quarta-feira, 25 de maio de 2011

O Dono da situação


Shalooom, povo lindo de Deus! xD

Vocês já passaram por um dia "daqueles" onde chegamos até a nos perguntar: "Deus, onde O Senhor está que não vê o que está acontecendo?"?


Existem momentos em nossas vidas, nos quais a situação parece estar tão fora de controle, tão fora do nosso domínio, e tudo caminha para onde nossas mãos não alcançam; Que chegamos a pensar que Deus se esqueceu de nós por um instante e, por isso, a situação se tornou um caos.

Onde os amigos se vão, os familiares não compreendem e, mesmo que compreendessem, não podeiram ajudar. Desejamos fechar os olhos e esperar que tudo passe.
Ás vezes até os nossos próprios atos, fogem do nosso domínio. E uma palavra, uma ação, desencadeiam reações pelas quais não esperávamos. E somos surpreendidos por agentes tanto internos (causados por nós mesmos) quanto externos (os quais, com toda certeza não temos capacidade de controlar e evitar). E estes últimos são os que mais nos tira o sono, a calma, a paciência e afins.



São nestes momentos em que oramos e pedimos a Deus que este dia mal logo se passe e acabe. São nestes dias que esperamos, esperamos, esperamos e as horas não passam, as coisas não mudam e as ondas apenas parecem nos engolir. E somos simplesmente levados por ela.

Esquecemos que até em dias e momentos como este, Deus está no controle. Ele fez questão de escrever e determinar todos os dias de nossas vidas. Você compreendeu? Todos! Não existiu, não existe e não existirá um só dia de sua vida, em que Deus tenha se esquecido de formar. Ele nunca perdeu o controle de nossas vidas!


"Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda." Salmos 139:16

Que nestes dias de aflição possamos clamar como Jeremias:

"Não me sejas por espanto; meu refúgio és tu no dia do mal." Jeremias 17:17

E reconhecer e confiar como Davi:

"O SENHOR conhece os dias dos retos, e a sua herança permanecerá para sempre.
Não serão envergonhados nos dias maus, e nos dias de fome se fartarão." Salmos 37:18-19

 
São dias infelizmente (ou felizmente) inevitáveis, meus irmãos.
A diferença? Como o encaramos!
No mínimo aprenderemos a confiar mais em Deus em meio ao dia mal.

Que Deus continue abençoando!

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá minha querida irmã; Graça e Paz.
Ficamos felizes em conhecer mais um espaço que estará propagando a palavra de Deus em tempo e fora de Tempo. Como sempre tenho dito: Aprendendo uns com os outros crescemos na graça e no conhecimento.
Aproveito esta oportunidade para compartilhar com a amada irmã, os nossos blogs:
“Mensagem Edificante para Alma” e “Iec@blog”.
Ficaremos Felizes por vossa visita e mais ainda se seguir-nos.
Deus vos abençoe ricamente
Josiel Dias
http://josiel-dias.blogspot.com
http://iecaalcantara.blogspot.com
Rio de Janeiro

Anônimo disse...

iai minha linda tudo bem?gostaria poder escreve no seu blog tudo oque passei até hoje...ai
espero ancioso resposta sua,pode manda um e-mail pelo josefercomercial@hotmail.com

Postar um comentário