudes, com o que dizemos ou deixamos de dizer, como agimos... Que antes de abrirmos nossos olhos ao acordar, já tenhamos pensado no Senhor e no dia que Ele preparou para nós! Clame, peça para que o Senhor te Desperte todos os dias e esteja centrado na Sua sublime presença.

Jesus continue te abençoando! =D

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Breves Apresentações*

"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor."
Rm 8:35-39 



Shalom povo de Deus!
Bom, este é o primeiro post, do nosso primeiro blog juntas,então de início, vamos nos apresentar:
Eu me chamo Jéssica Cassiane, tenho 21 anos, e juntamente com minha irmã Ágata estamos fundando esse blog; Curso Estética e Cosmética, Ágata tem 19 anos e é estudante de WebDesigner e congregamos na IBCA-SEDE (Segue no twitter @IBCA_SEDE).

O nosso intuito em construir este blog é compartilhar com vocês nossos pensamentos e idéias, e principalmente expressar nosso imenso Amor por Aquele que nos resgatou e nos amou primeiro, o nosso SENHOR e Deus, o nosso Salvador Jesus Cristo além do lindo Espírito Santo que diariamente nos converte ao caminho do Pai. Iremos tentar fazer isso com mensagens que nos tocam, músicas, dicas de livros, filmes, programas por Salvador, etc.

Enfim...este versículo inicial é auto-explicativo e é uma forma de declarar e afirmar o nosso amor Aquele que eternamente nos é Fiel. Pena que gestos não são tão fáceis como palavras, mas O Senhor é quem nos conhece bem!

Beijos e Saudações!
Esperamos que gostem do que vem por aí! rs
Que Deus abençoe!  xD