segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Privilegiados?

Shalom povo de Deus,

Quero compartilhar uma opinião e sintam-se a vontade para comentar a favor ou não a favor rs Não precisa ser contra, vamos respeitar as opiniões hehe... :P



Certa vez ouvi uma pessoa orar e agradecer a Deus porque o Brasil não é um país que sofre perseguição religiosa, agradecer pela liberdade religiosa que temos e nos intitular: privilegiados; claro que também orou para que Deus desse força para aqueles países que sofrem a perseguição, e para que aquele povo permanecesse firme na Palavra e na fé no Senhor Jesus.





Bom, minha pergunta: Somos privilegiados por isso?
Entendo que talvez a pessoa quisesse apenas agradecer a Deus por ser livre em nosso país, por poder andar com uma bíblia, freqüentar uma igreja, poder estar em comunhão com os irmãos e ter sua fé sem nenhuma interferência.

O que me fez refletir foi o uso da palavra privilégio, talvez ela nem tenha pensado no significado da palavra quando a disse. Mas privilégio significa: vantagem concedida a uma ou mais pessoas com exclusão de outras; é ter uma permissão especial. Sinceramente, EU, não me sinto privilegiada sobre os cristãos perseguidos, me sinto envergonhada, pois eles sofrem de tudo, torturas que nem passam pela nossa cabeça e mesmo assim não negam a Jesus. E nosso lado ocidental de tão “livre” que por qualquer ofensa se afasta de Cristo.

 

Coreia do Norte
Local no planeta onde ser cristão é mais difícil. Os cristãos são presos, torturados e mortos. No entanto, a Igreja está crescendo: há cerca de 400.000 cristãos no país

Irã
Os cristãos relatam violência física, ameaças e discriminação por causa de sua fé. Muitos cultos têm sido monitorados pela polícia secreta

Afeganistão
Os cristãos no Afeganistão que falam sobre sua fé enfrentam violência e ameaças de morte. Mas apesar de todos os perigos, o cristianismo continua a crescer

Arábia Saudita
A liberdade religiosa não existe nesse reino islâmico. Todos os envolvidos em reuniões religiosas não muçulmanas podem ser presos, deportados ou torturados

Somália
Os poucos cristãos são fortemente perseguidos, e devem praticar sua fé em segredo. Alguns foram forçados a fugir para viver em outros países




A perseguição que esses povos sofrem é debaixo de convicção; Convicção de quem é Cristo, do que Ele fez e na fé e esperança que Ele virá enxugar todas as nossas lágrimas. Convicção, é disso que os “privilegiados” ocidentais precisam, eu, você, cada um de nós que professa fé em Jesus.

Gosto muuuuito da seguinte frase do Leonard Ravenhill:
“Minha maior ambição na vida é estar na lista de mais procurados pelo diabo”.

E nas palavras do MELHOR:

“Não serve para ser meu seguidor quem não estiver pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhar. Quem procura os seus próprios interesses nunca terá a vida verdadeira;” Mateus 10.38-39 (Bíblia - Nova Tradução na Linguagem de Hoje)



Não quero julgar ou apontar o melhor dos povos, só dizer que não me sinto privilegiada por ter toda essa “liberdade”;
Enfim que você possa refletir e estar cada vez mais convicto em Cristo Jesus e de que todas as suas renúncias são para Honra e Glória do Todo-Poderoso! =)

“... mas quem ficar firme até o fim será salvo.” (Mt 24.13)

1 comentários:

Leleke Visita disse...

Bom Post.

Acho que não tem essa de sermos previlegiados, ta tudo muito facil pros cristãos desse lado do planeta, parece ser moda dizer ' sou evangelico ' Marcha p Gezuiz não é pra Jesus é pra se mostrar, aparecer!

Enquanto uma criança morre com fome sufocada pelo seu próprio vicio embaixo de um viaduto, os evangelicos se sentem previlegiados por não serem perseguidos em nome de Jesus!

Já Falei e debati com muitos hermanos no twitter: Morrer por Cristo não é perder, é ganhar a vida eterna.

Estamos parados nos sentindo o máximo enquanto tem gente que morre por Jesus Cristo e isso é o evangelho, é perseguição, é obedecer a vontade de Deus, é servir ao Rei e ir a MORTE por Ele

Postar um comentário