segunda-feira, 4 de julho de 2011

Congresso Alfa e Ômega 2011 - Parte 3

Movimento Estudantil Alfa e Ômega: A partir de nós.
Local: Universidade Estadual da Bahia (UNEB) - Salvador - Bahia.

Data: 23 a 26 de Junho de 2011

Continuação...

25/06/2011


  Um segredo...

1º Cena:
 
E ele lhe disse: Senhor, estou pronto a ir contigo até à prisão e à morte. Mas ele disse: Digo-te, Pedro, que não cantará hoje o galo antes que três vezes negues que me conheces. Lucas 22:33-34

Então, prendendo-o, o levaram, e o puseram em casa do sumo sacerdote. E Pedro seguia-o de longe. E, havendo-se acendido fogo no meio do pátio, estando todos sentados, assentou-se Pedro entre eles. E como certa criada, vendo-o estar assentado ao fogo, pusesse os olhos nele, disse: Este também estava com ele. Porém, ele negou-o, dizendo: Mulher, não o conheço. E, um pouco depois, vendo-o outro, disse: Tu és também deles. Mas Pedro disse: Homem, não sou. E, passada quase uma hora, um outro afirmava, dizendo: Também este verdadeiramente estava com ele, pois também é galileu. E Pedro disse: Homem, não sei o que dizes. E logo, estando ele ainda a falar, cantou o galo. E, virando-se o Senhor, olhou para Pedro, e Pedro lembrou-se da palavra do Senhor, como lhe havia dito: Antes que o galo cante hoje, me negarás três vezes. E, saindo Pedro para fora, chorou amargamente. Lucas 22:54-62

Pedro chorou amargamente pela sua dificuldade, covardia, por ser um traidor.


2º Cena:

E todos pasmavam e se maravilhavam, dizendo uns aos outros: Pois quê! não são galileus todos esses homens que estão falando? Partos e medos, elamitas e os que habitam na Mesopotâmia, Judéia, Capadócia, Ponto e Ásia, E Frígia e Panfília, Egito e partes da Líbia, junto a Cirene, e forasteiros romanos, tanto judeus como prosélitos,Cretenses e árabes, todos nós temos ouvido em nossas próprias línguas falar das grandezas de Deus. E todos se maravilhavam e estavam suspensos, dizendo uns para os outros: Que quer isto dizer?E outros, zombando, diziam: Estão cheios de mosto. Pedro, porém, pondo-se em pé com os onze, levantou a sua voz, e disse-lhes: Homens judeus, e todos os que habitais em Jerusalém, seja-vos isto notório, e escutai as minhas palavras. Estes homens não estão embriagados, como vós pensais, sendo a terceira hora do dia. Mas isto é o que foi dito pelo profeta Joel: E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos terão sonhos; Como, pois, os ouvimos, cada um, na nossa própria língua em que somos nascidos? Atos 2:7-16
Pedro se apresenta como um gigante com uma mensagem forte, viva...


O que fez a diferença na vida de Pedro?

Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. Atos 1 :8
 
E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar; E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem. Atos 2:1-4

Perceba na 1º Cena Pedro é um cara muito emotivo e fracassou em negar Jesus três vezes, já na 2º Cena, Pedro com toda a ousadia se colocou em em pé, levantou a sua voz e disse: Esses homens não estão embriagados, mas estão cheios do Espírito Santo!!! 

Uauuu...Que diferença! Portanto, sinto lhe dizer, mas NÃO foi um treinamento, nem o congresso... mas foi o poder, a pessoa do ESPÍRITO SANTO!!! ESPÍRITO SANTO DE DEUS! QUE FEZ TODAAA A DIFERENÇA!
Aleluiaaa...ÔH GLÓRIA...E quando o ESPÍRITO SANTO vem sobre as nossas vidas produz o que está escrito em Gálatas 5:22-23:

Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei.

Noite Especial

Pregador : Gil
Assista o vídeo:
The light of Darkness





 Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios,

Remindo o tempo; porquanto os dias são maus. Efésios 5:15-16


"O único absoluto tolerável é que tudo é relativo!"
 
Existem vários tipos de pessoas:

as que desconsideram a realidade;
as que pensam que são de outro planeta;
as que acham que tudo é do diabo...
nós cristãos não geramos nenhuma indignação em relação a corrupção do nosso país, ou a educação..nós somos o futuro desse país! Portanto não dá para ficar parado esperando as coisas acontecerem, temos que ficar indignados com a nossa realidade! Neemias ficou indignado com a falta de moralidade do povo de Israel.

Os jovens são movidos pela PAIXÃO!Certamente o seu coração pulsa por algo!
Muitas vezes a paixão do jovem é enriquecer, ficar famoso, casar, passar no vestibular, ser um profissional bem-sucedido, tudo isso é bom, mas não pode ser a finalidade da sua vida! A finalidade da sua vida tem que ser a Eternidade com Jesus, Ele te criou para isso, para viver e conduzir outros para Ele.
Tenha cuidado com a maneira como você vive!

1º Ter a consciência de que somos cidadãos dos céus.
2º As pessoas precisam olhar para nós e desejar o céu e isso é a partir de um relacionamento com Deus, é uma vida de aventuras. Você pode ser cientista ou PHD e tudo o que quiser, contanto que seja para a glória de Deus e para atrair outras pessoas para Ele.

Muitas vezes, também nos preocupamos muito com o nosso futuro e sempre com as famosas frases: "eu vou fazer...eu vou ser...eu vou ter...eu vou acontecer...", porém o que temos de mais certo é o presente.

Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus. Romanos 8:19

 Continua no próximo post...

0 comentários:

Postar um comentário