quinta-feira, 14 de julho de 2011

Cheio ou transbordante?

Shalom povo de Deus,
(Viaje comigo...)

Considere-se uma esponja.
o.O
(não, eu não pirei xD)
E concorde comigo, que a esponja é feita de um material que absorve líquidos (vamos generalizar).
Tudo aquilo que nos foi ensinado nós aprendemos, nós absorvemos e hoje somos conseqüência do conhecimento que adquirimos ao longo da nossa caminhada. Sejam conhecimentos/aprendizados bons ou ruins. Até o dia em que alguém te falou de Jesus, e você absorveu um líquido diferente que te fez converter ao evangelho e a partir daí você se tornou um copo (ou vaso, nesse caso usaremos copo).

Ter se tornado um copo não significa que você deixou de absorver “conhecimento”, contudo por ser agora um copo nem tudo você aceita aprender como o certo. Agora você filtra o que aprende e onde busca esse conhecimento. Não é mais uma esponja que absorve tudo o que ouve por aí.

Nós, cristãos, somos como copos diante de Deus e a água com a qual esse copo deve estar cheio chama-se: JESUS!
Você como copo deve encher-se de Cristo! 
Encher-se do conhecimento, caráter, personalidade Dele!




Mas é “melhor” ser um copo cheio ou transbordante?


 

Um copo cheio é limitado. Perceba, é como se ele não quisesse mais aprender nada depois que chega ao limite, na borda. E outra coisa, um copo cheio, depois que esvazia precisa sempre se encher de novo.
E o copo transbordante, pelo contrário. Ele é insaciável. Quanto mais ele aprende, mais ele quer aprender. Quanto mais de Jesus ele estiver cheio, mais ele quer se encher.

E é isso que temos que buscar do Senhor: TRANSBORDAR Dele, do amor, da humildade, da essência de Cristo!

Sabe, dá muito mais “trabalho” pra um copo cheio alcançar uma esponja perdida. O copo cheio precisa se movimentar muito para “jorrar” a Verdade sobre aquela vida. Diferente dele, o copo transbordante, nem vai fazer tanto esforço assim, ele tem tanto de Cristo, mais tanto que essa “água” vai fluir dele de uma forma tão natural, simples, cativante, sem pressão... Conquistando pessoas/esponjas aonde quer que vá ou esteja.

Que possamos buscar cada dia mais de Deus, que possamos ser insaciáveis em Deus! Busque, busque, busque DEUS! Ele ama a sua presença e quando você se coloca para buscar a face Dele e o que Ele tem pra você!
Deus olha lá dos céus para os filhos dos homens, para ver se há alguém que tenha entendimento, alguém que busque a Deus. Salmos 53:2
 Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração. Jeremias 29:13

Os teus olhos procuram adoradores
Os teus olhos procuram intercessores
Os teus olhos procuram pelos humildes
Os teus olhos procuram pelos que choram
Tu não queres sacrifícios
Queres misericórdia
Não queres oferendas
Mas que eu conheça o teu coração

(Encontra-me – Nívea Soares)

Deus abençoe! :D

0 comentários:

Postar um comentário