sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Será que estamos sendo Cordas nas mãos de Deus?

Shalom povo de Deus!!

Estava a minha pessoa meditando e perguntando a Deus quem eu sou Nele, é, isso mesmo, que eu sou em Cristo Jesus, com que olhos Ele me vê!?
E ainda meditando sobre o livro de Oséias, o Espírito Santo me levou a pensar e refletir, e aí me perguntei:" - Será que estou verdadeiramente sendo a corda que o SENHOR quer que eu seja?"

Será que dentro de casa, na faculdade, trabalho, cinema, etc, eu estou atraindo pessoas ao Senhor, será que estou sendo o bom testemunho de Cristo na Terra, afinal de contas, carrego Seu Nome em mim e por ele sou "rotulada", será que estou sendo canal de bênção para Deus da forma que Ele me revela em Os 11:4 "Atraí-os com cordas humanas, com laços de amor, e fui para eles como os que tiram o jugo de sobre as suas queixadas, e lhes dei mantimento."?
Mas o que é preciso para que minha vida seja usada por Deus?


A resposta é simples, eu preciso viver os pilares do evangelho, eu preciso viver o evangelho (não como quem o faz inconscientemente ou por modismo):

Meditar na Palavra;
Não cessar minhas orações e;
Praticar com alegria o jejum.

E o mais importante disso tudo, é que eu não os devo fazer quando preciso de algo do Senhor, eu não os devo fazer como se tudo o mais se tratasse de um comércio:" - Senhor, eu lhe entrego o meu jejum por hoje e o Senhor, como demonstração de imensa bondade, me abençoa com aquele par de sapatos que tanto desejo, ok?!"

A nossa consagração ao Senhor não deve ser usada como forma de pagamento por algo que muito desejamos. A nossa consagração ao Senhor deve ser feita de sincero coração e por livre e espontânea vontade. Não existe mais preço a ser pago, porque a Cruz já o fez por nós. A nossa consagração e santificação a Deus, gera a vontade Dele em nossas vidas, nos tornamos templo do Seu Santo Espírito e como tal, ouvimos Sua voz e como filhos OBEDIENTES que devemos ser, O ouvimos, abrimos mão da nossa vontade, dos nossos sonhos, do nosso sono, para estar na presença do Pai e para sermos usados por Ele.


A renúncia é um tema já muito abordado, creio que muitos de nós já o tem decorado em nossas mentes: "abrir mãos dos nossos sonhos, vontades, morrer para nós mesmos e por consequência para o mundo, para que Cristo viva através de nossas vidas."

Tema tão dito, cantado, falado que creio que perdeu sua essência entre melodias e sermões. Quero lhe convidar a dialogar com Deus a esse respeito, quero lhe convidar a falar e escutar Deus lhe responder e lhe mostrar onde os seus planos se diferenciam dos Dele; e aí sim, só então você vai poder cantar, louvar, declarar, concordar e o mais importante, viver os planos de Deus, você saberá reconhecer os Seus caminhos, irá pensar:" - Mas Paaai, eu queria ir por ali, o caminho ali é tão mais bonito, as pedras são mais brilhantes! - e neste momento o Espírito Santo irá lhe dizer como resposta: - Esqueceste filho(a), que os seus caminhos agora Me pertencem, esquecestes que a pureza dos seus olhos difere do pesar do Meu Espírito?"



Só assim é que conseguiremos dar o nosso primeiro passo rumo a intimidade com Deus!

Desta forma O conheceremos não por outras pessoas, mas O conheceremos de caminhar lado a lado com Ele. E como Salomão declararemos: "O coração do homem traça o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos", não por hipocrisia, mas por experiência própria e diária. Quando assim agimos, não há outra alternativa se não ser corda nas mãos do Senhor, senão ser instrumento e canal de bênção para Deus, se assim agirmos, só nos resta uma alternativa: ser o testemunho vivo e emudecido de Cristo em nossa geração!
Que o Senhor continue a nos abençoar e a nos usar para o Seu Louvor e Glória, Amém!

0 comentários:

Postar um comentário