quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

relacionamento sério.

Shalom, galera!

óia nós aqui outra vez! =D

Em cada passo que damos, Deus nos ensina algo! Fato.

Certa vez, quando estava orando, me veio o seguinte pensamento ao final da minha oração: “Se Deus sabe de todas as coisas e já sabe até o que eu vou pedir ou falar antes que eu diga. Porque eu tenho que orar?”
Por um tempo fiquei sem resposta. Mas não deixei de orar rsrs



Isso aconteceu, quando estava dando os meus primeiros passos na fé. Com o passar do tempo fui percebendo que o que Deus anseia de nós é relacionamento. Por toda a Bíblia o Senhor relata sobre o Seu relacionamento com o homem/humanidade. E é isso que Ele tem buscado de nós; que possamos desabafar, clamar, agradecer, adorar, pedir... e mesmo Ele já conhecendo nossas palavras, anseia nos ouvir.
Em “A oração efetiva”, uma mensagem de Myles Munroe, ele diz: “Oração é o homem comunicando-se com Deus e dando a Ele direito e permissão de interferir nos assuntos da terra.” Fala sério! Sinceramente. Quem somos nós para dar a permissão à Deus de alguma coisa? Ele é o Todo-Poderoso. Porém também é educado e nos ama.
Nessa mensagem do Myles ele faz uma abordagem melhor sobre oração. Mas quero falar do nosso relacionamento com Deus que acontece através da oração.

Sabe quando você tem um amigo e anda tanto com esse amigo que acaba adquirindo algumas características um do outro?
É acima desse nível que Deus quer se relacionar conosco. Aconteceu com Moisés. Em Êxodo 33.11a diz: “E falava o SENHOR a Moisés face a face, como qualquer fala com o seu amigo;” e em Êxodo 34.29 diz: “E aconteceu que, descendo Moisés do monte Sinai trazia as duas tábuas do testemunho em suas mãos, sim, quando desceu do monte, Moisés não sabia que a pele do seu rosto resplandecia depois que falara com ele.

É essa intimidade que devemos buscar ter com o Senhor, é um relacionamento tão próximo que com o tempo iremos adquirir Suas características, seu caráter; saber discernir a Sua voz e o Seu propósito para as nossas vidas.
Eu aprendi que mesmo sabendo de tudo o que venha a acontecer na minha vida, Deus quer que eu fale com Ele. É mais uma forma de demonstrar o Seu amor, o que Deus quer de mim e de você é um relacionamento sério.

E lembre-se:

A oração tem poder > "A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos." Tiago 5.16b

Orar não implica apenas em pedir, mas inclui adorar > "Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças." Filipenses 4.6

E sejam perseverantes > "Orai sem cessar." I Tessalonicenses 5.17



Jesus continue abençoando sua vida! :D

1 comentários:

VCH! disse...

Fala sério mesmo! Quem somos nós para darmos permissão a Deus de alguma coisa? NINGUÉM. Mas Ele nos ama tanto que educado, carinhoso, amoroso conosco... devemos antes de qualquer pedido louvar e engrandecer o Soberano Rei dos reis que nos criou. Glória ao nome do Pai!

Glória a Ele tbm pela vida de vocês... que sejamos cada dia mais usadas no propósito dEle.

Abração, Deus abençoe

Postar um comentário