quinta-feira, 7 de abril de 2011

Cristãos. Nunca desligam!


Shaloom povo de Deus!

Assistindo à TV essa semana, me deparei com o comercial da GloboNews que me chamou bastante a atenção.
Esse comercial fala um pouco sobre a vida dos jornalistas, do dia-a-dia deles. Dá correria em busca de uma informação e do quanto eles estão dispostos a enfrentar o que for, a correr atrás mesmo, seja com sol, chuva, terremoto, furacão, ou sei lá o que... Eles vão! Eles querem ter o furo de reportagem, querem ser os primeiros a ter e passar essa informação.

Enfim, o que o Reino tem a ver com o comercial da GloboNews?


Examinai tudo. Retende o bem. 1 Tessalonicenses 5:21
Gosto sempre de “converter” tudo o que vejo, leio ou ouço para Cristo. Gosto de encontrar Jesus em todas as coisas, nas mínimas coisas, gosto de encontrar evidências de que Cristo esteve ali.
Gosto de acreditar que quando o cara lá na redação da Globo teve a idéia para esse comercial, essa idéia foi dada por Cristo (ele só não sabe disso), porque toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes...

E nessa de querer encontrar semelhanças ou algo que sirva para me edificar, encontrei naquela descrição que decorria durante o comercial, uma semelhança na forma como Cristo vivia. E que a nossa vida cristã com relação a aqueles que perecem deveria ser mais assim...

Nunca ignorar
O Senhor Jesus, Ele nunca ignorava aqueles que se sentavam para ouvir as Suas palavras. E Ele sempre tinha uma palavra de amor para aqueles que O buscavam. Uma palavra de salvação. (Mc 7:30-34)
Nunca se acomodar
O Senhor Jesus, Ele não era acomodado. Ele se incomodava com a hipocrisia dos fariseus com seus corações endurecidos. E ainda incomodava. (rsrs) Lembram de Romanos 12:2 (E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.)
Nunca relaxar
O Senhor Jesus não era relaxado em sua obra. Nem era negligente. Os que assim procedem, estão debaixo de maldição. (Jr 48:10)
Nunca descansar
Cristo não descansava, nem cansava. Ele andava o dia todo pregando, de cidade em cidade. Operando milagres, ensinando e somos chamados a ser discípulos, imitadores de Cristo! Existem muitas almas esperando pela salvação das Boas Novas! (Ef 6:18)
Nunca desistir
Esse eu poderia até pular, porque no dicionário de Cristo essa palavra (desistir) não existe. (Mc 13:13)
Nunca se intimidar
Cristo não se intimidava com qualquer que fosse a situação, ou tentação. Não havia impedimento para Cristo. Nada trazia medo para Jesus, porque Ele sabia do seu propósito e que Deus sempre estaria com Ele. E desta forma, o Senhor Deus é conosco. (Js 1:9)
Nunca fraquejar
Fraquejar? É, Ele até pediu para que Deus O livrasse do sofrimento da cruz, mas acima disso: estava disposto a fazer a vontade do Pai. (Lc 22:42)
Nunca subestimar
Nunca superestimar
Jesus não humilhava ou exaltava a alguém por qualquer que fosse a situação. Quando Pedro respondeu que Ele era o Cristo, Ele disse que Pedro só soube daquilo por que tinha sido revelado por Deus. Se alguém merece algum mérito, esse alguém é Deus. (Mt 16.16-17)
Nunca deixar barato
Jesus não deixava barato mesmooo, quando fizeram da sua casa de oração uma feira, Ele levantou a mesa com tudo... (Jo 2:13-16)
Nunca cochilar
Jesus era um homem de vigília, nada de cochilar. rs (Mc 1:35)
Nunca desligar.
Jesus estava sempre ligado, por isso nunca foi pego por palavra alguma. Ele sempre estava atento ao que ia responder, e sabia quais palavras usar. (Lc 11:53-54)

Esse é o nosso Jesus!

Estejamos, pois FIRMES e perseverantes em sua palavra. Como jornalistas atrás da informação que sejamos incansáveis em busca de Cristo e que enfrentemos sol, chuva, furacão, tsunami, terremoto ou seja lá o que for para salvar os que perecem...


Deus abençoe!

0 comentários:

Postar um comentário