quarta-feira, 8 de junho de 2011

Tá afim de prosperar?

Shalom povo de Deus,



Muito se fala em prosperidade ultimamente, e infelizmente tenho visto muitas pessoas buscando ao Senhor nessa intenção, com um interesse muito maior em suprirem suas necessidades humanas, terrenas e passageiras do que em servir a Deus de verdade.

Encontramos vários significados em torno da palavra prosperidade e podemos defini-la como: progredir, desenvolver;
Ser próspero é ser: favorável, feliz, enfim...

Meditando no livro de 2Crônicas o Senhor me levou a analisar o caminho que se percorre para alcançar a prosperidade que vem Dele. Quero listar dois exemplos: Uzias e Ezequias:

Porque deu-se a buscar a Deus nos dias de Zacarias, que era entendido nas visões de Deus; e nos dias em que buscou ao SENHOR, Deus o fez prosperar. 2Cr 26.5 – (Uzias)

E assim fez Ezequias em todo o Judá; e fez o que era bom, e reto, e verdadeiro, perante o SENHOR seu Deus. E toda a obra que começou no serviço da casa de Deus, e na lei, e nos mandamentos, para buscar a seu Deus, ele a fez de todo o seu coração, e prosperou. 2Cr 31.20-21 – (Ezequias)

Aprendo com eles o caminho para prosperar no Senhor: Estar sempre buscando ao Senhor; E excelência nas coisas feitas para Deus, fazer toda a obra para o Senhor de todo o coração, ou seja, com dedicação, esforço, vontade de fazer o melhor sempre.

Entenda que não é pecado desejar prosperidade para nossa vida, Deus deseja isso para nós. É vontade de Deus nos fazer prosperar. Mas, precisamos estar preparados para isso. Se continuarmos lendo na história de Uzias no versículo 16 diz: Mas, havendo-se já fortificado, exaltou-se o seu coração até se corromper; e transgrediu contra o SENHOR seu Deus, porque entrou no templo do SENHOR para queimar incenso no altar do incenso. 2Cr 26.16

Mesmo tendo buscado ao Senhor, Uzias se exaltou em seu coração. O problema é que há uma motivação errada por trás dessa busca, e uma visão um pouco distorcida daquilo que o Senhor quer de verdade. Buscar ao Senhor implica se humilhar diante Dele, e entender que somos completamente dependentes do Seu poder.

Sim, Deus deseja nossa prosperidade física, espiritual e material. Mas existe um caminho a ser percorrido. Precisamos buscar ao Senhor, pois não estamos acostumados a sonhar grande: Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam. 1 Coríntios 2:9
 Pois tudo o que Deus tem para nós, é maior muito maior do que aquilo que sonhamos e pensamos.


 Que a gente possa buscar mais de Deus, não por interesse da Sua prosperidade. 
Mas que a prosperidade de Deus seja conseqüência da nossa busca, da nossa excelência em fazer a Sua obra.

Que Deus abençoe! :D

1 comentários:

Leleke Visita disse...

E não é isso que a teologia da prosperidade prega? "Deus deseja a tua prosperidade" . No meu ver a luz da biblia, essa busca pela prosperidade terrena e material é desnecessária, Jesus disse que Deus supriria as nossas necessidades igual Ele supre as dos passarinhos! Vejo Deus agindo conforme a nossa necessidade, Ele dá e não sobra (como foi com o povo no deserto), e se sobrar a gente reparte e compartilha (como foi com a igreja primitiva)

Leleke Visita

PAZ!

Postar um comentário