domingo, 15 de maio de 2011

E.xa.mi.nai


Estava pensando em como a Palavra de Deus é distorcida e; como por consequência existe uma multidão de pessoas que se enganam, devido a  má interpretação das Escrituras!

E muitas vezes, essas interpretações indevidas são provenientes de mentes malignas, dispostas a "alargar a porta que nos leva a vida eterna" ( Mt 7:14) e a nos convencer de que é possível se aproximar de Deus, sem viver o que a Bíblia nos instrui a viver! Tudo isso não passa de sofismas, implantados no meio do povo de Deus, afim de nos afastar da verdade do evangelho!

Enquanto a Bíblia nos diz: 

"Examinai tudo. Retende o bem.
Abstende-vos de toda a aparência do mal." 1 Tessalonicenses 5:21-22

Dicionário da Língua Portuguesa:
e.xa.mi.nar 1. Analisar com atenção e demoradamente. 2. Sondar, investigar. 3. Submeter a exame. 4. Meditar sobre. 5. Analisar a própria consciência.

o que infelizmente encontramos em nossa meio é: "Praticai tudo. Retende o bem. E se algo lhe aparenta maligno, não se preocupe, você tem poder para anular."

Vivemos em um tempo de evangelho customizado: "Venha, escolha o versículo que mais lhe agrada; e não perca a oportunidade de adaptá-lo ao seu gosto!" Vivemos em um tempo vergonhoso, de uma igreja entregue aos desejos do mundo. Pois perdeu a sua autoridade quando se rendeu a sua própria inteligência. Preferimos as nossas interpretações sobre a Bíblia à interpretação do Espírito Santo!

"Não extingais o Espírito." 1 Tessalonicenses 5:19

Ouça a voz do Espírito ao ler a Bíblia e não extingais, não apagueis o Espírito. Se renda a interpretação do Espírito Santo, pois foi Ele mesmo quem Se encarregou de escrever a vontade de Deus revelada a nós, através de palavras (2 Pe 1:20-21 /  2 Tm 3:16-17).

O Espírito nos diz, em relação a tudo em nossa vida:

 


Analise com atenção e; analise demoradamente;
Sonde e investigue;
Submeta esta situação/escolha/pensamento à exame;
Medite sobre esta situação, sobre sua vida, sonhos e escolhas;
Analise sua própria consciência;




E, se após passar qualquer situação de sua vida por esta peneira e ainda assim; você concluir que ela não lhe edificará, retenha ao menos o benefício de que ela não te aproxima de Deus logo, deve ser evitada! É um caminho já identificado como perigoso!

Examine, depois aja!

Não é necessário agir para examinar, trata-se de atos distintos. No momento em que você age, automaticamente você se submete a inevitável lei da semeadura e da colheita. Logo, é melhor vigiar e examinar cada escolha a ser tomada em nossa vida. Pois uma vez consumado o fato, só nos restará colher as suas consequências e; se a escolha for má, como podem as consequências serem boas?

1 comentários:

Leleke Visita disse...

Nossa. Re-Pe-ta-cu-lar!!!!

Esse post é muito interessante, se não se importar vou copiar e postar no meu Blog... e coloco fonte pode deixar rs.

fikem com Deus, e gostei do Blog por isso vou visitar todos os dias!!
bj

Postar um comentário