quarta-feira, 11 de maio de 2011

Gratidão em meio a dor

Desde os tempos de Adão, a ingratidão é algo mais presente na humanidade do que imaginamos (Gn 3:12). Somos ingratos quando não temos a capacidade de reconhecer e agradecer a Deus por tudo o que Ele nos tem feito. E isto, logo gera murmuração.


 Agradecemos pelo tão sonhado cargo. Mas não pela gripe ou doença.
Fomos ensinados a agradecer apenas pelo que nos traz prazer e alegria. Esquecemos de reconhecer que Deus não se esqueceu de nós nem por um instante, e que aquela enfermidade, aquela demissão e tudo o mais que sinalizamos como "negativo" em nossas vidas, não aconteceu por acaso ou por um descuido de Deus para conosco (Lc 12:7).

Estes e todos os outros fenômenos que nos deixou sem as rédias de nossas vidas, foram permitidos por Deus! Isto mesmo, a morte, a sofrimento, a dor, tudo em nossa vida é por permissão Divina. E creia, Ele só faz isso porque nos ama! E este não é um caso de heresia, meu caro, é caso Bíblico e Divino!

"Foi-me bom ter eu passado pela aflição, para que aprendesse os teus decretos." Salmos 119:71

Eis aí, um coração grato! É isto o que Deus espera de nós! Reconhecimento e certeza do domínio e controle Dele em nossas vidas. Existem pessoas que só se aproximam de Cristo através da dor. E existem pessoas que só permanecem com Cristo quando há dor e necessidade (Lc 12:4-5;20).

Lembrando que, a dor e o sofrimento faz parte da vida natural de qualquer criatura de Deus. No decorrer da vida encontramos adversidades e obstáculos a serem superados. Isso não se trata de uma constante, a não ser nos casos assim por Deus determinados.

"Porque melhor é que padeçais fazendo bem (se a vontade de Deus assim o quer), do que fazendo mal." 1 Pedro 3:17

Que tenhamos sempre um coração grato a Deus por tudo o que Ele nos tem permitido passar. Não há uma situação se quer, da qual não possamos aprender e amadurecer mais.

"Meus irmãos, tomai por exemplo de aflição e paciência os profetas que falaram em nome do Senhor.
Eis que temos por bem-aventurados os que sofreram. Ouvistes qual foi a paciência de Jó, e vistes o fim que o Senhor lhe deu; porque o Senhor é muito misericordioso e piedoso." Tiago 5:10-11

O Senhor se agrada dos que sabem louvar em meio a dor! O seu louvor em meio as dificuldades te liberta. Assim como o sincero louvor de Paulo na prisão o libertou. Deus quer encontrar em você gratidão em meio as adversidades e através da sua vida, alcançar almas para o Seu Reino (At 16:25-32).

Estes e tantos outros versículos não estão escritos na Bíblia por acaso, eles nos aponta Cristo que grato a Deus, até a última gota de sangue se entregou por nós!

"E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres." Mateus 26:39 

0 comentários:

Postar um comentário