domingo, 29 de setembro de 2013

"de" Deus ou "com" Deus?




Certa vez tinha uma caixa de chocolate na minha geladeira, já tinham poucos chocolates (e nós sempre deixamos os chocolates que menos gostamos para o final rsrs). Sendo assim tinham alguns chocolates de amendoim; eu gosto, mas não é o meu preferido por isso fiquei numa dúvida cruel: “Escolho o chocolate de amendoim ou com amendoim?”
Talvez para você não exista diferença, mas na dúvida resolvi comer os dois pra saber qual eu ia gostar mais e foi aí que Deus me levou a fazer uma analogia interessante.

O chocolate com amendoim era bem definido do que era amendoim para o que era chocolate, sendo assim eu poderia até retirar os pedacinhos de amendoim caso não quisesse come-los e ficaria só com chocolate.

Mas o chocolate de amendoim era tão unido que tornou-se uma coisa só, eu não podia separar o chocolate do amendoim nesse caso. Eles estavam em unidade um fazia parte do outro em sua essência.

E não é assim com algumas pessoas que só querem estar com Deus?!

É a mesma coisa, existe uma diferença daquele que é com Deus, daquele que é de Deus. Estar com Deus, é superficial não há intimidade, não há unidade, não há mistura para que um se confunda com o outro. Muitas pessoas só querem Deus por algo, por interesse! Outros são de Deus e se fundem com Ele, tornando-se assim um com o Pai como está escrito em João 17.21 

Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.


 Reflita sobre isso!
Que Deus continue te abençoando! ;)

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Um falar agradável




"O seu falar seja sempre agradável e temperado com sal, para que saibam como responder a cada um."
Colossenses 4:6

A primeira vez que li esse versículo, fiquei impactada de cara. rs
Porque pensei em como essa tarefa é difícil, contudo decidi seguir esse conselho. Decidi que sempre teria uma palavra de conforto, consolo, exortação para alguém. Escolhi isso.

E como ter SEMPRE essas palavras?! 
Primeiro - Sem Jesus não somos nada, nada conseguimos fazer. Nossas palavras por si só, não produzem vida; nossas palavras não convencem ninguém do pecado (isso é trabalho do Espírito Santo, é função dEle); por isso precisamos nos encher da Palavra de Deus.




A Bíblia tem uma palavra para TODOS os assuntos da nossa vida e para qualquer crise humana. Eu acredito nisso!
E por isso, entendi que se eu quiser sair da mesmice nas palavras, preciso buscar algo mais profundo e real em Deus, na Sua Palavra.
Quando você se enche da Bíblia, você naturalmente “vai saber” o que falar para o caído, para o triste, para o abatido, o aprisionado. 

Nem sempre sabemos o que dizer, por exemplo, quando alguém próximo a nós perde um ente querido. Às vezes só a nossa companhia para aquela pessoa já é suficiente. Às vezes ela só precisa falar, relembrar com você tudo o que aquela pessoa significava pra ela. 
Mas sempre esteja disposto e a postos, quando alguém precisar de você.

Que vocês possam desejar ardentemente pela Palavra de Deus e que a partir dessa leitura haja profundidade no relacionamento com Ele. E que vocês desejem e decidam por sempre ter uma palavra bem temperada com as palavras de Deus!

Fiquem Firmes! Deus abençoe! 

domingo, 15 de setembro de 2013

Depender de Deus


Pessoal, no post em que falei “Estamos de volta” (logo abaixo rsrs), disse que Deus estava nos segurando de cabeça para baixo e vou explicar qual o sentido dessa frase.

