segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Busque, busque, busque...


Shalom povo de Deus,...

Não foram poucas às vezes em que ouvi o Senhor me dizer para buscá-lo com dedicação. E creio que não só a mim, mas esse é o desejo de Deus para todos nós. Cristãos ou não (porque Deus anseia que toda a humanidade o conheça e saiba o que Ele fez por amor a ela).







Infelizmente eu demoro um pouco pra entender os sinais que Deus mostra pra mim. Mas graças a Sua Grande Misericórdia sobre a minha vida rsrs, tenho compreendido e aplicado isso no meu dia-a-dia.

A sensação que tenho (opinião particular rs) é de que Deus nunca nos chama para algo fácil. A tarefa sempre parece difícil de completar, e buscar a Deus é mais uma delas.





Começando pelo significado: Buscar significa *Procurar com empenho/interesse. E Procurar significa *afadigar-se por descobrir. Ou seja, você tem que buscar a Deus a ponto de se cansar. É dedicação, meu irmão.
Segundo, se dedicar em buscar a Deus, vai precisar que você renuncie algumas coisas ou tenha que mudar a ordem das suas prioridades.


Acho que posso dizer com segurança, que buscar a Deus é a resposta para muitas, senão todas as nossas perguntas:

- Quer que Deus seja bom com você? Busque. (Bom é o SENHOR para os que esperam por ele, para a alma que o busca. Lm 3.25)
- Quer se alegrar? Busque. (Folguem e alegrem-se em ti todos os que te buscam; Salmo 70.4)
- Quer ser perdoado? Busque. (O SENHOR, que é bom, perdoa todo aquele Que tem preparado o seu coração para buscar ao SENHOR Deus. 2Cr 30.18-19)
- Quer prosperar? Busque. (;e nos dias em que buscou ao SENHOR, Deus o fez prosperar. 2Cr 26.5)
- Quer ser feliz? Busque. (Bem-aventurados(felizes) os que guardam os seus testemunhos, e que o buscam com todo o coração. Salmo 119.2)

Quer mais respostas? Busque rsrs.




Disse que Deus nunca nos chama para algo fácil, e é a verdade. A mensagem da cruz é uma mensagem de renuncia, de morte para a sua carne, e morrer dói, não é nada fácil. Contudo o Senhor é quem sempre está contigo, te guiando e te dando a certeza de que no final tudo será melhor.

“Só quem passou pelo deserto conhece o valor do oásis...” (João Chinelato Filho)

Que nossa oração seja para que Deus nos encha de sede pela Tua presença e de fome pela Tua Palavra. Que a cada dia nós possamos buscar mais de Deus, nos ocupar mais lendo a Palavra procurando ter mais discernimento e entendimento da fé que proferimos ter.

Que Deus continue te abençoando.



“Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR;” Oséias 6.3

3 comentários:

Anônimo disse...

Eita Jesus, que texto abençoado é esse? KKKK
Aleluia, Deus realmente nos propõe situações aparentemente difíceis... mas isso nos mostra o quanto ele acredita em nosso potencial e o quanto quer nos ver crescer, vencendo os limites, conquistando o impossível. Para isso, precisamos buscá-lo dia após dia, somente nele está a força e a direção necessária.

Deus te abençoe!

Unknown disse...

Amém,

Deus tem falado muito para e procura-lo com dedicação, e é o que eu vou fazer cada vez mais, amo o meu querido Deus e quero viver a cada segundo em tua presença e ser cheia do seu Espírito Santo.

Deus abençoe vocês, texto mtu agradavel e vai edificar a vida de muita gente assim como a minha.

Beijo

até.o.fim disse...

Glória a Deus pessoal! :D
Que o Senhor nos ensine a buscá-lo com dedicação cada vez mais!!

Deus abençoe a vida de vocês!

Postar um comentário