sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Mais altos do que os vossos pensamentos


Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. Isaías 55.8-9
Todos nós temos sonhos, pequenos ou grandes, sempre almejamos algo. A Palavra de Deus diz que os pensamentos e sonhos que Deus tem para cada um de nós é muito maior do que aquilo que imaginamos ou pensamos. Isso quer dizer que o mais alto que você possa sonhar, o sonho de Deus é ainda maior.

Tem gente que sonha seu sonho e tem gente que sonha sonhar o sonho de Deus.

Quando almejamos sonhar os sonhos de Deus, Ele faz com que o nosso coração arda de uma maneira diferente, e por mais que esse não seja o nosso sonho “particular” é tão forte que poderíamos largar tudo só para realizá-lo. Mas sonhar o sonho de outra pessoa não é fácil, e ainda mais o de Deus, grande é a responsabilidade. Mas creia, meu irmão e minha irmã que se Ele colocou isso no seu coração, é porque Ele te capacitará para realizá-lo. Porque aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;” (Filipenses 1.6)




 Não estamos acostumados a sonhar tão alto como Deus. Por isso algumas vezes não nos sentimos capazes de realizar esse sonho, mas devemos ser persistentes naquilo que o Senhor confiou para nossas vidas. Quando Deus mostra parte daquilo que Ele quer fazer com você, Ele está de dando um Norte, um sinal. E na maioria das vezes existe um tempo de espera. Nesse tempo de espera não murmure, não reclame, não desista... Esse tempo de espera é tempo de busca, de preparação; Busque respostas, questione a Deus, na hora certa Ele vai te responder. Se prepare!!! Para realizarmos algo grande é preciso sabedoria e conhecimento de Deus.  
 
Nesse tempo aprenda a discernir a voz do Espírito Santo.
Aprenda a ser guiado por Ele.
Aprenda a depender somente de Cristo.
Aprenda a seguir os conselhos que Ele te dá.

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." Eclesiastes 3.1

Não pense que Deus se esqueceu de você. É tempo de buscar ao Senhor e ficar cada vez mais parecido com Ele. Seu tempo chegará e o Senhor honrará o tempo em que você foi obediente em esperar por Ele.
Entenda os sinais...
“Deus escreve certo por linhas certas. Torto é quem não sabe interpretar.” (Autor Desconhecido)

 Deus abençoe!

0 comentários:

Postar um comentário