“No circo, o palhaço, muitas vezes planta bananeira. O resultado, naturalmente, é que ele enxerga o mundo de cabeça para baixo. (...) Suponhamos que você tenha dirigido pela Superdome em Nova Orleans e olhou detidamente para esse enorme bloco circular de granito. Ele lhe pareceria seguro, permanente, inamovível. Mas digamos que em sua imaginação você o visse de cabeça para baixo. Não diferiria em nenhum detalhe, por menor que fosse, a não ser por estar inteiramente virado do outro lado. Mas agora o peso maciço o faria parecer desprotegido e em grave perigo. (...) Em vez de se sentir orgulhoso em mostrar esse marco de Nova Orleans a parentes em visita à cidade, você agradeceria a Deus o fato de que ele ainda não caiu.”
- Trecho do livro Convite à Solitude, de Brennan Manning.

Pois bem, é exatamente isso. Em latim a palavra dependere significa “pender de”.
Ou seja, estar pendurado de cabeça para baixo, ou pelo menos enxergar as coisas desse jeito.

Quando dependemos de Deus, estamos sendo carregados por Ele. Não importa o que os nossos olhos vêem, a forma como as circunstâncias se apresentam. Importa o que Deus vê, como Ele vê e nós devemos confiar nEle. Confiar que Ele segura todas as coisas ao nosso redor, nos sustenta e nos mantém.

Depender de Deus é estar totalmente entregue nos seus planos. Estar pendurado de cabeça para baixo e ainda assim se sentir confortável, exige fé por nossa parte.

Creia que o Senhor tem tudo sobre controle, mesmo quando enxergamos “tudo ao contrário”.


Deus abençoe!

#FiqueFirme Estamos de volta

Alô galera! Já quero ir pedindo desculpas por tanto tempo sem postar nada :(
É o blog tá de cara nova, até porque já que nossas vidas mudaram, nada como refletir isso por aqui também.
Sim, nossas vidas mudaram. Não contarei nada com riqueza de detalhes por enquanto, creio que aos poucos cada coisa será esclarecida através dos próximos post´s conforme Deus for nos sinalizando ;)

Na sinopse: há 4meses Deus nos tomou pelos pés e tem nos segurado de cabeça para baixo rsrsrs Exatamente, mas isso foi para que estivéssemos no centro da Sua vontade. As mudanças não são ruins, acontece que na maioria das vezes nós não estamos preparados para encontrá-la.
Mas viver com Cristo é isso: ser surpreendido e se deixar surpreender!
(...)

Enfim, pedimos perdão mais uma vez! E aguardem, pois o nosso desejo é sim manter o blog ativo com postagens direcionadas por Deus, e com isso alcançar vidas. E mostrar que somos humanos e filhos do mesmo Deus e passamos pelas “mesmas prisões” que você!

Deus te abençoe! :D #FiqueFirme

segunda-feira, 11 de março de 2013

Deus está presente

Pois o SENHOR teu Deus te abençoou em toda a obra das tuas mãos; ele sabe que andas por este grande deserto; estes quarenta anos o SENHOR teu Deus esteve contigo, coisa nenhuma te faltou. Deuteronômio 2:7




Se existiu uma coisa real durante a passagem dos Israelitas pelo deserto, foi a presença de Deus!
De diversas formas e por diversos momentos, Deus se revelava e Se fazia mais próximo que o imaginável; fosse através da nuvem que os guiava de dia, da coluna de fogo que os aquecia a noite, ou até mesmo através do maná que os alimentava em meio a escassez.

De uma coisa os Israelitas não deveriam reclamar: da presença de Deus!

De uma coisa nós não deveríamos reclamar: da presença de Deus!

Se tem uma coisa me me atrai ao Evangelho de Cristo, é a sua verdade: "... no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." João 16:33



É incrível o banho de realidade que Jesus nos dá dia após dia! Precisamos entender que o dia mal vai chegar e que as aflições são inevitáveis, mas precisamos entender que Deus está conosco, que Cristo já venceu o mundo. Existe um local, que só encontramos quando estamos na presença do Senhor, é por esse lugar que anseia nossa alma, esse lugar é seguro e nele conseguimos descansar!


