quinta-feira, 19 de maio de 2011

Faça o melhor para Deus



Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas. Apocalipse 4.11


Shalom povo de Deus,

        Você tem sonhos, desejos? Será que pode realizá-los?
Davi tinha um sonho, um desejo queimava em seu coração. Davi desejava construir uma casa para o Senhor (onde ficaria a arca da aliança). Mas o Senhor não permitiu, pois Davi era homem de guerra e suas mãos haviam derramado muito sangue; e com isso o Senhor disse a Davi que seu filho Salomão, edificaria o santuário para Ele.

Beleza, até aí todo mundo conhece a história...

Contudo a atitude de Davi me chama a atenção.
Se Deus dissesse a você que você não pode realizar um desejo do seu coração, mas que Ele fará com que esse sonho seja realizado por outra pessoa, o que você faria?



Vai, e dize a Davi meu servo: Assim diz o SENHOR: Tu não me edificarás uma casa para eu morar; 1Crônicas 17.4

Quando Davi ouviu essa palavra do Senhor, ele já estava bem velho e Salomão ainda era muito novo para começar a obra do santuário.
Então Davi decidiu que faria uns preparativos, juntando materiais que seriam necessários para a construção.
E sabe por quê?

Porque dizia Davi: Salomão, meu filho, ainda é moço e tenro, e a casa que se há de edificar para o SENHOR deve ser magnífica em excelência, para nome e glória em todas as terras; eu, pois, agora lhe prepararei materiais. Assim preparou Davi materiais em abundância, antes da sua morte. 1Crônicas 22.5

PORQUE O SENHOR É DIGNO. DIGNO!
DIGNO DE TODA OBRA FEITA COM EXCELÊNCIA!!!



Davi sabia que Deus estaria com Salomão e o guiaria em todo o caminho e em toda a decisão que ele tomasse.
Irmãos, Davi poderia ter “deixado pra lá” já que Salomão seria aquele quem edificaria a casa para o Senhor. Será que ele duvidou da capacidade de Salomão fazer uma obra de excelência?
Eu acho que não!
Em 1Crônicas 28, a partir do versículo 11 encontramos Davi entregando o desenho do templo para Salomão e tudo o que deveria ser feito, tudo revelado por Deus. Se continuarmos, no capítulo 29 vemos que Davi oferta e pede oferta para a construção do templo.
Davi queria deixar bem claro para Salomão da responsabilidade que ele tinha e o quanto Deus era digno da grandeza daquela obra.

Olha, pois, agora, porque o SENHOR te escolheu para edificares uma casa para o santuário; esforça-te, e faze a obra. 1Crônicas 28.10

Davi conhecia ao Senhor; conhecia a Sua grandeza; Sua Majestade; sabia que as coisas feitas para Deus deveriam ser feitas com excelência conforme a Sua grandeza.

Quantas vezes somos negligentes na obra do Senhor. Fazemos por fazer, ou esperando honra e elogios do homem. NÃO! Esqueça isso, começe a olhar pra cima, foca seu olhar em Jesus e perceba o quanto Ele é grande e digno de louvor, honra, glória, excelência...

Se você sabe que pode fazer melhor... FAÇA!
Se der pra melhorar... MELHORE!
Se já estiver cansado, se canse mais! Para Deus, TUDO, SEMPRE pode ser melhor!

Ele é digno de muito mais daquilo que oferecemos.

Louvai-o pelos seus atos poderosos; louvai-o conforme a excelência da sua grandeza. Salmos 150:2

Deus abençoe!

0 comentários:

Postar um comentário