domingo, 29 de setembro de 2013

"de" Deus ou "com" Deus?




Certa vez tinha uma caixa de chocolate na minha geladeira, já tinham poucos chocolates (e nós sempre deixamos os chocolates que menos gostamos para o final rsrs). Sendo assim tinham alguns chocolates de amendoim; eu gosto, mas não é o meu preferido por isso fiquei numa dúvida cruel: “Escolho o chocolate de amendoim ou com amendoim?”
Talvez para você não exista diferença, mas na dúvida resolvi comer os dois pra saber qual eu ia gostar mais e foi aí que Deus me levou a fazer uma analogia interessante.

O chocolate com amendoim era bem definido do que era amendoim para o que era chocolate, sendo assim eu poderia até retirar os pedacinhos de amendoim caso não quisesse come-los e ficaria só com chocolate.

Mas o chocolate de amendoim era tão unido que tornou-se uma coisa só, eu não podia separar o chocolate do amendoim nesse caso. Eles estavam em unidade um fazia parte do outro em sua essência.

E não é assim com algumas pessoas que só querem estar com Deus?!

É a mesma coisa, existe uma diferença daquele que é com Deus, daquele que é de Deus. Estar com Deus, é superficial não há intimidade, não há unidade, não há mistura para que um se confunda com o outro. Muitas pessoas só querem Deus por algo, por interesse! Outros são de Deus e se fundem com Ele, tornando-se assim um com o Pai como está escrito em João 17.21 

Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.


 Reflita sobre isso!
Que Deus continue te abençoando! ;)

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Um falar agradável




"O seu falar seja sempre agradável e temperado com sal, para que saibam como responder a cada um."
Colossenses 4:6

A primeira vez que li esse versículo, fiquei impactada de cara. rs
Porque pensei em como essa tarefa é difícil, contudo decidi seguir esse conselho. Decidi que sempre teria uma palavra de conforto, consolo, exortação para alguém. Escolhi isso.

E como ter SEMPRE essas palavras?! 
Primeiro - Sem Jesus não somos nada, nada conseguimos fazer. Nossas palavras por si só, não produzem vida; nossas palavras não convencem ninguém do pecado (isso é trabalho do Espírito Santo, é função dEle); por isso precisamos nos encher da Palavra de Deus.




A Bíblia tem uma palavra para TODOS os assuntos da nossa vida e para qualquer crise humana. Eu acredito nisso!
E por isso, entendi que se eu quiser sair da mesmice nas palavras, preciso buscar algo mais profundo e real em Deus, na Sua Palavra.
Quando você se enche da Bíblia, você naturalmente “vai saber” o que falar para o caído, para o triste, para o abatido, o aprisionado. 

Nem sempre sabemos o que dizer, por exemplo, quando alguém próximo a nós perde um ente querido. Às vezes só a nossa companhia para aquela pessoa já é suficiente. Às vezes ela só precisa falar, relembrar com você tudo o que aquela pessoa significava pra ela. 
Mas sempre esteja disposto e a postos, quando alguém precisar de você.

Que vocês possam desejar ardentemente pela Palavra de Deus e que a partir dessa leitura haja profundidade no relacionamento com Ele. E que vocês desejem e decidam por sempre ter uma palavra bem temperada com as palavras de Deus!

Fiquem Firmes! Deus abençoe! 

domingo, 15 de setembro de 2013

Depender de Deus


Pessoal, no post em que falei “Estamos de volta” (logo abaixo rsrs), disse que Deus estava nos segurando de cabeça para baixo e vou explicar qual o sentido dessa frase.

“No circo, o palhaço, muitas vezes planta bananeira. O resultado, naturalmente, é que ele enxerga o mundo de cabeça para baixo. (...) Suponhamos que você tenha dirigido pela Superdome em Nova Orleans e olhou detidamente para esse enorme bloco circular de granito. Ele lhe pareceria seguro, permanente, inamovível. Mas digamos que em sua imaginação você o visse de cabeça para baixo. Não diferiria em nenhum detalhe, por menor que fosse, a não ser por estar inteiramente virado do outro lado. Mas agora o peso maciço o faria parecer desprotegido e em grave perigo. (...) Em vez de se sentir orgulhoso em mostrar esse marco de Nova Orleans a parentes em visita à cidade, você agradeceria a Deus o fato de que ele ainda não caiu.”
- Trecho do livro Convite à Solitude, de Brennan Manning.

Pois bem, é exatamente isso. Em latim a palavra dependere significa “pender de”.
Ou seja, estar pendurado de cabeça para baixo, ou pelo menos enxergar as coisas desse jeito.

Quando dependemos de Deus, estamos sendo carregados por Ele. Não importa o que os nossos olhos vêem, a forma como as circunstâncias se apresentam. Importa o que Deus vê, como Ele vê e nós devemos confiar nEle. Confiar que Ele segura todas as coisas ao nosso redor, nos sustenta e nos mantém.

Depender de Deus é estar totalmente entregue nos seus planos. Estar pendurado de cabeça para baixo e ainda assim se sentir confortável, exige fé por nossa parte.

Creia que o Senhor tem tudo sobre controle, mesmo quando enxergamos “tudo ao contrário”.


Deus abençoe!

#FiqueFirme Estamos de volta

Alô galera! Já quero ir pedindo desculpas por tanto tempo sem postar nada :(
É o blog tá de cara nova, até porque já que nossas vidas mudaram, nada como refletir isso por aqui também.
Sim, nossas vidas mudaram. Não contarei nada com riqueza de detalhes por enquanto, creio que aos poucos cada coisa será esclarecida através dos próximos post´s conforme Deus for nos sinalizando ;)

Na sinopse: há 4meses Deus nos tomou pelos pés e tem nos segurado de cabeça para baixo rsrsrs Exatamente, mas isso foi para que estivéssemos no centro da Sua vontade. As mudanças não são ruins, acontece que na maioria das vezes nós não estamos preparados para encontrá-la.
Mas viver com Cristo é isso: ser surpreendido e se deixar surpreender!
(...)

Enfim, pedimos perdão mais uma vez! E aguardem, pois o nosso desejo é sim manter o blog ativo com postagens direcionadas por Deus, e com isso alcançar vidas. E mostrar que somos humanos e filhos do mesmo Deus e passamos pelas “mesmas prisões” que você!

Deus te abençoe! :D #FiqueFirme