terça-feira, 12 de abril de 2011

Engrandecerei a Deus

"Porque apregoarei o nome do SENHOR; engrandecei a nosso Deus.
Ele é a Rocha, cuja obra é perfeita, porque todos os seus caminhos justos são; Deus é a verdade, e não há nele injustiça; justo e reto é.
Corromperam-se contra ele; não são seus filhos, mas a sua mancha; geração perversa e distorcida é.
Recompensais assim ao SENHOR, povo louco e ignorante? Não é ele teu pai que te adquiriu, te fez e te estabeleceu?" Deutoronômio 32:3-6

Glória a Deus! Os Seus caminhos são retos e justos! Deus é um Deus de perdão! Um Deus de restituição!
Devemos apregoar o nome do SENHOR! Não porque ele é bonito ou porque alguém nos ensinou assim, mas por amor. Como tentativa de "retribuição" a tudo o que Ele nos tem feito.

Mas você pode me dizer: "Deus ultimamente não tem feito nada por mim! Se realmente se preocupasse comigo não deixaria que estas coisas me acontececem!".

A Palavra nos alerta hoje: "Recompensais assim ao SENHOR, povo louco e ignorante? Não é ele teu pai que te adquiriu, te fez e te estabeleceu?"
É incrível como esquecemos com facilidade que o ar que respiramos é gratuito e ainda assim é o princípio básico de sobrevivência! Existem pessoas que precisam de aparelhos para respirar. Como facilmente esquecemos que o nosso corpo é uma complexa e perfeita máquina, como tudo se encaixa. A natureza, rios, mares, desertos, montanhas e selvas. Tudo perfeito, animais de todas as espécies. A criação de Deus é perfeita, e você faz parte dela!
Esquecemos de engrandecer o nome de Deus e de reconhecer os Seus justos e retos caminhos, pois estamos contaminados com a imundícia do mundo. E neste momento quando o homem se contamina e se corrompe contra o Deus Criador, nos deparamos com o mundo em que vivemos, uma geração perversa e distorcida, longe da Presença, Amor e Misericórdia do Pai, esta geração deixa de ser filha e passa a ser mancha, vergonha!

Mas O Senhor tem um plano para esta geração perversa, no tempo descrito nesta passagem Deus levantou Seu servo, Moisés! E Ele quer nos levantar nesta geração que vivemos para hastear a bandeira do arrependimento e da consagração apenas a Ele! Somos a porção de Deus!

"Porque a porção do SENHOR é o seu povo;" Deutoronômio 32:9a

E como filhos temos como que por obrigação perpetuar os ensinamentos de Deus às futuras gerações e só somos capazes de tal feito quando o vivemos, quando o nosso coração está voltado para a palavra de Deus. Devemos vigiar e viver os ensinamentos do Senhor, pois eles não são vagos, antes são verdadeiros, como nossa própria vida. E nossa vida É a Palavra de Deus! Não devemos aceitar nada menos que viver a Palavra de Deus em nossos dias!

"E, acabando Moisés de falar todas estas palavras a todo o Israel,
Disse-lhes: Aplicai o vosso coração a todas as palavras que hoje testifico entre vós, para que as recomendeis a vossos filhos, para que tenham cuidado de cumprir todas as palavras desta lei.
Porque esta palavra não vos é vã, antes é a vossa vida; e por esta mesma palavra prolongareis os dias na terra a qual, passando o Jordão, ides a possuir." Deutoronômio 32: 45-47

 Engrandeça o nome de Deus hoje! Na sua escola, faculdade, trabalho, dentro de sua casa e entre seus amigos. Apregoe o nome do SENHOR! A salvação de Jesus Cristo não lhe parece o suficiente?

0 comentários:

Postar um comentário