quarta-feira, 27 de abril de 2011

Confessamos a Cristo?

"E digo-vos que todo aquele que me confessar diante dos homens também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus.
Mas quem me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus."
Lucas 12:8-9

Shalom povo de Deus!

Creio que a maioria de vocês ou quem sabe todos - e não é exagero generalizar neste caso, já recebeu mensagens, e-mails, scraps, e afins onde ao fim da apresentação de uma "fórmula milagrosa de oração", como que propositadamente, este versículo de Lucas nos aparece como literal apelo para o reenvio desta mesma mensagem inicial!

Diante de tantas "orações poderosas" e "correntes milagrosas", onde o tempo de ação de Deus pode ser definido e contabilizado por nós, humanos, fico a imaginar que imagem as pessoas têm de Deus. Talvez um "Algo Super-Poderoso" que podemos enganar: "Olha aqui, Deus! Tá vendo aí, não tô Te negando diante dos homens, estou aqui, com o maior sacrifício enviando estas mensagens para os meus amigos, parentes e até para o pessoal do meu trabalho. Tá vendo aí?! Vê se fica mais generoso comigo, afinal de contas, estou até lhe confessando diante dos homens!"

Confessar a Jesus Cristo vai muito além de um acordo!

E-mails que só são passados adiante por livre e espontânea pressão-psicológica, que naturalmente obriga as pessoas a enviarem mensagens cujo assunto nem se quer faz parte de suas vidas. Isso realmente é triste e preocupante, pois cada vez mais aumenta o número de pessoas que falam e não vivem a Jesus! Pessoas que nem ao menos procuram saber quem é Cristo, mas acham o Seu Nome "bonitinho" e O usam como um amuleto da sorte!



Muito mais que e-mails, Deus está interessando que você O confesse no meio de uma discussão, sendo você, o que se cala e não o que revida. Deus está interessando que você O confesse quando, você for o primeiro a pedir perdão, mesmo que você não seja o errado.



Temos negado a Jesus diariamente com o nosso modo de vida. E Deus quer apenas que a nossa confissão pública do Seu Nome vá além de palavras, transcenda as letras e se materialize em atos; atos de Cristo em nosso corpo mortal.

"Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;"
Mateus 7:22-24


A Paz do Senhor a todos!

0 comentários:

Postar um comentário