segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Um falar agradável




"O seu falar seja sempre agradável e temperado com sal, para que saibam como responder a cada um."
Colossenses 4:6

A primeira vez que li esse versículo, fiquei impactada de cara. rs
Porque pensei em como essa tarefa é difícil, contudo decidi seguir esse conselho. Decidi que sempre teria uma palavra de conforto, consolo, exortação para alguém. Escolhi isso.

E como ter SEMPRE essas palavras?! 
Primeiro - Sem Jesus não somos nada, nada conseguimos fazer. Nossas palavras por si só, não produzem vida; nossas palavras não convencem ninguém do pecado (isso é trabalho do Espírito Santo, é função dEle); por isso precisamos nos encher da Palavra de Deus.




A Bíblia tem uma palavra para TODOS os assuntos da nossa vida e para qualquer crise humana. Eu acredito nisso!
E por isso, entendi que se eu quiser sair da mesmice nas palavras, preciso buscar algo mais profundo e real em Deus, na Sua Palavra.
Quando você se enche da Bíblia, você naturalmente “vai saber” o que falar para o caído, para o triste, para o abatido, o aprisionado. 

Nem sempre sabemos o que dizer, por exemplo, quando alguém próximo a nós perde um ente querido. Às vezes só a nossa companhia para aquela pessoa já é suficiente. Às vezes ela só precisa falar, relembrar com você tudo o que aquela pessoa significava pra ela. 
Mas sempre esteja disposto e a postos, quando alguém precisar de você.

Que vocês possam desejar ardentemente pela Palavra de Deus e que a partir dessa leitura haja profundidade no relacionamento com Ele. E que vocês desejem e decidam por sempre ter uma palavra bem temperada com as palavras de Deus!

Fiquem Firmes! Deus abençoe! 

0 comentários:

Postar um comentário