quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Tenho violado a lei do Senhor?


Sha-lá-lá Shalom Galeraa!

O Senhor me levou a meditar em Sua Palavra o seguinte texto:
“Lançai de vós todas as vossas transgressões com que transgredistes, e fazei-vos um coração novo e um espírito novo;”
Ezequiel 18.31 - 1ª parte


(“Imitando” minha irmã Jéssica :P) Vamos consultar o dicionário.
Transgredir:
v.t. Contravir a uma ordem, a uma lei. (Sin.: violar, infringir.)

Será que estamos violando a lei do Senhor?
Estamos deixando de cumprir alguma ordem de Deus?



Consigo entender que o Senhor quer dizer o seguinte através desse texto: “Se afaste! Se afaste de tudo aquilo que afasta você de mim; tudo aquilo que tem impedido o meu agir sobre sua vida; afaste-se de todo o pecado, de toda maldade, de toda mentira, de todo o medo...”
Ele nos pede para nos aproximarmos Dele, porque não posso me afastar de algo ou alguém indo pra lugar nenhum; mas se eu tenho uma direção, a outra já não importa mais.

E onde eu tenho me sujado?

O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem.” Mateus 15.11

Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem. Mateus 15.18

Em mim mesmo.



De mim procede toda a sujeira, de mim procede tudo o que me afasta de Deus! De mim procede a mentira, a inveja, a cobiça, o medo, o ciúme...

Contudo de mim também procede: decisão! A decisão de mudar, assim como esta escrito “... e fazei-vos um coração novo e um espírito novo;” Você pode decidir ter um coração novo, um coração limpo pelo Espírito Santo!



A todo o tempo, em Sua Palavra o Senhor nos diz: “Sede santos, porque Eu O Senhor, sou santo”

Não sou eu quem vai te ensinar a ser santo.
Não é sua mãe, ou seu pai, ou seu amigo, ou seu irmão, ou seu pastor ou quem quer que seja.
Mas Deus. Ele prometeu nos santificar:
“santo será para ti, pois eu, o SENHOR que vos santifica, sou santo.” Levítico 21.8 - 2ª parte



Não precisa dizer mais nada, né?!

Portanto santificai-vos, e sede santos, pois eu sou o SENHOR vosso Deus. (Levítico 20.7)

:D

0 comentários:

Postar um comentário