quarta-feira, 23 de maio de 2012

Purificação gera Aproximação



No livro de Números, após a vitória do povo de Israel sobre os midianitas, Moisés orienta aos Israelitas como se dará a purificação de cada pessoa e objeto capturados na batalha. E o que me chama a atenção nessa passagem é que temos mais de uma alternativa de purificação: através da água e através do fogo. Como relata a passagem abaixo, o que suporta o fogo, que ao fogo vá. Mas o que não suporta o fogo, que vá à água e seja puro ao SENHOR!


Toda a coisa que pode resistir ao fogo, fareis passar pelo fogo, para que fique limpa, todavia se purificará com a água da purificação; mas tudo que não pode resistir ao fogo, fareis passar pela água. Números 31:23


Isso lhes lembra algo? O que foi ao fogo?
"o ouro, e a prata, o cobre, o ferro, o estanho, e o chumbo," 
Números 31:22

Lembra como Deus nos identifica no livro de Zacarias?

"E farei passar esta terceira parte pelo fogo, e a purificarei, como se purifica a prata, e a provarei, como se prova o ouro. Ela invocará o meu nome, e eu a ouvirei; direi: É meu povo; e ela dirá: O SENHOR é o meu Deus."
Zacarias 13:9

(A terceira parte relatada é a terra -seus habitantes, leia o capítulo 13 completo)

Este capítulo fala sobre limpeza, purificação, extinção de ídolos e falsos profetas. Fala sobre o fim dos tempos e fala de forma comparativa como a humanidade será provada nas mãos de Deus, esta passagem diz que seremos purificados assim como a prata é purificada, seremos provados assim como o ouro é provado e isso gerará invocação! Invocação ao Nome que está acima de todo nome, após a purificação de Deus sobre nós, invocaremos em Espírito e em Verdade ao Nome de Deus, O SENHOR dos Exércitos. Após as chamas fumegantes e mortais dos olhos de Cristo (Ap 1:14) não haverá outra escapatória para nós que não seja a morte da nossa carne e o novo nascimento que nos é proposto pelas Boas Novas de Jesus, isso gera uma pura conversão e profunda invocação do Nome do SENHOR Deus em nossas vidas.

Mas observe que Deus é cuidadoso e que nem todos os objetos capturados em Números 31 foram ao fogo: "Toda a coisa que pode resistir ao fogo, fareis passar pelo fogo". Ele só prova no fogo o que resiste ao fogo. Então meus irmãos, muita calma nessa hora! A provação do Senhor em nossa vida vem para gerar aproximação à Ele, e não nossa destruição! Logo, o que não resiste ao fogo, Ele tem a água da vida para purificar: "mas tudo que não pode resistir ao fogo, fareis passar pela água." Nm 31:23


"E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida."
Apocalipse 22:17 

4 comentários:

Lucinalva disse...

Olá

Gostei do seu blog, muito fofinho. Frase importante: "a provação do Senhor em nossa vida vem para gerar aproximação à Ele, e não nossa destruição!. Fica com Deus.

Anônimo disse...

" Ele só prova no fogo o que resiste ao fogo [...] "
Glória Deus, gostei demais do texto, não conhecia essa passagem bíblica, muito interessante, me identifiquei demais. Me lembrei daquele versículo que diz : mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. ( 1 Coríntios 10:13 )

Em meio a tanto cuidado podemos ver que nossa alma realmente vale mais que o mundo inteiro. Você é especial pra Deus! Um forte abraço.

Unknown disse...

Ótima reflexão!
Deus abençoe !


meu blog >> http://palavrasquetrazemvida-fe-e-ousadia.blogspot.com.br/

Débora disse...

Comentário vindo do Alto. Deus seja louvado!

Postar um comentário