segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Z.E.L.O.

Shalom povo lindo de Deus!!!
=D

Bom, espero ser breve hoje (rs)!
Gostaria de iniciar o nosso post de hoje lhes fazendo uma pergunta:

- O que tem tido a sua afeição, o seu cuidado ou dedicação extrema nos últimos anos de sua vida? Qual serviço tem conquistado de você o seu empenho e pontualidade durante a execução?
Bom, a resposta irá lhe ajudar a descobrir como anda a sua tabela de obediência em Deus! Então vamos ao nosso versículo inspiração de hoje!  xD


"Eu repreendo e disciplino a quantos amo. Sê, pois, zeloso e arrepende-te."
Ap 3:19



Com base neste versículo é bom que fique bem claro que o nosso Deus é Mestre e como tal, sabe a hora certa de exortar e sabe a hora certa de parabenizar. E como o Senhor sabe que somos egoístas e que a natureza pacaminosa nos ronda a cada instante, a cada dia, Ele tem o cuidado em nos informar o porque da repreenção. Ele sabe que temos dificuldades em aceitar a disciplina e a repreensão, por isso Ele nos enfatiza o motivo de tais. Que nada mais é do que o Amor.

Exatamente, o Senhor se revela a nós como um pai:
"Porque o SENHOR repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem." Pv 3:12;
e como tal, por Amor educa. Isso, o Senhor esta nos educando quando nos repreende. E como bons filhos, como bons alunos, devemos ser zelosos, devemos ser zelosos com as coisas que o Senhor nos reservou nesta Terra e muito mais, devemos ser zelosos com as pessoas que o Senhor nos confiou.

E além disso, devemos ser zelosos com a Casa de Oração que a qual Deus nos abençoou, zelosos com tudo que envolve o reino de Deus; com o nosso trabalho do dia-a-dia, zelosos com os afazeres de casa, com os nossos ministérios.
"E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens,
Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis."
Cl 3:23-24

Devemos sim ser zelosos, porque em tudo, o Senhor age com zelo! Deus tem cuidado e dedicação extrema por você! É com você o sonho que Deus diariamente sonha, é em você a realização da vontade de Deus!

Glória a Deus!
O Senhor irá nos repreender, irá nos disciplinar e precisamos estar prontos para entender que o agir de Deus é para nosso benefício e o é por Amor. Nada mais motiva o nosso Pai, a não ser o Seu Amor por nós!

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Rm 8:28
Lembra? Confia, aguarda, acredite, se possível, volte ao primeiro amor:
"Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.
Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras;" Ap 2:4-5a
Volte correndo, arrependa-se!

O SENHOR nos repreende para que possamos amadurecer e o amadureciemnto não é capaz sem o reconhecimento do erro e sem o arrependimento do mesmo. Deus nos chama para que verdadeiramente possamos nos arrepender, amadurecer e criar zelo e responsabilidade por aquilo e aqueles que Ele nos tem confiado!



Que possamos descançar no Infinito Amor de Cristo, nosso tão desejado Salvador! Amém!
=D

0 comentários:

Postar um comentário