sexta-feira, 1 de julho de 2011

Jesus é a nossa força!


Considero lindo, envolvente e apaixonante o cuidado que Deus tem e demonstra por cada um de nós- seus filhos. Desde o A.T. a paternidade de Deus é latente- pelo menos para mim; e Ele sempre faz questão de Se apresentar como Protetor e Cuidador. O Seu lado paterno sempre gritou e se manifestou em meio ao Seu lado "EU SOU O QUE SOU" e "SENHOR dos Exércitos".

Assim Ele diz no último livro do Pentateuco, escrito por Moisés, no capítulo 31, versículos 6 ao 8:

Esforçai-vos, e animai-vos; não temais, nem vos espanteis diante deles; porque o SENHOR teu Deus é o que vai contigo; não te deixará nem te desamparará.


E chamou Moisés a Josué, e lhe disse aos olhos de todo o Israel: Esforça-te e anima-te; porque com este povo entrarás na terra que o SENHOR jurou a teus pais lhes dar; e tu os farás herdá-la.


O SENHOR, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes.

Diante de uma batalha O Senhor ainda tem tempo e se preocupa com os nossos sentimentos. E Ele como nenhum psicólogo que conhecemos, nos trata com total eficácia. Ele é o nosso Maior Motivador, é Ele que nos encoraja e nos lembra quem somos nEle. Deus quer que a gente guerreie dia após dia com a mesma força que tínhamos na primeira batalha desta guerra chamada vida. E é Ele mesmo quem nos esforça, anima e motiva. Basta ouvir a Sua suave voz e, tudo o que nos restará, será marchar mediante Sua ordem.


Que assim como Calebe, que O Senhor encontre em nós disposição:

"Pois bem, o Senhor manteve-me vivo, como prometeu. E foi há quarenta e cinco anos que ele disse isso a Moisés, quando Israel caminhava pelo deserto. Por isso aqui estou hoje, com oitenta e cinco anos de idade!
Ainda estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou; tenho agora tanto vigor para ir à guerra como naquela época..." Josué 14:10-11

O Senhor nos instrui a não temer e nem nos espantar diante dos nossos adversários e obstáculos. Não sei qual o seu obstáculo e contra quais adversários você luta neste momento, o que sei é que eu tenho vários deles e sinceramente, eles não me espantam nem me causam medo.

É bem verdade que as vezes eu atribuo aos obstáculos um tamanho maior do que o real, mas logo o meu Pai me revela a sua pequenez diante da Sua Força e Capacidade. Dia-a-dia sigo lutando e guerreando, com a certeza da promessa que Ele me fez: somos mais que vencedores! O meu Pai, que se preocupa com cada pensamento que se passa em minha mente limitada e com cada batida deste meu coraçãozinho me revelou e é Ele quem segura minha mão bem forte a cada dia e me garante:

O SENHOR, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes.

Não tenho outra alternativa que não seja: confiar.
xD

Que O Senhor encontre em nós, vidas dispostas a servir, como Calebe.
Vidas que não desistiram de acreditar.
Almas insaciáveis em crer e viver as promessas de Deus, ainda em nossos dias.
Independente do tempo que Deus designe para isso.
Que sejamos irrepreensíveis e fortificados, nunca desanimando diante da aparência dos nossos inimigos e obstáculos.
Siga-mos em direção ao nosso alvo: Cristo!

Que Deus abençoe;
Beijos*)

1 comentários:

Anônimo disse...

Amém, mesmo sendo tão grande Deus sempre se lembra de nós.. nos incentiva, nos encoraja e cumpre suas promessas em nossas vidas. Só precisamos confiar.

Muito bonito seu blog, gostei!
Deus te abençõe e te inspire mais e mais.
Agora estou te seguindo no twitter e aqui também. KKK

Abração!

Postar um comentário