quarta-feira, 7 de setembro de 2011

E você, ama a Deus?


É lamentável que uma frase tão forte tenha perdido o sentido e; que uma palavra tão vivificante, hoje não tenha o seu devido impacto!
 eu te amo!
se tornou mais uma expressão egoísta e deturpada dessa atual sociedade em que vivemos. Se diz eu te amo em um relacionamento apaixonado, para receber em troca confiança e "estabilidade". Se deseja ouvir eu te amo a todo o tempo, para saciar o ego machucado e tentar encontrar um sentido nessa vida que insiste em nos levar.

Amor não tem nada a ver com emoção. O Amor desencadeia a emoção pois, por ser maior, não pode se aprisionar ou submeter-se a tal. Mas tem o poder de ativá-la!

Quer aprender um pouco sobre o Amor? Que tal perguntar à Ele?
 Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.
1 João 4:8

Amor é atitude! 
Se me amais, guardai os meus mandamentos.
João 14:15

Se não amamos ao próximo, não podemos amar a Deus!
 Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?
1 João 4:20

Escolha amar a Deus, obedeça-O! Com Jesus o fardo é leve, lembra?
Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados. 
1 João 5:3
Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.
João 14:21

Depois de meditar na passagem acima por uns bons e longos dias (rs), logo cheguei a conclusão de que não amo a Deus! Pelo menos não da maneira que acreditava amar! Já perdi a idéia de vezes que durante o dia sussuro ao meu Deus: te amo!
Mas após meditar nessa passagem, me perguntei: tenho mesmo amado a Deus? Tenho amado ao próximo? Independente do que aconteceu ou venha a acontecer? Estou disposta a abrir mão de mim, motivada por esse amor doador de Cristo? O quanto tenho obedecido à Sua lei e vontade?
Há pouco tempo, ouvi um pai relatar ter respondido à filha que lhe perguntara, que presente gostaria de ganhar?- apenas me obedeça, foi a resposta do pai.
    E exatamente da mesma forma o nosso Pai nos instrui: guarde os Meus mandamentos, ensinamentos, Me obedeça, filho! Por mais que não lhe pareça, Eu sei o que é melhor para você hoje e amanhã, a médio e longo prazo!

Quero provocar risos na face do meu Pai constantemente e, obedecê-Lo por escolha, por Amor! Obedecê-Lo porque entendi os Seus ensinamentos e os sigo com toda a leveza proporcionada a mim, pelo Seu Espírito! E você, ama a Deus? Guarda os Seus mandamentos? Se está sendo pesado, veja bem! Algo está errado. Pois a vontade e mandamentos do Senhor são para nós, seus filhos, prazer! Quero obedecer os mandamentos de Deus com o mesmo amor de quando, no auge da emoção Lhe declaro: te amo, Pai!

Que seja a Tua Palavra, a nossa vida!

Que O Senhor nos abençoe sempre!
Com carinho*

0 comentários:

Postar um comentário