terça-feira, 5 de abril de 2011

Mansos como Cristo

"E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor;
Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade,
E tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em que à vontade dele estão presos." II Timóteo 2:24-26


Glória a Deus!
Em sua carta a Timóteo, seu filho pela fé, Paulo, lhe instrui como deve agir um servo de Deus e como identificá-lo.
Lhes aconselho a parar um instante, logo após ler o post é claro (rsrs)! E ler todo o livro de uma vez, se não puder, ao menos leia o capítulo em questão, conselho de irmã! =D



Mas enfim, voltando ao post! Observem que as instruções de Paulo diz respeito ao próximo! Ele avalia o reconhecimento do servo do Senhor pelo seu comportamento com as pessoas, sejam elas cristãs ou não! Faz parte do caráter do servo de Deus passar a diante a Palavra de Cristo e ensinar.
Como nos ensinou o nosso Bispão: pastor não pode gerar ovelhas, apenas as ovelhas geram mais ovelhas. Somos chamados para sermos mestres da Palavra e devemos estar sempre prontos a ensinar e instruir.



Devemos refletir o caráter de Cristo! E foi isto que Paulo destacou, a mansidão de Cristo deve ser base para nossa vida! Mas não basta não contender, devemos pacificar.

E ao longo do versículo 25 me deparo comigo mesma! Nossa! Quantas vezes falei sobre isso e li este livro sem nem perceber tamanha importância do que está escrito!

"Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade,"

Quantas vezes já até agradeci a Deus por Ele ser Deus e a nenhum homem caber tal poder e domínio, pois eu como ser humano, ás vezes me acho sem paciência para aquele irmão morno da igreja, sabe? Ás vezes canso da indecisão de pessoas que conhecem a Palavra mas se entregam ao pecado e a morte, se acomodando com isso. Pelo fato de ser algo tão claro e simples de se decidir para mim, ás vezes não tolero isto nas outras pessoas, esquecendo-me de que a concupiscência é particular.

Agora me deparo com estas palavras: "Seja mansa filha, com os que você tanto evangeliza, fala e fala do Meu amor e salvação e ainda assim resistem. Creia que Eu sou poderoso para dá a essas pessoas, o arrependimento para que assim, conheçam a verdade, despertem e se desprendam de uma vez por todas dos laços do diabo e se sua infeliz vontade. Creia e seja mansa, dê o testemunho de vida do Meu Evangelho através de sua vida, o mais, Eu faço!"


Que sejamos mansos e que seja perceptível as pessoas a nossa volta, a mansidão e o caráter de Cristo, Amém!

0 comentários:

Postar um comentário