quarta-feira, 2 de maio de 2012

O que é confiança?


"Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus."
Salmos 20:7

Dizer, todo mundo diz que confia em Deus. Mas como aprendi desde cedo: falar é fáci, difícil é fazer. E essa é uma coisa que só se prova ou só se sabe que tem, vivenciando: confiança é algo construído e não comprado em qualquer esquina.

Existem poucas pessoas em quem eu confio, e não há mal nenhum nisso, a diferença é que eu tenho completa consciência de que todas elas são falhas e passíveis de cometer erros -mesmo quando não desejam. Mas o engraçado é que esse processo de confiança não foi uma escolha, porque já quis confiar em fulano ou ciclano e o resultado não foi legal. Observei com isso, que as pessoas em quem confio hoje em dia, são pessoas cujo relacionamento foi estabelecido e mantido. Não adquiri confiança do dia para a noite, se trata de um processo gradativo. E que bom que é assim, pois não é diferente da nossa confiança para com Deus.

Como confiar em quem nem conhecemos direito? Como confiar se não nos deixamos ser conhecidos? Só há confiança quando o relacionamento é estabelecido e alimentado. Você confia em Deus? Sua esperança está nEle? Qual foi a última vez que falou com Ele? Qual foi a última vez que ouviu um conselho Seu?

Os nossos "relacionamentos humanos" são reflexos dos nossos "relacionamentos espirituais". Siga e prossiga em conhecer a Deus (Oséias 6:3)!

Conheça-O e você não terá outra alternativa senão confiar nAquele que é o seu Rochedo, a força da sua Salvação, o seu Alto Retiro e Refúgio!
(2 Samuel 22:3)

0 comentários:

Postar um comentário