quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Desperta-me - Ministério Trazendo a Arca

Shalom, povo de Deus!

Bom, nesse post quero comentar um pouco sobre a música Desperta-me do Ministério Trazendo a Arca.



Desperta-me antes que anoiteça
Antes que o azeite se acabe
E se apague a chama dentro de mim
Desperta-me antes que seja tarde
Antes que Tu vás embora
E só reste a saudade de Ti

Desperta o meu amor
Eu não quero me perder de Ti
E estar longe sem perceber a distância
Desperta o meu amor
E acorde o meu coração
Ressuscita a minha paixão por Ti Jesus

Antes que a indiferença e a frieza
Apaguem a chama que arde em meu peito
Antes que a humildade ceda e o orgulho me domine
Toma-me, levanta-me
_____________________________________________________________


Bom, estava ouvindo o CD e nunca tinha percebido a profundidade dessa letra.
Muitas vezes cantamos, louvamos a Deus sem perceber o que estamos dizendo. Quando o Senhor nos pede um louvor com entendimento:
Que farei, pois? Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento; cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento. 1 Coríntios 14:15

Essa música falou muito comigo, e eu a entendi como um “alerta”. Um alerta de que devemos estar a todo momento com os olhos fixos em Deus, com nossa vida voltada para Ele, a todo tempo e instante.

Na primeira estrofe da música, me lembro da parábola das Dez Virgens, em Mateus 25. Devemos estar com o nosso azeite de reserva preparado, antes que seja tarde... E só reste a saudade de Ti.

Na segunda, quando diz Desperta o meu amor... Ressuscita a minha paixão por Ti Jesus me lembro do Primeiro Amor quando em Apocalipse 2:4-5 o Senhor nos diz: Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, donde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; e se não, brevemente virei a ti, e removerei do seu lugar o teu candeeiro, se não te arrependeres.
E entendo essa segunda estrofe, como um clamor! Algo muito forte e verdadeiro. Porque estar longe sem perceber a distância é um nível de frieza muito grande.
É um anseio de arder em amor, anseio de arder o mesmo amor que arde no coração do nosso Deus... um pedido para que esse amor seja transferido para os nossos corações.

E por fim ele diz/pede antes que a indiferença e a frieza ... e o orgulho me domineAntes Senhor que isso tudo venha sobre o meu coração e eu ache “normal” Toma-me, Levanta-me, Desperta-me, Aviva-me... Não permita Senhor que a iniqüidade domine o meu coração”...

Conclusão: O Senhor é o centro de nossas vidas, nada deve ocupar o Seu devido lugar em nossos corações. Que estejamos atentos com relação a nossas atitudes, com o que dizemos ou deixamos de dizer, como agimos... Que antes de abrirmos nossos olhos ao acordar, já tenhamos pensado no Senhor e no dia que Ele preparou para nós! Clame, peça para que o Senhor te Desperte todos os dias e esteja centrado na Sua sublime presença.

Jesus continue te abençoando! =D

0 comentários:

Postar um comentário