terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Você é Chamado ou Escolhido por Deus?

"Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos."
Mt 22:14


Shalom povo de Deus!!!
Estamos muito felizes, pois neste fds realizamos o trabalho de evangelismo no bairro de Paripe junto a nossa igreja e o MARC Jovens do Caminho! Foi bênção!! Assim que der postamos algumas fotos ou vídeos!
Mas enfim, vamos ao nosso post de hoje! rsrs

Inicialmente, Voltemos ao Dicionário(rs):

cha.mar vt. (...)2. Convidar, convocar. (...) 4. Atrair. (...) 6. Fazer despertar. 7. Tomar (para ou sobre si). (...).

es.co.lher vt. 1. Optar (entre duas ou mais coisas ou pessoas); preferir. 2. Eleger, nomear. 3. Selecionar. 


Se você foi chamado em Cristo, você viverá uma vida digamos que você terá uma vida inerte ao reino espiritual, mas se você foi escolhido por Ele, a sua vida tem que ser diferente. Foi assim com os seus discípulos e com tantos outros personagens do AT. Analise-mos: 

"Depois do amanhecer, chamou seus discípulos, e escolheu doze dentre eles, aos quais deu também o nome de apóstolos:" Lucas 6:13


"Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda" João 15:16
"Se fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia." João 15:19



Observe que os discípulos eram os chamados, mas os apóstolos foram os escolhidos para andar com Cristo. É o próprio Cristo que nos escolhe (Jo 15:16) e por isso Ele nos ama (1 Rs 11:13; Sl 78:68) e por um escolhido Seu Ele "chama as coisas que não são, como se já fossem". Deus nos escolheu afim de sermos bem-aventurados e nos colocar em lugar de honra para assim Glorificá-Lo sobre toda a Terra (Sl 33:12; Dt 7:6).


Se você é um escolhido por Deus, você enfrentará perseguição, as coisas para você não serão tão fáceis assim (isso não significa que não terá vitória, muito pelo contrário, não existirá derrota para você, haverão provações, o que é bem diferente), o SENHOR lhe provará afim de lhe capacitar, o cativeiro pelo qual você passa é para que os descrentes vejam o seu Louvor ao SENHOR em meio as dificuldades.


Tudo isso pelo que você passa é para que o mundo veja que o seu emprego não é o seu SENHOR, o seu alimento não é o seu SENHOR, os seus amigos e familiares não são o seu SENHOR, e tudo o mais, a sua casa, carro, diploma, status de vida, etc; O motivo pelo qual você passa por difamação é para que a sua conduta em Cristo não seja abalada e você seja a di.fe.ren.ça, tudo isso é para que fique bem claro para o mundo que a sua vida já é perda e Apenas Cristo Importa! Apenas Louvá-Lo e Adorá-Lo, com ou sem dinheiro, com ou sem filhos, casamento, emprego, etc.


  
"...e tu, sê uma bênção." Gn 12:2c
"Vós sois o sal da terra..." Mt 5:13a
"Vós sois a luz do mundo..." Mt 5:14a
 



 

Para a sociedade da época ficou bem claro quem era o SENHOR dos apóstolos, será que para a sociedade da sua época está claro quem é o seu SENHOR?

Reflita e Aproveite as oportunidades que O Senhor tem lhe dado!

(Texto inspirado durante a pregação da Prª Maria Augusta do RJ na IBES; dia 13/02/11)


9 comentários:

Rildo disse...

tudo isso falou ao meu coração. Existe de fato uma grande diferença entre o chamdo e escolho por Deus. Entendo as provações no qual tenho passado. Deus é fiel. Sempre. Nunca desampara os seus.

até.o.fim disse...

Glória a Deus irmão Rildo. Que o Senhor possa continuar a fortalecer a sua fé. Permaneça firme e crendo nas promessos do Senhor para a sua vida! Deus continue te abençoando!

Anônimo disse...

Deus, usou um vaso para me falar que Ele me escolheu desde o ventre da minha mãe. Antes de entregar minha vida a Ele, foi necessário eu passar por muitos provações, desertos, perdi tudo que eu pensava que fosse meu, e encontrei em Jesus o socorro! Deus é fiel. Apesar de ainda estar passando por vários ataques do inimigo, jamais irei desistir... Pois agora eu sei que maior é o que estar Comigo! te amo Deus por tudo!

Anônimo disse...

Deus, usou um vaso para me falar que Ele me escolheu desde o ventre da minha mãe. Antes de entregar minha vida a Ele, foi necessário eu passar por muitos provações, desertos, perdi tudo que eu pensava que fosse meu, e encontrei em Jesus o socorro! Deus é fiel. Apesar de ainda estar passando por vários ataques do inimigo, jamais irei desistir... Pois agora eu sei que maior é o que estar Comigo! te amo Deus por tudo!

Unknown disse...

MUITO BOM, RECEBI DE DEUS COM ESSA PALAVRA. O INTERESSANTE É QUE EU ESTAVA PEDINDO ALGO A DEUS PRA FALAR NO CULTO DE HOJE, AGORA JA SEI VOU FALAR SOBRE SER CHAMADO E SER ESCOLHIDO, QUE DEUS CONTINUE VOS ABENÇOANDO EM NOME DE JESU!!!

Getsemani Modass disse...

Entendo melhor, por que eu era muito humilhando e agora eu ja não sou mais , Deus me surpriendeu e vem me ajudando constantemente vem me pondo conhecimento e principalmente amar o proximo e ajuda-lo..
Eu sou diferente :/
Graças a Deus O Senhor JESUS me Tirou da escuridão:)

Unknown disse...

Foi revelado na igreja q Deus me escolheu..e me chamou...Só que eu não pesso em ser crente agora..ir pra igreja etc..Pq eu tenho um sonho de ter meu carro e eu gosto das minhas músicas sabe...então se eu virar crente vou cometer um pecado atrás do outro..o cara é da igreja e escuta musicas de funk..tipo isso..Dps q aceita jesus os pecados zeram... então...antes pecar ser tar na igreja doq pecar dps de já ter aceitado jesus como salvador...ou seja..Os pecados vão começar a contar dali..Boa noite.

Unknown disse...

Amei essa palavra mim abriu olhos espiritual Deus abençoe vcs sempre.🤗🤗🤗

Unknown disse...

Amém!!

Postar um comentário