sexta-feira, 21 de outubro de 2011

esse tal amor;


"Se o amor fosse um sentimento, Jesus teria desistido de nós no Getsêmani!"


Há pouco mais de uma semana essa frase me veio à mente, e confesso que está a me fazer refletir. Já observaram que o conceito que o mundo nos trás de amor é totalmente contrário ao que Cristo vivenciou? Ele é o Amor e como tal, Ele nos mostrou que amor é uma questão de escolha. Ele escolheu nos amar, e mesmo quando o relacionamento ficou difícil e passou por crises -a maior delas, creio eu, que a oração - fruto de angústia, tristeza e aflição no lugar chamado Getsêmani; Ele escolheu fazer a vontade do Pai e não o que a sua carne - como homem que foi, lhe pedia. Lembra das palavras de Jesus: "Meu Pai, se for possível, afasta de mim este cálice; contudo, não seja como eu quero, mas sim como tu queres."? Mateus 26:39 NVI
Meus irmãos, se o relacionamento de Jesus conosco fosse baseado em um sentimento ou numa "paixonite aguda", Ele teria desistido de nós no exato momento desta oração!
Precisamos rever o amor; precisamos conhecer o amor; esse tal e perfeito Amor.

0 comentários:

Postar um comentário