Releia a passagem de Deuteronômio citada acima e observe que Deus nos abençoa naquilo que fazemos, então precisamos fazer alguma coisa. Se sentar no meio do caminho e lamentar pelo deserto não é uma atitude inteligente a se fazer e creio eu que O Senhor não nos abençoe diante  desse feito nada maduro! Deus sabe de tudo o que passamos, Ele sabe o que suportamos e temos suportado até aqui, nada fica oculto ao nosso Pai, Ele sabe há quanto tempo exatamente, estamos andando por esse deserto e creia: Ele nunca te deixou.

E contemple: coisa alguma te faltou!
Então sabe "de uma"? Vamos parar de reclamar de barriga cheia porque se Cristo que é Cristo foi levado ao deserto, quem somos nós -pó da terra? 



"Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós..." 





segunda-feira, 4 de março de 2013

Não sou órfã!

Acho que o capítulo 14 do evangelho de Cristo escrito por João, é uma das minhas passagens favoritas da Bíblia. Mas hoje especificamente, me chamou a atenção a seguinte passagem:

Se me amais, guardai os meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós. João 14:16-18


Não vos deixarei órfãos!
Não vos deixarei órfãos!
Não vos deixarei órfãos!



Me perguntei ao meditar nessa palavra, quantas vezes eu agi como se fosse órfã sem realmente ser? E quantas vezes eu vivi ignorando a presença do Espírito Santo e o auxílio de Deus para minha vida? Em momentos eu não soube que tinha um Pai que por mim zelava, já em outros, eu simplesmente "me esquecia" que Ele sempre esteve a distância da minha oração.

Por vezes dizemos que temos um Pai, um Advogado Fiel, o Espírito da Aliança mas vivemos como se nunca tivéssemos convivido com nenhum deles. É triste mas é real; a rotina, os problemas ao redor, sejam eles nosso ou dos que amamos, as preocupações que nos aflige, tudo isso e um pouco mais nos tira o foco e a visão da permanência de Deus em nossas vidas.

Minha oração é que as nossas ações e reações gritem que não somos órfãos! Temos o Consolador em nossas vidas!


segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

O Espírito nos leva para o deserto




Então Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. Mateus 4:1



Shalom irmãos,



Gostaria de deixar apenas uma palavra para reflexão. Esse trecho de Mateus inicia o momento em que Jesus será tentado pelo diabo, no deserto. E o que me chama a atenção é por quem Ele é levado. Pelo Espírito Santo.



E em quais condições Ele foi levado para o deserto? Fraco, pois estava com fome devido ao jejum.



Conosco não ocorre de maneira diferente, são nas mesmas condições e pelo mesmo Espírito que somos levados para o deserto em nossas vidas. É quando nos sentimos fracos espiritualmente, que o próprio Deus nos leva para o deserto para nos ensinar mais uma lição.

O deserto é o lugar onde surgem alguns questionamentos, queremos logo ficar fortes para sair dali; o tempo no deserto parece que não passa; pensamos em desistir; queremos “nos alimentar”; nos livrar de toda e qualquer angústia.



A partir desse trecho o Senhor nos ensina como suportar o deserto enquanto ele durar: A Palavra.

Todas as vezes que o diabo oferecia ou sugeria algo para Cristo, Ele respondia através da Palavra, pois ele estava ligado com o Pai.

Mais uma vez não é tarefa fácil, mas que possamos refletir que o Senhor está conosco em todo e qualquer momento de nossas vidas, se Ele mesmo é quem nos leva para o deserto significa que Ele proverá todo o nosso sustento. E que você possa ter a certeza de que HÁ UM PRÓPOSITO para você estar passando pelo deserto. Você é livre para questionar isso de Deus ;)

Ele terá o maior prazer de te dizer o quanto você cresceu na presença Dele.



Desfrute o deserto com o Senhor!



Que Deus continue fortalecendo vocês, em nome de Jesus.