sábado, 5 de fevereiro de 2011

Estamos realmente dispostos a orar assim?

Shalom, povo de Deus.

Para nossa reflexão de hoje, trago um pequeno trecho do livro de Provérbios que diz o seguinte: Eu te peço, ó Deus, que me dês duas coisas antes de eu morrer: não me deixes mentir e não me deixes ficar nem rico nem pobre. Dá-me somente o alimento que preciso para viver. Porque, se eu tiver mais do que o necessário, poderei dizer que não preciso de ti. E, se eu ficar pobre, poderei roubar e assim envergonharei o teu nome, ó meu Deus.” Provérbios 30.7-9*

Será que estamos realmente dispostos a viver assim?

Trago esse texto para que possamos refletir sobre nossa vida com Deus. Se realmente estamos vivendo dependentes Dele.

Desses versículos, vejo a maior dificuldade no 8º parte b, “somente o alimento que preciso para viver.” Pelo seguinte, nós como humanos entendemos como “vida estabilizada” se temos algo de sobra, se temos algo em excesso. Para Deus não. “Vida estabilizada” em Deus é ter o suficiente para suprir as necessidades do HOJE.

É difícil porque estamos sempre preocupados com o amanhã, como se fossemos capazes de fazer algo quanto a isso.

Quando Jesus nos ensina a orar o Pai-Nosso, em Mateus 6.9-13, no versículo 11 diz: Dá-nos hoje o alimento que precisamos.” *
Mas mais uma vez o Senhor nos cobra dependência Dele. 

Quando nós fomos diante do altar do Senhor para aceitá-lo em nossas vidas, fomos levados pelo Espírito Santo, confessamos e entregamos nossa vida, e nosso caminho para Deus. Mas vejo que é somente com o passar do tempo que começo a entender que eu de fato entreguei a minha vida a Ele.
Será que ainda tenho que me preocupar com alguma coisa? 
Ela não é mais minha. 
Meu Senhor é quem supri as minhas necessidades.

Neste mesmo capítulo de Mateus, no versículo 25, diz: Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?” 
No 31, diz: Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?” 
No 32 parte b, assim: De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;”
Enfim, no 34: “Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.”



O justo vive pela fé. Te convido a refletir sobre esses textos, sobre o que Deus tem feito e já fez na sua vida. Te convido a lembrar das suas experiências com Deus. Lembre das pequenas, das mínimas coisas em que o Senhor foi fiel a você; às vezes buscamos milagres grandiosos, e experiências sobrenaturais. Mas perceba que se Ele foi fiel a você, naquela pequena coisa, aquilo que pra você era tão simples... Veja o quanto Deus se importa com você, Ele cuida de você.
E se Ele é fiel nas coisas mais simples, porque não será nas grandiosas?
Ele não muda. Creia. Reflita. Faça o teste com o Senhor. 
Não é colocá-lo à prova, mas simplesmente CONFIAR Nele, e que Ele fará muito mais por você.

Fica um vídeo sobre esse assunto.





Jesus continue abençoando sua vida! =D


* Algumas das referências dos versículos estão traduzidos na Nova Tradução na Linguagem de Hoje

1 comentários:

IsabelaFernandes disse...

Glória a Deus nas alturas. É mt dificil não se preocupar com o dia de amanhã, pois já é de nossa natureza, mas isso é um exércicio que temos que fazer todos os dias e assim vencer nossos anseios paz, bjs.
add? isabelafernandes.06@hotmail.com

Postar um comentário