domingo, 15 de setembro de 2013

Depender de Deus


Pessoal, no post em que falei “Estamos de volta” (logo abaixo rsrs), disse que Deus estava nos segurando de cabeça para baixo e vou explicar qual o sentido dessa frase.

“No circo, o palhaço, muitas vezes planta bananeira. O resultado, naturalmente, é que ele enxerga o mundo de cabeça para baixo. (...) Suponhamos que você tenha dirigido pela Superdome em Nova Orleans e olhou detidamente para esse enorme bloco circular de granito. Ele lhe pareceria seguro, permanente, inamovível. Mas digamos que em sua imaginação você o visse de cabeça para baixo. Não diferiria em nenhum detalhe, por menor que fosse, a não ser por estar inteiramente virado do outro lado. Mas agora o peso maciço o faria parecer desprotegido e em grave perigo. (...) Em vez de se sentir orgulhoso em mostrar esse marco de Nova Orleans a parentes em visita à cidade, você agradeceria a Deus o fato de que ele ainda não caiu.”
- Trecho do livro Convite à Solitude, de Brennan Manning.

Pois bem, é exatamente isso. Em latim a palavra dependere significa “pender de”.
Ou seja, estar pendurado de cabeça para baixo, ou pelo menos enxergar as coisas desse jeito.

Quando dependemos de Deus, estamos sendo carregados por Ele. Não importa o que os nossos olhos vêem, a forma como as circunstâncias se apresentam. Importa o que Deus vê, como Ele vê e nós devemos confiar nEle. Confiar que Ele segura todas as coisas ao nosso redor, nos sustenta e nos mantém.

Depender de Deus é estar totalmente entregue nos seus planos. Estar pendurado de cabeça para baixo e ainda assim se sentir confortável, exige fé por nossa parte.

Creia que o Senhor tem tudo sobre controle, mesmo quando enxergamos “tudo ao contrário”.


Deus abençoe!

0 comentários:

Postar um comentário