Estava pensando em como a Palavra de Deus é distorcida e; como por consequência existe uma multidão de pessoas que se enganam, devido a má interpretação das Escrituras!
E muitas vezes, essas interpretações indevidas são provenientes de mentes malignas, dispostas a "alargar a porta que nos leva a vida eterna" ( Mt 7:14) e a nos convencer de que é possível se aproximar de Deus, sem viver o que a Bíblia nos instrui a viver! Tudo isso não passa de sofismas, implantados no meio do povo de Deus, afim de nos afastar da verdade do evangelho!
Enquanto a Bíblia nos diz:
"Examinai tudo. Retende o bem.
Abstende-vos de toda a aparência do mal." 1 Tessalonicenses 5:21-22
Dicionário da Língua Portuguesa:
e.xa.mi.nar 1. Analisar com atenção e demoradamente. 2. Sondar, investigar. 3. Submeter a exame. 4. Meditar sobre. 5. Analisar a própria consciência.
o que infelizmente encontramos em nossa meio é: "Praticai tudo. Retende o bem. E se algo lhe aparenta maligno, não se preocupe, você tem poder para anular."
Vivemos em um tempo de evangelho customizado: "Venha, escolha o versículo que mais lhe agrada; e não perca a oportunidade de adaptá-lo ao seu gosto!" Vivemos em um tempo vergonhoso, de uma igreja entregue aos desejos do mundo. Pois perdeu a sua autoridade quando se rendeu a sua própria inteligência. Preferimos as nossas interpretações sobre a Bíblia à interpretação do Espírito Santo!
"Não extingais o Espírito." 1 Tessalonicenses 5:19
Ouça a voz do Espírito ao ler a Bíblia e não extingais, não apagueis o Espírito. Se renda a interpretação do Espírito Santo, pois foi Ele mesmo quem Se encarregou de escrever a vontade de Deus revelada a nós, através de palavras (2 Pe 1:20-21 / 2 Tm 3:16-17).
O Espírito nos diz, em relação a tudo em nossa vida:
Analise com atenção e; analise demoradamente;
Sonde e investigue;
Submeta esta situação/escolha/pensamento à exame;
Medite sobre esta situação, sobre sua vida, sonhos e escolhas;
Analise sua própria consciência;
E, se após passar qualquer situação de sua vida por esta peneira e ainda assim; você concluir que ela não lhe edificará, retenha ao menos o benefício de que ela não te aproxima de Deus logo, deve ser evitada! É um caminho já identificado como perigoso!
Examine, depois aja!
Não é necessário agir para examinar, trata-se de atos distintos. No momento em que você age, automaticamente você se submete a inevitável lei da semeadura e da colheita. Logo, é melhor vigiar e examinar cada escolha a ser tomada em nossa vida. Pois uma vez consumado o fato, só nos restará colher as suas consequências e; se a escolha for má, como podem as consequências serem boas?
1 comentários:
Nossa. Re-Pe-ta-cu-lar!!!!
Esse post é muito interessante, se não se importar vou copiar e postar no meu Blog... e coloco fonte pode deixar rs.
fikem com Deus, e gostei do Blog por isso vou visitar todos os dias!!
bj
Postar um comentário