quarta-feira, 4 de maio de 2011

Independência ou morte?!

Shalom povo de Deus,

nesse fim de semana participamos do Congresso Conectar, e estivemos aprendendo a importância de estarmos conectadas com o Pai 25h por dia e ainda fazendo hora extra rsrsrs...
E durante o Congresso o Senhor abriu os meus olhos para algo que fazemos erroneamente, e quero compartilhar com vocês.

Independência ou morte... Desde que nascemos buscamos viver independentes de nossos pais, a cada ano vamos aprendendo algo novo e nos livrando das mãos paternas que nos sustentavam. Aprendemos a andar e depois nos sentimos seguros para correr, aos poucos deixamos de pedir coisas, já conseguimos alcançar o pote de biscoito em cima do armário... Enfim, durante toda a nossa vida buscamos a independência.


Contudo nós, que não somos como aqueles que nasceram em lar evangélico, um dia encontramos a Cristo, O aceitamos e vivemos em busca de conhecê-Lo cada vez mais; Nos deparamos com Ele próprio nos ensinando que devemos ser dependentes. Ops!... Mas nós não sabemos ser dependentes. Aprendemos a vida toda que devemos e podemos fazer tudo sozinhos.
Entenda que quando nos entregamos a Deus tudo se faz novo e... Nascemos de novo. Ganhamos assim uma nova vida e o desafio de aprender “tudo” outra vez. Novos aprendizados, experiências, tropeços, acertos...

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2 Coríntios 5.17

Por conta disso, é que nossa luta diária contra a nossa carne não é nada fácil. Porém tudo depende da nossa escolha. Quando o Senhor declara em sua Palavra:

Em verdade vos digo que qualquer que não receber o reino de Deus como menino, de maneira nenhuma entrará nele. Marcos 10.15

Ele nos mostra que devemos aprender com as crianças, e isso nos faz refletir a termos a essência da pureza de uma criança, ou seja, voltarmos a ser sinceros (com amor), perdoadores, humildes, e acima de tudo dependentes (de Deus).




Às vezes por estarmos bem com Deus, por não estarmos em pecado, por estarmos buscando a face do Senhor a cada dia, lutando contra nossa carne diariamente, crescendo em conhecimento da Palavra de Deus, achamos que não precisamos buscá-Lo mais!
Quero dizer, será que um dia chegaremos ao patamar de dizermos que não precisamos de uma oração? E que está tudo ótimo com nossa vida?
Irmãos se humilhar diante do Senhor nunca é demais, e nunca será suficiente também!


É sacrifício...

Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus. Salmos 51.17

E aí, o que vai escolher? Independência ou morte?

Eu escolho a morte. A morte da minha natureza, da minha carne, das minhas vontades... para estar a cada dia completamente dependente de Deus.


Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.Atos 21.24



Deus abençoe.

0 comentários:

Postar um comentário