sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Com Cordas de Amor

Shalom, galera de Deus!!!
=D

Bom, lá vamos nós p o nosso terceiro post!! E ele é sobre um livro que há pouco tempo muito falou ao nosso coração (tanto que até com uma música o Espírito Santo nos presenteou...quem sabe em breve não a postamos por aqui, né minha irmã? rsrs), através do livro de Oséias eu pude contemplar o plano de Deus para a nossa vida, para a vida da humanidade como um todo, o modo que Ele usa para nos atrair a Ele e para perdoar nossas iniquidades e pecados. E como um excelente Pai que é, o seu castigo para com os erros dos filhos, nunca supera o Seu Amor; Ele pune e faz justiça, mas nunca deixa de nos amar, ainda que seja o SENHOR dos Exércitos o seu perfil e caráter paterno nunca é ofuscado ou deixado de lado por algum instante. Glória a Deus!! Porque o nosso Paizão é puro amor, e para realizar a Sua obra aqui na Terra, Ele conta comigo e com você através de advinha oq? Do amor de Cristo, o Seu genuíno e poderoso Amor, Glória a Deus!! rsrs

Com Cordas de Amor

1º) "Porque o meu povo é inclinado a desviar-se de mim; ainda que chamam ao Altíssimo, nenhum deles o exalta." Os11:7
(Situação em que nos encontramos quando longe de Deus, mesmo que nossos lábios O confessem, a nossa realidade é bem diferente, os nossos atos e modo de vida não o exalta)

2º) "Eu sararei a sua infidelidade, eu voluntariamente os amarei; porque a minha ira se apartou deles." Os14:4
(Solução de Deus para cada um de nós, esse é o Seu magnífico plano, sarar nossa infidelidade, nos ensinar a andar em Seus caminhos, nos tirar da lama e do pecado além de apartar de nós a sua ira, tudo isso através do Seu amor incondicional que tudo suporta. O plano de Deus para a sua vida é o melhor possível, porque mesmo quando não merecemos Ele nos ama, mesmo infiéis, Ele, voluntariamente escolheu nos amar/ Glória a Deus!!)

3º) "Como te deixaria, ó Efraim? Como te entregaria, ó Israel? Como te faria como Admá? Te poria como Zeboim? Está comovido em mim o meu coração, as minhas compaixões à uma se acendem." Os11:8
(A transparência e verdade do amor incondicional de Deus, chega a ser surpreso ver o SENHOR dos Exércitos se declarar completamente apaixonado, essa é a Sua natureza latente de Pai misericordioso)

4º) "Atraí-os com cordas humanas, com laços de amor, e fui para eles como os que tiram o jugo de sobre as suas queixadas, e lhes dei mantimento." Os11:4
(Esta é a estratégia de Deus para nos atrair a Ele...e advinha o que é? Amor, amor, amor! Os laços são de amor (os laços são Jesus Cristo), mas as cordas são humanas, as cordas somos nós que pelo amor de Cristo atraímos o mundo a Deus. O Deus que nos tira o jugo pesado e difícil de carregar e nos garante o mantimento, em todas as áreas que possamos necessitar enquanto humanos nesta terra. É interessante porque o Senhor não se apresenta apenas como amoroso, bondoso e misericordioso, Ele também se apresenta como o Deus Provedor)

















5º) Minha conclusão: O amor e a misericórdia de Deus é indiscutível e incompreensível a nossa mente limitada humana. Porém o que mais me chama a atenção não só nestes versículos, mas em todo o livro de Oséias é o nosso papel enquanto filhos de Deus, o Senhor poderia usar algum outro canal qualquer que lhe agradasse para enlaçar a humanidade ao seu amor, mas Ele nos escolheu, Ele escolheu a mim e a você, para que uma vez já laçados no amor de Cristo pudéssemos levar quem por nós passar para os laços de amor já antes preparados. O laço é o arremate final, a corda conduz mas é o laço que garante a firmeza e segurança, temos o privilégio de ter o melhor e mais firme laço a nossa volta, a nos envolver, a nos sustentar e segurar, é este o amor que não se sujeita a condições e situações. É esta a nossa missão neste mundo, cumprir o "Ide" de Cristo, pescar almas e enlaçar o mundo ao amor primogênito de Deus, estamos aqui para sermos usados como cordas nas mãos do Senhor levando o mundo aos laços de Jesus. Estamos aqui para sermos guiados pela nossa Divina Trindade.


...e por hoje é só! Espero que gostem    xD

F.i.m

0 comentários:

Postar um comentário