sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Intimidade que negamos.

Na época em que "a igreja" busca incessantemente por profecias e, "homens de Deus" que nos revele o horário em que acordamos e para onde iremos daqui há alguns minutos. O apóstolo Paulo, o nostálgico e futurista apóstolo Paulo, nos joga um bom balde de "água fria" - para alguns, para mim, ânimo!!!

Nada mais atual que a Bíblia, nada mais verdadeiro que a Bíblia, nada mais aplicável e possível que a Bíblia, a Palavra de Deus revelada a nós!
Sem mais...vamos até a carta de Paulo aos da Galácia:

Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça,
Revelar seu Filho em mim, para que o pregasse entre os gentios, não consultei a carne nem o sangue,
Nem tornei a Jerusalém, a ter com os que já antes de mim eram apóstolos, mas parti para a Arábia, e voltei outra vez a Damasco.
Gálatas 1:15-17

Nossa! Sabe o que Paulo fez após ver a glória de Deus, ficar cego e ouvir a Sua voz? Obedeceu! Foi até a cidade e durante o tempo em que o O Senhor determinou, Paulo permaneceu. Até que a provisão chegou (Ananias). E logo após isso, a sua conversão, Paulo sabia o que fazer, pois o próprio Deus havia lhe dito qual seria a sua missão.

E eu lhe mostrarei quanto deve padecer pelo meu nome.
Atos 9:16

Sem consultar os apóstolos, sem procurar por um grande profeta, sem apelo carnal, Paulo tinha convicção do que fazer, convicção de quem era Deus e de quem ele acabara de se tornar em Deus! Paulo entendeu que não havia tempo a perder, almas precisavam das Boas Novas de Cristo, vidas precisavam ser alcançadas pelo Amor do Filho!

E quantos de nós hoje em dia, não vemos a igreja desprezar a fala do Espírito Santo individualmente, em busca do glamour instalado em alguns que se denominam "profetas"? Em busca das profecias, a maioria tem encontrado profetada pelo meio da cara (e nem se queixam do hematoma criado!). E ainda culpam a Deus, no momento em que elas puseram na cabeça, que fulaninho fala e acontece, elas, com suas próprias pernas foram atrás do que se diz "poderosamente usado". A nossa geração têm resistido à Simplicidade e Acessibilidade de Deus!

Nada contra os verdadeiros homens de Deus, muito pelo contrário. Eles nos são bênção, pois se esvaziam e nos revelam as palavras de Deus.

A questão é que não aceitamos mais o simples convencimento do Espírito Santo na vida de um pecador, achamos necessário shows e espetáculos para atrair o mundo. Estamos rejeitando o que O Espírito nos diz a cada manhã, o ardor dEle em nossos corações, a Sua confirmação em nossa mente e desejo. Essa geração resiste e rejeita o melhor de Deus: a intimidade!
Ele e nós, apenas!

Temos esquecido de viver Cristo, de viver com Cristo. E ainda que ninguém venha "me entregar uma profecia", eu continuo crendo no que Ele me prometeu. Na intimidade, Ele me disse, me falou, me mostrou, confirmou e provou. E quer saber? Isso basta! Faço como Paulo, não subo aos mais antigos- pode lhes parecer loucura, a novidade de Deus! Não consulto carne ou sangue, consulto O Espírito que vivifica! Se Ele quiser, usa alguém para confirmar em mim. Me manda aconselhar com os antigos. Mas se não usar, se não mandar, eu já tenho a Sua certeza. Não há como duvidar do chamado de Deus, não quando é o próprio Deus quem nos revela!

e por hoje, é só!
Que O Senhor nos abençoe e guarde! Cresçamos em Cristo;
Beijos!
=]

0 comentários:

Postar um comentário