quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Afinal de contas, o que é a vida secular?


Bom, já não é mais novidade para ninguém que o "Cristianismo se tornou moda" e está sendo cada vez mais aderido. No meu ponto de vista, o problema não é o de "se tornar cristão", é claro. O "X" da questão está na falta de fruto ou nos próprios frutos podres dos que assim se intitulam.

Cada vez mais vemos pessoas se converterem e não mudarem o seu modo de vida. Essas pessoas crêem que O Senhor não lhes condena ou recrimina - o que é uma verdade, mas que não omite a transformação que Deus anseia fazer em nós. O Senhor nos ama tanto que entregou o Seu Único Filho para morrer por nossos pecados e, nada mais justo do que responder a esse amor, morrendo juntamente com Cristo na Cruz para o pecado.

O que me motivou a escrever este post é a minha constante relutância em aceitar uma concepção vinda da própria igreja de Cristo, de pastores, líderes e cristãos; me perdoem todos mas não consigo entender como uma pessoa, após se encontrar com Cristo, tem a capacidade de ter uma vida dupla. Infelizmente é o que bem vemos no corpo de Cristo, infelizmente é como nos instrui os líderes das igrejas a pensar: vida ministerial e vida secular. É como se fosse possível ser algo dentro da igreja e ser outro fora- é isso o que chamam de vida secular?

Se assim alguém procede, essa pessoa não é nada dentro da igreja e o que ela realmente é, ela o é fora.

"Na igreja posso e devo me comportar de tal forma, mas fora não, fora da igreja eu sou mais livre, posso usar aquela roupa ou ouvir tal música." 

Não entendo tal pensamento e comportamento aceito hoje pela igreja de Cristo. Há pouco vi uma reportagem de um ex-atual-cantor de pagode que informou ser cristão (participa do ministério de louvor da igreja e já gravou "CD Gospel" apenas por prazer mesmo, explicou ele), mas alega que a sua vida dentro da igreja, ou que sua religião e crença em nada interfere em sua carreira artística. Não foi por se "converter" que deixou sua profissão de lado e continua lançando CD e realizando o seus trabalhos seculares.

(meu queixo caiu! Deus me livre do julgamento, só Deus é capaz de medir a conversão de uma pessoa, quero tomar este caso até aqui apenas como exemplo para meditarmos nesse tal secularismo!)
Mas quero chamar sua atenção para uma coisa:

 

É possível deixar Deus dentro da igreja e seguir sua vida secular, procurando-O apenas quando necessário?
É possível converter-se ao evangelho de Cristo sem haver mudança da vida anterior?
Meu irmão, se você não é cristão nessa sua tal vida secular, você nunca será cristão dentro da igreja!




A conversão genuína feita pelo Espírito Santo, nos torna filhos de Deus dentro e muito mais fora da igreja! Somos agentes de reconciliação da parte de Cristo com o mundo. Não existe vida dupla no reino de Deus, ou você é, ou você simplesmente não é!

O meio termo; o meio crente; não funcionam com Deus.
Na volta de Cristo, ou você vai ou você não vai com Ele para o Céu!
Arrependamo-nos enquanto é tempo;
E busque-mos os frutos do Espírito em nossas vidas;
para que possamos viver integralmente como Cristo viveu, afinal de contas, somos assim como Jesus, Cristãos.

Que esse tal secularismo não nos alcançe e que a sua forma em nada se pareça com a nossa! Tomemos o exemplo de Paulo, transformado pelo Espírito:


Saulo, porém, se esforçava muito mais, e confundia os judeus que habitavam em Damasco, provando que aquele era o Cristo.
Então Barnabé, tomando-o consigo, o trouxe aos apóstolos, e lhes contou como no caminho ele vira ao Senhor e lhe falara, e como em Damasco falara ousadamente no nome de Jesus.
Atos 9:22 e 27

Beijos, Shalom*)

0 comentários:

Postar um comentário