segunda-feira, 25 de abril de 2011

O que pedimos ao Senhor é realmente o que devemos pedir?



Já pensou se você tivesse a oportunidade de estar diante do Senhor e Ele lhe concedesse um pedido? O que você quisesse... Já imaginou?!

Me lembro quando adolescente, de vez em quando acontecia da professora perguntar em sala: Se você pudesse pedir algo para Deus, o que pediria?. Alguns respondiam coisas do tipo: “queria que acabasse o ódio”; “queria que acabasse a pobreza”; “queria que não existisse violência”;... Mas no fundo no fundo, queríamos pedir outra coisa. Acho que pediam isso para parecerem preocupados com o mundo (sei lá). Poucos eram sinceros e pediam o que realmente queriam, como uma resposta que ouvi e nunca esqueci. A professora fez essa pergunta e um colega meu, respondeu: “Queria que Ele trouxesse minha mãe de volta” ...enfim.

A verdade é que sempre queremos algo para nós, algo que nos supra que nos satisfaça, que nos alegre; sempre preocupados com as nossas necessidades... Essa é a verdade!

Contudo Salomão nos ensina algo tremendo e que devemos colocar em prática a cada dia. Salomão teve essa oportunidade, esteve diante do Senhor, e Ele lhe concedeu um pedido e posso dizer que Salomão o aproveitou muito bem, lemos em 1Reis 3.5 :

E em Gibeom apareceu o SENHOR a Salomão de noite em sonhos; e disse-lhe Deus: Pede o que queres que eu te dê.

O segredo está na resposta:

A teu servo, pois, dá um coração entendido para julgar a teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal; porque quem poderia julgar a este teu tão grande povo? 1Reis 3.9

Quando assumiu o trono, Salomão era um jovem e consciente de que não seria fácil julgar um grande povo como Israel, mas ele sabia que se o Senhor o constituiu a este cargo, o Senhor o honraria.
Diante disso o Senhor apareceu a Salomão e deu liberdade para que ele fizesse um pedido, e entenda que o Senhor não limitou esse pedido, não colocou critérios. Salomão podia pedir O QUE QUISESSE!


E o segredo da resposta de Salomão é que ele escolheu colocar as coisas de Deus em primeiro lugar, ele podia ter pensado: “Ah! Se o Senhor me colocou como Rei, Ele vai estar comigo e vai me ajudar a tomar a melhor decisão.”
Mas ele foi além, Salomão não queria errar, ele queria reinar com excelência, como é digno o Senhor!

E por ter colocado os planos de Deus em primeiro lugar, Deus o honrou muito mais, dando-lhe até o que ele não havia pedido:

E disse-lhe Deus: Porquanto pediste isso, e não pediste para ti muitos dias, nem pediste para ti riquezas, nem pediste a vida de teus inimigos; mas pediste para ti entendimento, para discernires o que é justo; Eis que fiz segundo as tuas palavras; eis que te dei um coração tão sábio e entendido, que antes de ti igual não houve, e depois de ti igual não se levantará. E também até o que não pediste te dei, assim riquezas como glória; de modo que não haverá um igual entre os reis, por todos os teus dias. E, se andares nos meus caminhos, guardando os meus estatutos, e os meus mandamentos, como andou Davi teu pai, também prolongarei os teus dias. 1Reis 3.11-14

Medite nesses textos e perceba a profundidade dessa escolha.
Precisamos a cada dia em nossas vidas colocar Deus em primeiro lugar dos nossos corações... sim peça sabedoria, peça discernimento na Palavra, e Creia que Ele atenderá o seu pedido.
Você não precisa ter uma visão com Deus para pedir algo a Ele, por Jesus Cristo agora você tem liberdade para entrar na Sala do Trono e falar diretamente com o Pai.


Que a cada dia você coloque Deus em primeiro lugar da sua vida, do seu coração, nos seus planos...

Deus abençoe!

1 comentários:

Pastor Divino disse...

Gostei da reflexão. Deus te abençoe.
Somos muito egoístas, é verdade. Precisamos pensar mais, querer mais coisas espirituais, somos materialistas e sempre queremos satisfazer nossos desejos humanos e pronto. Deus tenha misericórdia de nós.

Postar um comentário